quarta-feira, novembro 12, 2008

Nicholas Sparks em Portugal


Este ano de 2008 será um ano que irei recordar por muitos e longos anos e por bons motivos. Não só foi o ano em que entrei na casa do 30 (os anos dourados!), como tenho tido diversas oportunidades que não tenho deixado escapar, tenho conseguido realizar alguns pequenos sonhos e desejos…
Na 2ª-feira realizei mais um, conheci o meu escritor favorito de hoje e de sempre. Fui à sessão de autógrafos do Nicholas Sparks.
Tenho a sensação que foi este escritor que me fez tomar o gosto pela leitura, ao ler pela 1ª vez “O Diário da Nossa Paixão”, já lá vão uma quantidade de anos. Só sei que ao ler este livro, a curiosidade sobre a bibliografia do autor foi automaticamente despertada. Não existe livro nenhum que eu tenha alguma vez sequer pensado em ler mais do que uma vez, mas “O Diário da Nossa Paixão” já foi lido várias vezes e agora que está assinado pelo próprio Nicholas Sparks, será brevemente lido outra vez.
Escusado será dizer que o nervosismo era mais do que muito. À medida que me ia aproximando dele na fila para os autógrafos, ia ficando com a garganta mais seca e sem saber muito bem o que lhe dizer. Sim, a 1ª vez que fui lá para ele me assinar o livro “Um Homem de Sorte” (comprado à hora de almoço de propósito para o efeito) foi muito mau, as palavras não se saíam e ainda fiquei com cara de parva… Valeu a D. que meteu conversa com ele na maior e tirámos fotos atrás de fotos.
Ele é uma pessoa super-acessível, muito descontraído e divertido. Só de me lembrar da sua cara quando a D. sacou dos 15 livros para ele autografar… Autografou-os todos, sempre com um sorriso nos lábios. Via-se que estava a gozar o momento, mesmo ao fim de mais de uma hora sempre com a caneta na mão.
Entre risos, confidenciou que sabe falar todas as línguas, com excepção do Japonês/Chinês, porque diz que não percebe nada do que eles dizem.
Ele é realmente um prato!!!
Conseguimos lá voltar para novos autógrafos, desta vez eram autógrafos para as amigas e eu finalmente comprei o meu livro favorito que agora vale 1000 vezes mais, com a sua marca.
E ainda a noite era muito jovem…



PS: D. espero que as fotos não tenham direitos de autor. ;)

4 notas celestiais

Dina disse...

A D. devo ser eu.... eheheheheh

Direitos de autor? Não. Nada disso. Estes momentos são para guardar no coração mas também para partilhar com quem mais gostamos.

Nós as duas estavamos lá mas muitas das nossas amigas estavam em sintonia connosco, viveram o nosso nervosismo, o nosso entusiasmo, a nossa alegria depois de ter falado com o Mr. Sparks, trocado impressões...

Eu nem sei o que lhe disse, sei que falamos dos livros, de segredos, dos filmes que vão estrear e das línguas que ele fala e não fala....

Pelo menos um dos meus sonhos da minha Bucket List já está cumprido.
Venha o próximo.

Beijinhos, minha linda.
Venha a próxima aventura

PS: E não é que ele me assinou os 15 livros??? E mais dois???

Anónimo disse...

Queria tanto ter lá estado.
Como já te contei, foi graças ao Nicholas Sparks que ganhei o gosto pela leitura. Desde "as palavras que nunca te direi" nunca mais perdi o rasto deste magnifico escritor que nos faz viajar.

Devoro os livros dele e mais os filmes que são lindissimos.

Pena que Portugal (para muita coisa) se limita a Lisboa, mas felizmente voces conseguiram ter a felicidade de estar com ele.

Para mim os nervos foram muitos na terça, a tão esperada entrevista à rfm, o dia que conheci a voz do Nicholas Sparks. Adorei a boa disposição dele.

Jinhos e venha o meu livro autografado
weeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Pisces Girl disse...

Ainda não tive oportunidade de ler os livros do Nicholas Sparks, mas as opiniões que tenho ouvido àcerca dele são bastante positivas...

Um beijinho grande,

Pisces Girl.

The Star disse...

Dina, claro que és tu. Que eu saiba não esteve mais ninguém connosco, embora estivem em pensamento muitas outras pessoas que partilharam a nossa alegria, como tu bem disseste.
Também era um sonho que eu tinha, conhecer este grande senhor da escrita. Graças a ti, esse sonho foi realizado. Weeeeeeeeeeeee!!!
Temos de tratar dessa tua Bucket List. Depois da realização deste teu sonho, já outra se realizou. É muito bom saber que algumas destas coisas te correm bem. ;)
Este ano, também, tem sido muito bom para mim. E melhor ainda tem sido partilhar algumas dessas coisas convosco! :D
A próxima aventura está aí à porta e nós só temos de a aproveitar ao máximo. Ai só de pensar, o nervosismo já ataca!!!!

Su, o nosso percurso literário é muito parecido. Também fui fechada pelo bicho da leitura através da seta de Mr. Sparks. Tenho lido quase todos os seus livros, apenas me faltam 3. Quanto aos filmes ainda só vi um deles, porque nunca li o “As Palavras Que Nunca te Direi”, só depois de o fazer, irei ver o filme.
Já li que “O Sorriso das Estrelas” é de longe o melhor filme de uma adaptação dos livros dele. Estou tão ansiosa para o ver!!!
A esta altura já tens em posse o teu livro autografado, que vale agora muito mais sentimentalmente, não é?
Se tu estavas nervosa por ouvir a voz dele, imagina eu! Nem sabia o que lhe dizer, eheheh!!!!!!

Pisces Girl, aconselho-te a ler um livro dele, qualquer um. Se gostas de romances, ele vai-te conquistar.

Beijinhos a todos, minhas queridas.

4 notas celestiais