sábado, junho 10, 2006

Boa música é já a seguir


Tal como tinha prometido, hoje vou revelar aqui as novidades musicais que me estão a dar a volta à cabeça. Há várias e bem boas! Primeiro foram as editoras literárias que lançaram para o mercado as obras mais recentes dos meus escritores favoritos. Agora são as editoras musicais. Têm sido uns meses muito ricos…

Ora, então comecemos, por exemplo, pelos Live. O seu último álbum Songs from Black Mountain é muito bom, o seu single de apresentação “The River” pode ser ouvido nas rádios. Já ouvi o álbum, e gostei muito. Esta banda tem historial musical, vão já no seu 7º álbum de originais, mas só os últimos álbuns me despertaram a atenção. Espero que continuem a fazer boa música como até aqui. Posso assumir que sou uma fã deles.
Passando de uma banda consagrada, para uma banda recente, mas que logo com o 1º álbum conquistou o mundo, estou a falar dos Keane. O 2º álbum Under the Iron Sea, ainda está por editar, e a data para a sua edição é 12 de Junho (é já na 2ª feira!!!). Estou ansiosa que saia cá para fora (acho que vou logo comprá-lo nesse dia). O single de estreia Is It Any Wonder é muito bom. Estou a ver que não me vão desiludir neste álbum também.
Uma curiosidade, no dia em que comprei o álbum dos Keane, olhei para a capa do álbum, e não me disse grande coisa. Mas eu estava num daqueles dias que me apetecia gastar dinheiro. :P Como tinha ouvido um single deles e tinha gostava bastante, decidi comprá-lo, sem sequer o ouvir. “Espero não me arrepender”, pensei eu. Hoje digo, bem dito aquele dia. Nesse dia trouxe para casa 2 CD’s muito fixes, o dos Keane e o último dos The Calling, que para infelicidade minha e de muitos fãs, dissolveram-se, foi mesmo o seu último disco.
E os Reamonn? O seu álbum novo tem como título, simplesmente, Wish. O novo single, tem o nome de Promise (You And Me), e já cá vieram para fazer a sua apresentação nos Globos de Ouro. No site oficial, as datas de release apontavam para 21 de Abril, apenas na Polónia e em Portugal. Parece que Portugal teve o privilégio de receber em 1ª mão este álbum. Incrível, fomos uns privilegiados!!!
Os Hoobastank que só desde o seu álbum anterior, The Reason, me conseguiram conquistar, também têm álbum novo nas lojas. Chama-se Every Man for Himself, e o seu 1º single é simplesmente demais, If I Were You. O The Reason, era até agora a minha música favorita, mas este single conseguiu-o superar. Acho que o álbum já tem mais 2 singles cá fora: Born To Lead e Inside of You. Quanto a este álbum ainda não tenho muitas referências, mas se for tão bom quanto o anterior, e a avaliar pelo single de apresentação, promete.
Os fabulosos Poets Of The Fall, também já têm editado o seu 2º álbum. Quanto a estes finlandeses só tenho uma coisa que me desagrada. Não são famosos fora da Finlândia, porquê??? Se se quiser adquirir o Carnival Of Rush, o seu último disco, só via Internet.
A Finlândia tem artistas mesmo bons. Os últimos tempos têm saído para as luzes da ribalta grupos tão bons como os HIM, os The Rasmus ou os Nightwish (TERROR: acabei de saber que a vocalista dos Nightwish, Tarja Turunen, saiu da banda. Snif, snif. Menos mal, vai fazer uma carreira a solo. Adoro a voz dela!!!).
Os Goo Goo Dolls, quem não os conhece? Desde o seu single sensação Iris, de 2002, não há canto do mundo que não os conheça. Eu posso dizer que sou uma privilegiada, uma vez que desde 1993 acompanho a carreira destes nova-iorquinos. Gostei da sua música desde o single Stop The World do álbum Superstar Carwash, apesar da sua carreira ter começado em 1987 com o álbum Goo Goo Dolls. O novo disco intitula-se Let Love In, cujo single de apresentação é Give a Little Bit, uma versão da música original dos Supertramp. É bem giro o álbum. Tem músicas excelentes, algumas até acho serem melhores que o próprio Íris. É mesmo um álbum a ter em consideração. Recomendo vivamente a música Feel The Silence e a própria Let Love In.
Como os últimos, são sempre os primeiros, faltavam os Switchfoot. Estes californianos, no meu entender, passaram um pouco despercebidos com o seu álbum anterior. Apesar de ter sido o álbum que os deu a conhecer ao mundo inteiro, acho que poderiam ter tido mais sucesso do que aquele que conseguiram conquistar. Talento têm eles. As músicas mais conhecidas do CD Beautiful Letdown são: Meant to Live, Dare You to Move e This Is Your Life. O novo álbum intitula-se Nothing Is Sound. Apesar de já ter sido editado o ano passado, ainda não obteve o reconhecimento devido. O single Stars é o 1º single, mas também já foi editado o 2º, We Are One Tonight. Por isso faço publicidade ao CD, tal como os anteriores, é muito bom.

Sigam estes meus concelhos musicais. Quando não souberem o que ouvir, estas bandas de rock (umas mais alternativas do que outras), são uma boa escolha. Preparem os vossos ouvidinhos para uns momentos de boas sonoridades.

Sem notas celestiais

Sem notas celestiais