terça-feira, junho 13, 2006

A chuva como surpresa…


O meu exercício de final de dia, hoje foi presenteado com uma chuvinha. Apareceu de repente, sem ninguém estar à espera.
O jardim estava cheio de gente, que ao sinal das primeiras gotas de chuva correu tudo na mesma direcção, a saída. Pareciam formiguinhas…:P
Apesar do exercício ter sido interrompido a meio (quer dizer ainda continuou até casa, porque tive de dar mais uma “corridinha”), soube bem sentir uns pingos fresquinhos nos braços e na cara.
Gosto desta chuva de Verão. Refresca, um pouco, o tempo quente.
No Alentejo, no Verão, todos os anos quando lá vou passar férias, tem de haver sempre uma trovoada. É certinho, direitinho!!! Mas é sempre bom, porque depois fica sempre aquele cheirinho a terra molhada que eu tanto gosto, e o tempo fica mais leve e fresco.
O pior é que parece que este tempo instável vai permanecer até ao fim-de-semana. E eu que queria aproveitar uns dias das férias para ir à praia. :S

4 notas celestiais

Satri disse...

Olá The Star td bem? :)

Sei que não é o topico indicado para escrever mas....... não havia outro e como isto é um blog e não um forum não posso criar nada ;)

Acedi ao teu convite e vim aqui spamar um pouco sobre ROCK :)

Olha aqui ficam uns links muito bons sobre os gostos musicais que temos em comum :)

http://www.sleazeroxx.com/

Este é muito bom pois tem muita informação sobre as bandas.



http://www.geocities.com/gpar_newws/electric_rock.html

Este é uma colectania de 8 volumes de puro ROCK, que encontrei quando anda a vaguear na net à procura de coisas sobre a Catedral do Rock - 2001.
Só não tenho os volumes 4 e 7.~
Estes já deram para fazer MUITA pirraça a muita gente que pensa que o ppl da nossa geração só ouvia MC Hammer, Vannila Ice, Techno tronic.

Agora um pouco de mim sobre a musica.
Comecei a gostar deste tipo de musica, pq tenho um irmão mais velho 5 anos do que eu, e sempre fui muito atrás dos gostos dele e sempre me dei com ppl mais velho do que eu que me "abriu" os ouvidos para a musica (não vamos por caminhos menos dignos LOL). Genero em quanto amigos meus na preparatoria ouviasm as porcarias que escrevi lá em cima eu ouvia Pink Floyd, Led Zepplin, Nazareth, Stone Roses, Iron Maiden, AC/DC, até que comecei a ouvir uma radio que ainda existe (Radio Marginal) quando passava musica do "2" (Catedral do Rock) aos sabados à tarde (depois não sei pq deixaram de passar esse maravilhosos sons :( ). E como o meu irmão e aqui um pessoal da idade dele eram clientes assiduos do 2 convenci-o a levar-me lá tinha eu 14-15 anos e o resto do ppl 20`s e apartir daí foi até hoje curtir o maximo HARD ROCK.~
O 2 ainda existe ou se calhar fica melhor dizer que já existe à +/- 30 anos e a musica continua a mm e o publico não se cansa.

Já agora quais eram os grupo que não conhecias daqueles que lá escrevi???

Tb existem 2 que tu citas-te que não conheço (Steelheart e Trixter), ou pelo menos não estou a ver quais são.

Realmente é uma pena que nem as rádios ou mm as discotecas (quer as de vendas quer as para dançar) já não tenham pelo menos uma noite ou um programa dedicado a este tipo de musica. Possivelmente por pensarem que já deu o que tinha a dar, por muita pena minha e por muito engano deles, pois eu sei que existem milhares de pessoas que não se importavam de ouvir novamente (pra relembrar velhos tempos) ou mm pela 1ª vez pois é um estilo incomparavel de som.

Beijos ;)

The Star disse...

Adorei que me tivesses visitado, Satri. E ainda mais quando deixaste um comentário tão fixe. Gostei muito de o ler.
Tu falas deste género de música com imenso entusiasmo. Vê-se mesmo que és um grande fã.

