sábado, junho 03, 2006

X-Men – a última cruzada


O filme X-Men pode ser “The Last Stand”, mas não é com certeza “the least stand”. É mais um caso em que se aplica a excepção, é uma sequela que supera os seus antecessores. Da trilogia, este último é sem sombra de dúvida o melhor deles todos, sendo isto apenas uma opinião pessoal, como é óbvio.
Desta vez, foi descoberta uma “cura” para os mutantes. Desde logo, existem dois partidos, os que aceitam e até estão dispostos a submeter-se a ela, e outros há que divergem totalmente, não concordando com a ideia de que existe “uma doença” a ser curada. Dos dois lados opostos estão Magneto e o Prof. Xavier, respectivamente.
O filme tem imensos pontos a seu favor. Uma história simples, muito bem contada e exposta, o tema da diferença e de como ela nem sempre é bem aceite. São introduzidos novos mutantes, o que enriquece e muito toda a trama. As interpretações cheias de qualidade, alguns momentos de bom humor, a fotografia excelente, os efeitos especiais espectaculares e cenas de acção q.b.
Mas como não há bela sem senão, existem alguns, poucos, pontos menos bons. O filme é curto, por ser o último filme da trilogia merecia mais uns minutinhos. Até porque acho que faltou o desenvolvimento de alguns dos novos personagens. Outros há que tiveram pouco envolvimento na história. O final podia ter sido mais desenvolvido e até, talvez outro. No entanto, o final não deixa de ter o seu impacto, mexe com os sentimentos, e isso no meu entender enriquece sempre um bom filme.
Pelo que li este foi mesmo o último filme, pelo menos envolvendo várias personagens de X-Men. Estão previstos 2 filmes, Wolverine e Magneto, onde está confirmada a presença de Hugh Jackman e Ian McKellen.
Este é mais um filme que recomendo fortemente.

Ficha Técnica
Título Original: X-Men: The Last Stand
Realizador: Brett Ratner
Descrição: Neste terceiro filme da série "X-Men", é descoberta uma "cura" para os mutantes que pode mudar o curso da História. Pela primeira vez, eles têm a oportunidade de escolher entre manter-se como são ou desistirem dos seus poderes, tornando-se humanos. Mas os líderes não concordam com esta cura, o que leva a um confronto, a guerra final para acabar com todas as guerras.
Actores: Hugh Jackman, Halle Berry, Patrick Stewart, Ian McKellen, Famke Janssen, Anna Paquin, Kelsey Grammer, Rebecca Romijn, James Marsden, Shawn Ashmore, Aaron Stanford, Ben Foster, Ellen Page
Género: Acção, Aventura
Ano de Lançamento: 2006
Duração: 104 minutos
Classificação: Maiores de 12 Anos
Classificação (de 0 a 10): 8










2 notas celestiais

Šaяa disse...

Bem... tu não perdes um filme :)
Tenho de ver esse tambem, eu adorei os outros. Mas ainda tenho o Código Da Vinci para ver, não tenho mesmo tido tempo. A ver se esta semana ou na proxima consigo. Mas gosto das tua criticas ;)

The Star disse...

Muito obrigado pelo teu comentário, Sara.
Quanto a não perder um filme, tento não faltar aos que quero muito ver. Como sou uma grande amante de cinema, tenho sempre algum filme para ver. Nem sempre consigo ir a todos. :P
Este fim-de-semana dediquei-me ao DVD, depois comento os filmes que vi.
Quanto a gostares das minhas críticas, eu acho-as sempre tão banais e idênticas, mas já não és a 1ª pessoa a dizer-me que gosta muito de as ler. Talvez seja por me saírem directamente do coração, não sou crítica nem te jeito nenhum para isso, porque isso comento as emoções que os filmes me transmitem.
E a tua actuação no CCB? Correu bem, pelo que vi no teu blog. ;)
Agora que penso nisso, gostaria de ter ido ver. Pena já ter passado e eu só agora pensar nisso. :(

2 notas celestiais