segunda-feira, março 09, 2009

Um aniversário em Belém


Estava escrito que a menina D. tinha de nascer no dia de S. Valentim. Sim, porque ela é tão poderosa, que até o dia do seu aniversário tinha de ser num dia que todo o mundo comemora. :D
Claro que com ela tinha de se fazer algo diferente e mesmo sem ter tempo para planear devidamente o seu aniversário (isto 2º ela, claro!), conseguiu arrastar o pessoal em pleno Domingo de manhã para Belém. E não é que não parecia Domingo de manhã? Estávamos todos frescos e prontos para passar um dia em grande.
O dia amanheceu lindíssimo, céu limpo e o sol a brilhar. A 1ª paragem era o Museu da Marinha. Já lá não ia há anos. Devo lá ter ido numa visita de estudo na primária, no século passado, portanto!
Enquanto percorríamos os corredores cheios de vitrinas abarcando diversas réplicas de naus, navios e afins, íamos colocando o assunto em dia, tudo na maior das diversões. Até deu para levar uma lição de história da professora de serviço! :D
A próxima paragem estava já marcada, lanche nos Pastéis de Belém. Um passeio até Belém, sem uma passagem nessa emblemática pastelaria, nem seria um completo passeio a Belém. Um momento para troca de algumas prendas e mais convívio.
De seguida, o Museu dos Coches. Outro museu fantástico que só visitei uma vez há muitos anos atrás. Nessa altura, era bem pequenina, mas lembro-me de ter adorado o museu. Quando lá fui desta vez, parecia que nada tinha mudado. O encantamento foi tão ou mais intenso que da 1ª vez. Ouvi alguém dizer entre o grupo que numa outra vida só pode ter sido da nobreza, eu sinto o mesmo. Aqueles coches antigos, tão bem trabalhados, tão elegantes, tão belos, parecem saídos de um conto de fadas, mas algo me liga eles.
Fiquei com vontade de um dia ainda vaguear nas ruas de Sintra num carro puxado a cavalos. Olha que bela ideia! D. achas que se arranja alguma coisa do género? Tu que tens conhecimentos aqui e ali, podíamos combinar uma ida a Sintra? Da próxima vez que a S. cá venha, podíamos pensar nisso. ;)
Depois da incursão no museu, a fome apertava. Era chegada a hora de ir almoçar. Entre piadas, risos e risotas, o almoço foi recheado de boa disposição. Para o final, estava guardado o bolo de aniversário. Quando o vi, quase tive um baque. A fotografia impressa na face do bolo era exactamente a mesma que eu tinha usado para produzir a prenda que ainda estava guardada para dar à aniversariante. Eu e ela tínhamos tido a mesma ideia, aquela foto, que tanto significa, fora usada para o mesmo dia. A vantagem é que a tela que mandei imprimir com essa mesma foto é duradoura e o bolo comeu-se todinho!!! :p
Como é habitual, o almoço teve de terminar a correr, pois a viagem até ao Planetário tinha de ser percorrida num tempo record. É o habitual nas nossas refeições…
Depois da corrida, chega-se ao Planetário com as portas já fechadas, o que nos valeu foi a reserva feita de antemão. Penso que só tinha ido ali uma vez também há muitos anos atrás, mas ainda me lembrava muito bem de algumas coisas. Assistimos a 2 sessões, Hubble Vision – Uma nova visão do Universo e O Céu de Portugal. Depois de um almoço bem acomodado no estômago e de uma corridinha até ali, numas cadeiras bem confortáveis, o sono ainda ameaçou, mas depois a sessão começou.
Confesso que gostei mais da 2ª sessão, aquela em que vimos as estrelas que se podem observar no céu de Portugal. É aquela sessão que termina com a chuva e a trovoada. Era desta parte que eu me lembrava perfeitamente de ter visto da 1ª vez.
O dia com o grupo quase estava a terminar, mas ainda houve espaço para presentear a aniversariante. Foi muito bom ver a expressão dela ao abrir o saco e perceber o que se tratava. :D
Espero que tenhas gostado da tela, minha querida. Acho que fica muito bem no teu quarto. ;)
Ainda houve tempo para começar a preparar a prenda da próxima aniversariante, que apesar dela ter percebido o que se estava a passar, estava longe de saber o que eu tinha em mente…
No fim-de-semana seguinte, estava já marcado mais um almoço para festejar o aniversários de 2 meninas, eu incluída!

10 notas celestiais

JPT disse...

As tuas amigas têm muita sorte em ter uma amiga assim. E o Museu de Marinha é muito simplesmente o melhor museu de Portugal, não fossemos nós uma nação ligada ao mat. Adoro o museu, consigo lá passar um dia inteiro.

João o Protestante disse...

é só para te prevenir que se me visitares vais ficar danada comigo... :) Mas juro que tou a ser honesto.

JPF disse...

Mat? Quem é o Mat? Ainda se fosse o Mitch, das Marés Vivas... sim, porque tem a ver com mar, certo? Nonsense...