Eu, não tenho nenhuma história interessante por trás deste meu prazer de ouvir Hard Rock. Sou a irmã mais velha do clã, mas tinha um primo que adorava os Europe. Eu ainda hoje tenho um fetiche pelo The Final Countdown. Acho que vem tudo daí. O meu pai, também ouviu muita música. Tenho cassetes de vídeo (ainda em Beta!!!) com vídeos de músicas dos 80’s e dos 90’s (estas últimas já gravadas por mim!!!).
Eu comecei por ouvir a rádio Cidade (ainda com os brasileiros), mas depressa virei para a rádio Energia, que mais tarde se iria tornar na NRJ. Mas a Super FM, depois da NRJ acabar, foi a rádio que sempre ouvi (até esta, também, acabar!!!). A Super tinha um programa que eu adorava, as Melhores Baladas do Rock. Eu tenho cassetes e cassetes de músicas que gravava desse programa. Acho que foi desde aí, que surgiu esta minha inclinação para este tipo de música, principalmente pelas baladas. A Marginal, também, ouvia alguma coisa, mas em minha casa nunca a consegui apanhar muito bem. Mas lembro-me do Henrique Amaro apresentar lá um programa qualquer.
Na minha adolescência, nunca fui muito rebelde no meu comportamento, mas no modo de vestir era um pouco. Como eu me lembro de ir para a escola de ténis, calça de ganga muito gasta, e a camisa de flanela, aos quadrados, de fora. E porquê? A influência da música que eu ouvia… estava tudo na minha forma de vestir. E devo confessar que sempre gostei de homens de cabelo comprido, guitarras e violas (tenho imensa pena de não saber tocar nenhum instrumento…). Para tu veres, os meus ídolos da adolescência eram os Bon Jovi e os Mr. Big, e tinha um grande fraquinho pelos irmãos Gioeli dos Hardline (aqueles cabelos compridos!!!).

Disseste que não conheces os Steelheart e os Trixter. Os Steelheart têm uma balada muito lindaaaaaaaa, chama-se She’s Gone, e deves conhecer, já que o teu conhecimento em hard rock é vasto. (Um aparte, acabei de descobrir que existe uma música SUPER conhecida deles e nem sabia que era deles: I’ll Never Let You Go). Os Trixter têm uma música mais ou menos conhecida, Road Of A Thousand Dreams, mas mais recentemente conheci outra muito fixe, Surrender.
Quanto aos que eu não conheço: White Lion, Autograph, Golden Earing e Angels. Não faço ideia quem são. Podes-me elucidar com músicas conhecidas deles?

Os sites que recomendaste ainda não fui espreitar, mas vou lá de certeza.
No outro dia encontrei um blog muito fixe, só de hard rock. Imagina que tem links para se fazer o download de álbuns completos. Podes ver quem são os Steelheart, eles também lá constam.

Estive a fazer uma pesquisa, e os Harem Scarem ainda continuam no activo. No ano passado editaram um álbum. Já não têm o som de antigamente, mas acho que se adaptaram muito bem ao rock da actualidade. Quando puderes ouve qualquer coisa deles de agora. É muito fixe.
Sim, porque apesar de eu gostar imenso do hard rock do final do século passado, também gosto muito do rock da actualidade. Vê este meu post: http://thestarisme.blogspot.com/2006/06/boa-msica-j-seguir.html. Isto é só uma amostra, já que só referi aqui as bandas (que eu mais gosto) com álbuns recentemente lançados.

Volta sempre, para continuarmos esta nossa conversa tão interessante, se é que queres voltar, depois deste meu testamento todo. :P

Satri disse...

Oi :)
E pq não havia de voltar??? Por causa do testamento, é que eu tb não me resumi em tão poucas palavras :)
Quando a conversa é agradavel de ler nunca cansa os olhos.

Ora bem os Steelheart realmente conhecia pela 2ª musica que disses-te, passava no "2". Os outos estive a ouvir na amazon e não conhecia nada apesar de ser um grande som, mas vou passar a conhecer eheheheheheheheheheh

Os que disse e que tu não conheces aqui vão algumas musicas que és capaz de conhecer.

- White Lion:

When the children cry;
Love don´t come easy;
Radar Love (esta é um cover dos Golden Earing, mais a abrir)

- Autograph:

Send her to me;

- Golden Earing:

Twilight zone;
Radar Love (original)

- Angels
fashion and fame

Uma das tecnicas que costumo utilizar para conhecer sempre novos sons, que não fujam muito deste ambito é, ir ao ao site da Amazon e pesquisar por alguma banda que conheça e depois ir ver as bandas que lhe estão associadas. Conheci muitos bons sons dessa maneira.

Uma coisa que sempre adorei neste tipo de musica é que, dão sempre pica para mexer e como sempre fiz ginástica (mais desportiva e trampolins na escola Ferreira Dias do Cacém, agora no GCP mais acrobatica) era sempre a abrir com este tipo de musica. Não sei porque mas dava-me mais concentração para fazer o que quer que fosse.
Ou mm até para conduzir é sempre uma grande descontracção ouvir rock, dá para todas as ocasiões, andas a abrir (com moderação claro :)), andar a passear, pensar na vida, etc tem sempre uma musiquinha apropriada para tudo.

