domingo, junho 18, 2006

De cara lavada


Finalmente, mudei um pouco o layout do meu cantinho. Já estava a ficar um bocadinho enjoada do anterior.
Devo muito ao meu querido brother, que é um mestre no design. Eu escolhi as fotos e ele idealizou o resto. És mesmo bom nisto!!! Pode ser que alguém passe no blog, goste do design e te contrate para trabalhar na sua empresa. :P
Acho que agora está mais adaptado ao Verão que, esperemos não demore muito a chegar.

As férias chegaram ao fim. Amanhã já é dia de voltar a batalhar. Brrr, nem me apetece pensar nisso. As férias passam a correr, nem damos por elas. O que vale é que, daqui as umas semaninhas, vou voltar a ter mais férias. :)
Mas até lá, vou continuar a ter formação, 2 dias por semana, depois de um dia estafante de trabalho. Espero que desta vez, o sistema esteja mais rápido e que consigamos fazer os exercícios todos. É tão desesperante, querermos trabalhar na máquina, e aquilo não se mexer, de tão lento que está sempre. :S
Só espero que amanhã seja um dia calmo, para começar não estou com vontade nenhuma de apanhar stress logo no 1º dia.

Quanto ao meu novo layout? O que acham, está giro?

13 notas celestiais

Margarida disse...

Parabéns aos manos ;) a dupla executou um trabalho perfeito :)

está lindo! :)

beijinhos

The Star disse...

Obrigada, lindinha!
Realmente, sempre fomos uma dupla imbatível. Ups, não lhe posso dar graxa, senão acostuma-se mal!! :P

Beijocas grandes.

Anónimo disse...

Dupla imbatível?? Nem dupla, quanto mais imbatível!! :D Além disso, não fiz o melhor que sabia porque isso depois é pa ser vendido... Eh!Eh! Mas acho que tenho é de me dedicar a aprender a mexer no Adobe Photoshop... O PaintShop Pro já é um bocadinho antigo, apesar de ainda servir para umas coisas interessantes...

Lá me vi obrig...tentado a fazer o novo banner deste blog, porque afinal de contas ainda lhe devo dinh... afinal de contas é minha irmã!

;)

The Star disse...

Pronto, já sabia. Não se pode elogiar, que ele fica logo pretensioso.
Depois quando aprenderes essas coisas todas no Adobe, já sabes que vais ter me ensinar, certo? E como boa mana que sou, essas lições vão ser de borla… :P
Eu também não faço por menos!!! ;)

Anónimo disse...

Vou pensar em pensar no teu caso.........

Anónimo disse...

está liiiiiiiiiindo!!!!!
eu também quero um para mim...
beijos grandes.

The Star disse...

E não é que está mesmo?!?! O meu "bróder" hoje estava de bom humor. :P
O teu blog também está muito giro, e apetitoso. ;)
Beijocas para ti tembém.
E boa semana.

João Silva disse...

Está bonito sim!
Tenho de pensar em fazer qq coisa no meu tb! Está mt "cinzento", no seu estilo "standart" eheh...mas n sei qd vou ter paciência para isso!
Boa semana!

The Star disse...

Eheh, estou mesmo orgulhosa do meu novo banner. :P
Uma boa semana para ti tb.

Šaяa disse...

Está muito muito giro. Foi um belo trabalho com as imagens. Parabens ;)

E tambem eu já voltei hoje ao trabalho :(
Beijinhos

Satri disse...

Arô
O banner tá muito coole e pro, quem o fez leva jeitinho para a coisa , mtos congratz.

Desculpa lá não ter “postado” mais cedo e continuar a nossa cavaqueira de sonoros, mas isto da ginástica dá cabo de mim (já não tenho idade para estas coisas, lol) e tb ajudar um amigo em trabalhos esforçados, que apesar de ter adorado é de arruinar qualquer pessoa (mas este é dos muito poucos que só não faço por ele o que não puder mm).

Ora bem, não dizendo a minha idade sou de 77 (finais) :p
Como te disse em termos de musica estou 5-6 anos (devido ao meu Bro) mais avançado na musica (isto nos gostos pelas sonoridades dos anos 70 e 80) ehehehe.

Blog não tenho por algumas razões:
Não sou muito de falar de mim, ou do que me vai na cabeça, isto pq poderia ferir algumas susceptibilidades (devido ao meu mau feitio, sim tenho mau feitio em algumas situações e é bastante agressivo, mas está-se a trabalhar nisso  ).
Outra é que inspiração ou criação nunca foram o meu forte.

Voltando aos sons, Enuff Znuff tenho 1-2 CD´s , Pat Bannatar tb é muito bom(ou boa lol), Peter Murphy tb se ouve muito bem.
Outros 2 grupos que são muito bons mas já são mais velhinhos são os Chicago e os Boston. Ambos têm uma musica adoro “Amanda” e o “If You Live me Now” respectivamente são baladas que para mim são das melhores no estilo para a época.
Outros artistas ou grupos,:

Kenny Loggins (ficou muito conhecido pelas suas musicas no TOP GUN);
Quem não se lembra das Bangles tb (“Hazy Shade of Winter” e o “Walk Like an Egyptian “ para o rock e a grande balada “Eternal Flame”.
Os Aviator tb é muito bom
OS Survivor da saga Rocky

Joe Satriani ou Satch após o Crystal planet lançou mais uns trabalhos uns muito bons outro que não gostei de todo.