Carina Santos disse...

Grande dia de aniversário da sodona poderosaaaa D.! Adorei revisitar os museus que desde os tempos aureos da primária não visitava!lol Adorei tudo mas, aqueles coches lindos que mais pareciam saidos de contos de fadas, as camaratas do rei e da rainha no meuseu da marinha, e no planetário quando descobri que havia uma constelação com o meu nome, foram os pontos altos!lol Sem contar claro com o magnifico convivio e as risadas ao longo de todo o dia ... ahhhh e sem esquecer o bolinho que até dava dó de comer a parte do sr jeitoso Deus Grego D.M.! lol

E a preparação da prenda da próxima aniversariante lol ... qd me apercebi que ela nos ia apanhar dei o alerta...eu bem me parecia que ela tinha percebido quando nós mudamos de conversa e tentamos esconder a prenda! ;P Não tivemos mt jeito a disfarçar! Eu pelo menos não tenho jeito nenhum msm! LOL
O fds seguinte tb foi do melhor! 2 aniversários em 1 ou melhor 3 ... o do D.V. também calhou no msm dia da festa!
A nossa vida é muito agitada!lol

Bjs e boa semana

The Star disse...

JPT, isso das minhas amigas terem sorte em me terem como amiga é relativo. Elas é que terão de responder. :p
E sim, o Museu da Marinha deve ser um dos melhores museus que temos por cá, embora eu prefira o dos Coches. ;)

Ai João, tu nem sabes como me divirto com os teus protestos. Como é que eu poderia ficar danada contigo? Nós queremos é honestidade acima de tudo.
Vê lá o mail que te enviei.

JPF, “mat” é nova forma de se dizer “mar”. Erro de tecla, só isso! ;)

Carina, foram fins-de-semana de arromba, não foi? Foram o quê, 3 seguidos? Comigo foram 4!!! Começo a ficar viciada!!!! :o
Ai o bolo delicioso do “nosso” querido D.M. Se ele soubesse, ehehe!!!!
Em Abril temos um outro aniversário e não há desculpas de que o dinheiro é curto, ou que não estás por cá. Marca-se para depois. ;)
Beijocas e até à próxima aventura!! :D

papiro disse...

Nós temos muita sorte mesmo por a ter como Amiga ;) E de pensar que há menos de 1 ano nem nos conheciamos... quem haveria de dizer? TheStar tu é que és uma verdadeira superstar!!!
Será que consigo dizer alguma coisa deste fim-de-semana??? Começamos por andar de barco, depois um passeio de coche pelo passado, de seguida, uma paragem pelo Oriente e, finalmente, nada melhor do que galopar pelas estrelas... A D. é poderosa, por isso, só podia ser uma saída em grande!
Digamos que a parte do presente secreto aqui para a aniversariante (EU!) que estava a ser preparado com tanto cuidado, podia ter corrido um bocadinho melhor (mas era difícil não reconhecer a fotografia da capa, né?). A verdade é que a surpresa, depois, acabou por ser ainda maior... e que surpresa! Ainda bem que ninguém fotografou o momento, porque quando abri o presente tenho a certeza que o meu coração parou!!!! Só consegui juntar aquelas frases no discurso lógico com que está escrito, já em casa (e, amiga, nem me emocionei nem nada, loooooooooooool)...

Quanto a novas aventuras, é para quando mesmo? Já tenho saudades!!!

Obrigada por tudo!

The Star disse...

Minha grande amiga, sem palavras para ti, sem palavras mesmo. Tu deixas-me assim de coração muito apertadinho e cheio de felicidade.
Tu não existes... ou melhor, existes e ainda bem, porque me deixas tão feliz!!!
E a prenda, sabes que me deu um gozo enorme, não sabes? ;)

JPF disse...

Ah... que saudades do Planetário. Fui lá na última vez ainda o meu filho estava na barriga da mãe. Ah... que saudades de poder visitar museus sem ter que estar sempre a dizer "não mexas nissso", "larga", "isso não é teu", "vamos lá a ter calma que eu não quero ter de accionar o seguro de acidentes"...

GK disse...

"Ganda" aniversário!!! :)

Ah! E já tinha ouvido dizer que o Ruben estava com o La Féria, mas nunca o vi. Também passamos uma noite ao paleio com esse... ;) H´+a muitos anos.

The Star disse...

JPF, esses são problemas que eu ainda não tenho. ;)

GK, tanto o sr. La Féria como o Ruben são pessoas fantásticas. É sempre um prazer apreciar o seu talento.
O mestre La Féria tem conseguido reunir um excelente grupo de talentos, do qual fazem parte alguns Ruben's muito promissores.
O Madureira só o "conheci" no Ídolos e quando soube que estava nos musicais, não descansei enquanto não fui confirmar o seu talento. Que voz, que presença. Ele abre a guela e eu arrepio-me!!

10 notas celestiais