segunda-feira, janeiro 15, 2007

Um ano de blogosfera



O tempo passa e nós nem damos por ele. Parece que foi ontem, e já se passou um ano. Faz hoje precisamente um ano que entrei no fantástico mundo da blogosfera.
A história já é conhecida. Tudo começou por uma brincadeira.
No dia de aniversário da minha querida home_alone, há um ano atrás (14 de Janeiro de 2006) recebi um SMS onde ela me indicava o endereço do seu blog. Nesse dia, foi-me impossível aceder à net, para ir “cuscar” o seu blog, mas no dia seguinte, entrei e li-o de uma ponta à outra. Nesse momento, senti-me mais próxima dela, apesar da distância que nos tem separado nos últimos anos.
Fiquei contente, fiquei triste com tudo aquilo que ela relatava na sua maneira tão própria de escrever. O próximo passo seria deixar um comentário no blog, para ela saber que sempre a tinha ido visitar.
Mas na altura, ela só aceitava comentários de pessoas registadas, pelo que tive mesmo de me registar. No final do registo fui convidada a criar o meu blog. Na altura, por brincadeira, criei um blog, sem intenção de o levar muito a sério. Mas depois de o criar comecei a pensar que talvez fosse uma ideia interessante. Nunca tive muita imaginação, nem nunca soube escrever muito bem, pelo que nunca pensei continuar com o blog por muito tempo. O certo é que ao fim de alguns dias dei por mim a pensar em assuntos interessantes que poderia publicar, qualquer coisa que eu ouvia ou via e achava curioso, era mais uma publicação que se desenvolvia na minha cabeça. Daí até começar a levar isto mais a sério foi um pulinho.
Os comentários iam aumentando, eu ia visitando outros blogs interessantes, onde também ia deixando os meus comentários. Essas pessoas retribuíam as minhas visitas e também comentavam o meu. E pronto, quando menos esperava já tinha sido picada pelo bichinho dos blogs.
De lá para cá tenho feito muitas amizades, tenho conhecido muitas pessoas interessantes, tenho aprendido imenso com elas, tenho enriquecido com elas. Por tudo isto, a blogosfera tem sido um mundo que me tem dado muito, e talvez isso me faça cada vez mais procurar este refúgio.
Aqui posso dizer tudo aquilo que me vai na alma, posso partilhar os meus gostos, posso guardar tudo de bom e de mau que vou vivendo, e daqui a alguns anos poderei me rever novamente, quando voltar a ler este meu diário.
Para mim, o blog é precisamente isso, um diário, mas neste caso um diário aberto.
Da minha adolescência guardo todos os meus diários. E de vez em quando ainda os leio, e deliro com tudo aquilo. São momentos que ficam guardados em páginas que muitas vezes só as relendo nos voltamos a recordar. Com o blog espero que isso também venha a acontecer.
Assim, desculpem lá qualquer coisinha, se vos cansar algum dia, esta é tão somente a minha vida. Vida que de há um ano para cá está mais colorida… e vocês têm contribuído para isso.
Obrigada a todos!!!

10 notas celestiais

Borboleta disse...

Parabéns! Espero que continues a escrever! Gosto muitodo teu blog!
:) Beijinhos

The Star disse...

Muito obrigada, borboleta.
É por causa de pessoas como tu que "esvoaçam" aqui pelo meu espaço que isto me dá um gozo imenso.
Beijinhos para ti também.

Anónimo disse...

parabéns!!! tenho muito orgulho de ter estado na origem de um grande blog! e a verdade é que os 300km reduziram-se dastricamente...
muitos beijinhos e continua a escrever muito!

Margarida disse...

parabéns querida,
espero que continues a alimentar-nos por muito tempo :)))

beijinhos

João Silva disse...

eu estou lá quase..estamos a ficar velhos! :)

Pedro242 disse...

parabéns pelo teu cantinho muito especial e pelo colorido que trazes ás nossas vidas. :)

eu não estou com muito tempo para escrever posts, mas não resisto a dar cá um saltinho todos os dias.

beijinhos

Šaяa disse...

Eu to la quase tambem :)
Parece que começamos quase todos na mesma altura!
Muitos parabens e espero que contes muitos ;)

The Star disse...

Estou sensibilizada!!! :)
Muito obrigada pelo vosso carinho.
É bom saber que desse lado vocês estão comigo e que me acompanham...

Beijinhos muito sentidos a todos.

PS: Tem piada como começámos todos +/- na mesma altura esta aventura!!! :D

Anónimo disse...

Muitos parabéns pelo excelente blog!

The Star disse...

Muito obrigada, Sónia.
Já estou a babar, com tantos elogios. :D

Beijinhos a todos.

10 notas celestiais