1998 – Crystal Planet
2000 - Engines Of Creation (não gostei é muito progressive, não sei que aqui ele tentou fazer uma variação de electrinca como o steve Vai nos tem vindo a habituar e com muto mais sucesso)
2002 - Strange Beautiful Music
2004 - The Electric Joe Satriani - An Anthology (melhor que o “Time Machine” a meu ver)
2004 - Is There Love In Space?
2006 - Super Colossal

Outra coisa que eu adoro no Satch são as edições G3, que até agora só foram lançadas 3.
Para quem não sabe o G3 são concertos que depois são lançados em DVD com a participação de 3 Guitarristas, daí o G3, em que 2 são residentes (Satch e Vai) e 1 convidado.
O 1º data de 1997 com a participação de Eric Johnson (estilo Blues)
O 2º é de 2004 com o Yngwie Malmsteen (grande virtuoso da guitarra (muito conhecido pelas suas interpretações de musica clássica numa guitarra eléctrica, este só peca por ser muito “cagão” e show off)
O último é de 2005 e conta com a intervenção de John Petrucci (guitarrista e fundador dos Dream Theater).

Tenho de ver se faço uma lista em Excel do que tenho pode ser que te interesse alguma coisinha. Tenho é de arranjar maneira de a colocar aqui ou então ponho um link para o file.

BG

The Star disse...

Satri, em primeiro lugar quero-te pedir desculpa por só agora estar a responder-te. Eu não tenho ginástica que me ocupe o tempo ou algum amigo que tenha precisado de mim, mas tenho um trabalho de “quase escravatura”, que me vai tirando o tempo para as coisas que mais gosto, bloggar. :S Enfim, hoje em dia temos de fazer pela vida.

Obrigada por continuares a passar por aqui e deixares comentários tão simpáticos como os que temos vindo a trocar. Se tens mau feitio, eu ainda não tinha reparado, porque em termos musicais, entendemo-nos e muito bem. E como somos mocinhos para a mesma idade (eu devo ser 2 ou 3 meses mais nova do que tu!!) é muito fixe trocar todas estas impressões acerca da música que nos embala.
Tenho de te dizer que para se ter um blog, não é preciso ter imaginação ou sequer falar-se de si mesmo. Eu comecei o meu por brincadeira e agora já o começo a levar um bocadinho mais a sério. Mas eu própria, não tenho imaginação nenhuma. Tudo o que aqui escrevo vai-me surgindo sem esforço e de início nunca falava de mim, agora até acho que é um escape e faz-me bem escrever tudo o que me vai na alma.
Já agora, como vão os treinos da ginástica? A actuação em Itália está quase. É já no próximo fim-de-semana? Espero que vos corra tudo muito bem e acima de tudo se divirtam todos, porque acho que isso ainda é o mais importante.
A Sara faz hoje anos, pelo que vi no blog dela. Muitos parabéns, para ela!!!!

Dos grupos que falaste neste último comentário, conheço todos ou quase todos. Músicas muito fixes e que marcaram gerações, ainda hoje se ouvem como nunca. Estranho mesmo é eu só me ter deparado com a Pat Benatar há pouco tempo, coisa de meses, mas é bem gira... a música dela!!! :P

Estive mais uma vez nas pesquisas e encontrei mais uns nomes a juntar à minha lista de eleição:
- Mitch Malloy com o Anything At All, ou a Mission Of Love,
- 21 Guns com o Just a Wish, uma balada liiiiiiiiiiiinda,
- Bad English com o When I See You Cry,
- Aldo Nova que, se não me engano, foram apadrinhados na altura pelos Bon Jovi e tinham uma balada lindíssima chamada Ei, Ronnie, e outras mais roqueiras tipo o Blood On The Bricks,
- dos Boston também me lembrei do More Than A Feeling ou a melhor de todas o Living For You,
- Mr.Big e eu deles gosto de todas ou de quase todas, mas, não sendo as mais conhecidas, destaco o Promise Her The Moon, e o Anything For You, entre muiiitas outras
- Goo Goo Dolls (não sei se já os tinha mencionado) com o Stop The World, foi esta a música com a qual eu os conheci, e desde aí que os adoro
Descobri 2 outras músicas que ouço vezes sem conta, Walk Away dos Dokken (não me perguntes quem são, que eu não sei, só conheço esta música) e o Spell I’m Wonder dos Winger. São 2 baladas espectaculares, mesmo ao meu/nosso gosto, acho eu.

