segunda-feira, março 30, 2009

Ville Valo – Give In To Me


Nunca escondi o quanto adoro música a puxar para o gótico. Gosto da melodia, gosto das vozes, adoro as músicas mais calmas, anteriormente apelidadas de baladas.
Os HIM foram, talvez, a 1ª banda a despertar-me a curiosidade para este tipo de música. Desde o álbum Razorblade Romance que os ouço com muita atenção e apesar de existirem álbuns menos bons, não existe nenhum que eu considere de má qualidade, todos eles têm algo de novo que de uma forma ou de outra me agrada.
Existe no entanto, uma música que não é dos HIM, nem tão pouco do Ville Valo que por ele é cantada e que eu me derreto completamente. Da autoria dos Takida, a música dá pelo nome de Give Into Me. A música no seu original não tem nada a ver com esta excelente versão de Valo. Mais um bom exemplo de como uma cover pode ser muito melhor que a sua original.
Para um excelente momento de prazer, é favor ver/ouvir o vídeo desta música.



Ville Valo – Give Into Me

I'm falling down on you, where are you from
What else can I do, you're so beautiful how can I go on
If I loose it all, would you go down on me
I don't even know, the things you want me to see

Waiting for you
Thinking of you
Give into me, I'll make you blue

I wanna know if you feel the same
Your mine, I'm riding high like an aero plane

I wanna give you what you need,
But I don't dare to ask
I got no self-esteem,
I don't blame my past

Well, I'm thinking about all the times
You were right
And I know what I did wrong

8 notas celestiais

JPT disse...

Uma das minhas bandas preferidas, de resto. Razorblade Kiss é um album excepcional.

João o Protestante disse...

neste ambiente mais gótico... ou pelo menos de certa forma místico e sombrio, recordo sempre dos 2 primeiros albuns dos moonspell. O 2"wolfheart" é genial! bons tempos....

The Star disse...

JPT, querias dizer Razorblade Romance, né? ;)
Já tinha percebido que gostas muito de HIM, aliás, não são a única banda que ambos gostamos. Não fossem os 30STM, talvez hoje não lêssemos os blogs um do outro, eheheh!

João, hoje estive a ouvir o Wolfheart dos Moonspell. Toda a gente me falava bem dos 1º's álbuns deles, fui obrigada a ouvi-los. Apesar de não gostar muito da voz forçada que o Fernando Ribeiro muitas vezes faz, as músicas no geral são muito boas. Acredito que com a continuação de o ouvir vou adorar. De resto, o Scorpion Flower é a minha favorita deles!

JPF disse...

Desculpa a minha observação, mas não mecerem o sucesso que têm. Já há algum tempo vieram cá e acederam dar entrevistas à comunicação social. Não sei porquê... o que fizeram foi gozar com os jornalistas. Chegaram a ser muto, mas mesmo muito mal educados.

Cambada de brugessos.

JPT disse...

Claro. Música: Razorblade Kiss. Álbum: Razorblade Romance.

Mas continuo numa onda de Drowning Pool. Vais ao Optimus Alive?

The Star disse...

JPF, não será uma atitude menos própria da banda que me fará deixar de apreciar a sua música. Cada um tem os seus dias e quem sabe se eles não estariam num dia mau? Claro que enquanto figuras públicas têm de se relacionar muito bem com os fãs e com os media mesmo por questões de marketing.
Eles são uma banda cheia de qualidades, pelos menos ao nível da música e é a esse nível que eu os admiro imenso.

JPT, nem me lembrava da música que referiste. Realmente, é confundível!
Drowing Pool foste tu que mos apresentaste. Como te disse na altura, ouvi e gostei de algumas, mas não é daquelas bandas que me apeteça ouvir constantemente.
Esta semana dei por mim a ouvir Moonspell desde que o "meu amigo" João falou neles.
Nop, não tenho intenções de ir ao Optimus Alive. Este ano o cartaz está fantástico, mas não sou adepta de festivais. É sempre muita confusão... fico à espera que alguma rádio transmita os concertos. :p

Thiago disse...

Só uma informação! Não é Ville Valo q canta esta música, esta música ae é do próprio Takida! Ela possui duas versões, uma mais pesada do album T2 e esta mais leve, ao som de piano e vocal, do album Thorns, ela tá até como "Give Into Me (Ridin High Version)"!! Esta voz naum é de Ville Valo e sim do próprio vocal do Takida, Robert Pettersson, quem conhece Takida sabe q esta voz é a dele msm e naum do Ville Valo! O pessoal do Youtube q fez confusão achando q é Ville Valo cantando! Abraços!

Thiago disse...

Desculpem! Naum é piano, é violão! Ehehe! Mas naum confundam, naum tem nada haver esta música com HIM e Ville Valo! Sò mais um erro do youtube e dos compartilhadores de arquivos! Abraços!

8 notas celestiais