domingo, janeiro 28, 2007

Neve, pelo 2º ano consecutivo


Faz amanhã um ano que nevou em Lisboa, passados mais de meio século sem nevar por estas terras. Faz, também, amanhã um ano que vi nevar pela 1ª vez…
E hoje, passado um ano esse fenómeno lindíssimo voltou a acontecer, e eu pela 2ª vez, vi nevar de verdade.
É incrível como já fui inúmeras vezes à Serra da Estrela, inclusivamente já subi algumas vezes à Torre no cimo da Serra, já vi neve, já brinquei na neve, já fiz bolas de neve, mas ver nevar só vi 2 vezes, e tive a sorte de ver nevar da minha janela.
É uma sensação incrível. Não me perguntem porquê, só sei que ver nevar é algo que me provoca uma felicidade interior indescritível. É simplesmente maravilhoso!!!
Hoje, posso dizer que a neve contribuiu para o meu dia fosse inesquecível, assim como foi o dia 29 de Janeiro de 2006, quando vi cair neve do céu, pela 1ª vez.

9 notas celestiais

Margarida disse...

este ano não nevou aqui em odivelas, ou então não reparei, mas tenho fotos do ano passado :D

tinha já uns 20 e poucos anos quando vi neve cair pela 1ª vez. foi numas férias da páscoa, estava em viseu. a minha mae entrou pelo quarto dentro a acordar-me para ir à janela, eram 8h da manhã... la´fui eu toda resmungona, mas a resmunguice depressa passou ;)

parecemos umas crianças, né? :) ainda bem que assim é, ficar maravilhada com as coisas simples que a vida nos presenteia (apesar do frio lol)

beijocas

Borboleta disse...

Buááááá!!!Eu, por aqui, nunca vejo nevar!!! Bahhhh! lol

:) Beijinhos

João disse...

Serra da Estrela? Isso é pertinho da minha cidade hehe.. tens que cá vir mais vezes.. mas tens mesmo que ir à serra e passar por aqui pra me levar porque na cidade, neve? Nem vê-la.. lool.. Beijinhos.

PS: Prison Break we love it! :)

The Star disse...

Bem, já estou a ver que fui uma sortuda ter visto nevar ontem.

margarida, tu aqui ao lado e nada de neve? :O

borboleta, aí é um cadinho difícil nevar, a não ser que seja na Serra de Monchique ;)

Mas, na Covilhã, joão, de certeza que tens mais neve do que eu aqui embaixo ;)

Satri disse...

Damn :(

No ano passado, estava em Londres (ver o "ALEGRIA" Cirque du Soleil), onde esperava ver alguma neve e foi mais sopas....

Este ano estava na Lousã (onde havia mais probabilidade de ver nevar (e até havia neve no Trevim)) e tb foi sopa... :(

OMG

Pode ser que seja para o ano :)

Jokas

João Silva disse...

Quem tiver olho para isto começa já a construir uma pista de "sky" desde o alto de monsanto e a vir por aí abaizo em direção ao tejo...pelo andar da carruagem é dinheiro em "caixa"

The Star disse...

Ó satri que azar o teu, nunca estás no sítio certo à hora exacta.
Para o ano que vem não saias de Lisboa, porque como não há 2 sem 3, é certo e sabido que vai nevar outra vez no ano que vem por esta altura... :p

joão, com as alterações climáticas que se têm vindo a registar, quando vieres a Algés para ver os Pearl Jam, ainda vais esquiar nessa pista de sky, com neve natural!!! ;)
Só tu, para te lembrares de uma dessas! :D

Anónimo disse...

Realmente, onde quer que caia neve, esse sítio simplesmente se torna mais bonito do que é. Como muitos dizem: é mágico.

Fica bem. Bjs.

The Star disse...

É mágico mesmo, steven. E tu com tanta neve na tua terra linda deves saber isso melhor do que ninguém.
A neve que caiu por cá é só uma gota no teu oceano, aí nas montanhas! ;)
Obrigada pela tua visita.
Volta sempre.
Beijocas.

9 notas celestiais