Tu mencionaste um DVD do Satch (que para mim sempre foi o Joe Satriani, nem sabia que tinha “mudado” de nome) e do Steve Vai com o 3º guitarrista Eric Johnson. É engraçado, já que tenho esse CD. :P É muito fixe mesmo.
Conheces uma música do Steve Vai que se chama In My Dreams With You do álbum Sex & Religion? Eu amo de paixão a música. Excelente!!!!! Estive a ouvir uns samples deste álbum e parece-me ter músicas fixes, gosto do timbre de voz dele.
Está decidido, um dos meus próximos post’s será sobre esta música que eu adoro.

Bem, nem sei como consegui escrever isto tudo, depois do jogo tão sofrido de Portugal contra a Holanda. Ainda estou em transe, o coração só conseguiu acalmar quando o árbitro apitou o final do jogo. Acho que fiquei cheia de “pica” e saiu-me mais esta resposta enorme. :P

Fica bem. Beijos enormes.

Satri disse...

Arô :)
No need to escuse, cada um tem a sua vida :).
Uns melhores do que outros (aqueles que nascem com o rabinho virado para a a lua lol), infelizmente não é o meu caso :(.
Já agora se não é indescriçãoo que fazer para dizer que é "...quase escravatra...", ...hummm deves ser advogada lol ^^.

O meu mau feitio geralmente deve-se a situações que não consigo encaixar e/ou controlar. Sei que disse que agressivo (mas não espanco
ninguem lolololol) simplesmente ou fico de trombas ou faço o que costumo fazer que é o melhor para toda a gente BAZO (agarro no
carrinho e vou para um sitio onde me sinto melhor) que na grande parte das vezes é mm conduzir ao som do Rock, por estas estradas.

Treinos de ginástica, menos mal.
E aqui entra muito o meu mau feitio sou muito amigo do meu amigo, mas se vejo que uns trabalham e os outros encostam-se tá td lixado~com F grande
Com tanta troca e baldroca de situações dentro de esquema, ou pq têm trabalho ou por outro motivos
e não podem ir a saraus. MM assim a Mix Appeal RULLA.



Italia.............................. hummmmm ............. hummmm........... pois........... ou vai ser o degredo total ou uma viagem
para esquecer........... pelo menos para mim.


Por falar em pesquisas, algumas não preciso de ir à net, basta começar a ouvir o que tenho para aqui em casa ;)


3 Grande Malhas que passam no "2":

HoneyMoon Suite - love changes everything
Billy Rankin - Never in a Million Years
midnight oil - bed are burning

Os Cinderela ouvia muito, juntamente com os Aldo Nova

cinderella - coming home
cinderella - don't know what you got


Firehouse uma das melhores bandas Norte Americanas de Rock FM com um Rock muito Bom MESMO.

Firehouse - Reach For The Sky
Firehouse - When I Look Into Your Eyes


Acho que tb não precisa de apresentações, mas nunca descobri pq o ppl não punha as malhas a passar nas radios.

great white - call it rock n' roll
great white - desert moon
Os inconfundiveis Kiss, com os seus trajes "chame-mos-lhes demoniacos", e a famosa lingua do Gene Simmons que chega quase até ao chão (j/k)

Kiss - Detroit Rock City
Kiss - I Was Made For Lovin' You


Os saudosos Led que tinham de tudo um pouco nas suas musicas

Led Zeppelin - Rock And Roll
Led Zeppelin - Stairway To Heaven


Grande Peter Murphy ex-vocalista dos Bauhaus, que depois se separou e seguiu a sua carreira a solo e grande carreira que foi/é

Peter Murphy - Cuts You Up
Peter Murphy - All Night Long


Acho que não necessita de apresentações

Marilion - Kayleigh


Tesla outra grande banda (a meu ver) de rock FM Norte Americana, se bem que desta banda só gosto de um album acustico que eles têm
"Five Man Accustical Jam".
não estou a dizer que os outro são maus mas sempre gostei das versões acusticas, se calhar mais do que as originais.
Os Firehouse tb Têm um cd " Good Accusticals" que algumas musicas soam muito melhor nesta versão.

Tesla - We Can Work It Out
Tesla - Love Song


Ora bem disseste que gostas-te do Vai (Sex and Religion), nice.
Marty friedman foi guitarrista do Megadeath e tem estas 2 malhas num cd dele (True Obsessions) a voz é de Stanley Rose que não faço a minima de quem seja
, assim como o vocals que canta no cd do VAi chama-se Devin Townsend. Tb era demais o homem ser um icon na guitarra e ainda ter uma voz muito nice.

Marty Friedman - Last september
Marty Friedman - Shine On Me


E assim deixo aqui mais alguma informação da musica que adoramos ouvir.
já agora numas das minhas pesquisas deparei-me com este site (blog) que quase me deixou com lágrimas nos olhos (ar muito dramatico lol).
É que cada linha era uma verdade para muita gente assim como foi para mim tb.
E já agora a malha que está na entrada é UM VERDADEIRO SONORO.
Mas pelo menos deixou-me muito saudoso , tenho ver se arranjo tempo para ir mais uma vez à CATEDRAL DO ROCK

href="http://fcbuba.spaces.msn.com/PersonalSpace.aspx?_c="

Beijos Grandes

13 notas celestiais