Ora bem do teu post sobre musica.
Os Live conheço para aí umas 3-4 musicas as mais comerciais.
Keane, muito sinceramente não aprecio muito e desde que os vi em palco no SRSB XL na 4º feira passada muito menos. Ora pq perguntas tu?
É muito simples, após ter visto THE CULT com o seu inconfundivel som, que continua inigualavel, aquelas guitarras e a voz do homem simplesmente brutal, do ppl andar para lá aos saltos, ver Keane foi muito mau (eles não tem culpa). éque depois logo asseguir vieram os Franz Ferdinand com um Rock muito diferente mas...., muito mexido, que tb foi o maximo (só tinha visto em DVD e tive que ir ver ao vivo para ver se era mm assim tão bom) e acredita que valeu muito a pena.
Os The Calling e os Raamonn acho um pouco Lhame (não se pode gostar de tudo).
Hoobastank gostei mais dos trabalhos anteriores. Him grande malha escandinava. Nigthwish sem palavras para descrever o grande som que mistura o gotico com o metal (5 estrelas).
Switchfoot por acaso coneço devido a uma OST (original Sound track) de um filme lamechas (com a Mandy More e Peter Coyote) as musicas deles nesse filme eram muito nices (Only Hope, You).

Presentemente ando a ouvir muito Apoptygma Berzerk, The Darkness, The Killers, Franz Ferdinand, Placebo e mais alguns.
Com esta conversa não quer dizer que só oiça Rock, não.
Basicamente oiço todo o tipo de musica, desde Fado (Cristina Branco) muito bom mm, Rodrigo Leão, Classica tipo Michael Nyman (O Piano), um bom Soul com o Barry White (tomara eu ter aquela voz uiui lol), jazz etc, etc.
Um sound que tb agora ouvir volta e meia é o som dos espectaculos do Cirque du Soleil (www.cirquedusoleil.com) se não conheces vais ao site e vê os traillers é MUITO BOM, já vi 2 espectaculos deles ao vivo e fiquei de queixo no chão. O mais giro é que a musica deles é tocada ao vivo durante os espectaculos.
Tudo um pouco mas o que me diz mais, aí sim, é o ROCK e se for em modo acustico melhor.

Bom desculpa lá o Testamento lol, mas quando se começa a escrever sobre isto parece que não tem fim.

Jokas

The Star disse...

Como é bom receber um comentário teu. São sempre tão elucidativos e dás sempre tantas dicas de músicas, gosto mesmo de te “ler”. Por acaso não tens um blog, também, não? Gostava muito de saber o que tens a dizer!!! :P

Já vi que tens bom gosto, para além do rock, claro. És dos meus, eu também gosto muito de variar em relação à música. Nem consigo ouvir durante muito tempo o mesmo género, cansa-me. Talvez por isso goste de conhecer coisas novas.

Só para me ajudar a situar, tu és de que década? Nasceste nos finais de 70, como eu (com isto não quero saber a tua idade em concreto, eheheh)? Porque este género de música não é toda a gente que conhece ou se lembra. Como tu disseste, hoje em dia já poucas pessoas gostam dele.

É engraçado, porque actualmente também ando a ouvir os Apoptygma Berzerk. O álbum You And Me Against The World já teve direito a um post meu: Apoptygma Berzerk – o meu novo vício (http://thestarisme.blogspot.com/2006_03_01_thestarisme_archive.html) É um álbum excelente, gosto mesmo do som deles. Também tenho ouvido os 30 Seconds To Mars (post http://thestarisme.blogspot.com/2006/06/30-seconds-to-mars-minha-nova-paixo.html), do actor Jared Leto. Um rock muito potente, mas muito melódico aos meus ouvidos, ouço-os vezes sem conta. Os Keane que eu já tinha referido no outro post, que como não os fui ver ao vivo, ainda continuo a gostar imenso. :P Eu sou tão doidinha por eles, que no dia em que saiu o último álbum deles, eu fui à loja e comprei-o logo. E valeu a pena, gosto muito do som deles, é super característico. Também gosto muito dos The Darkness e de algumas dos Placebo.
Os Cult, conheço-os desde os anos 90. Já nessa altura gostava imenso, o Heart Of Soul é único. E continuam super energéticos e com músicas que só eles sabem fazer. Quanto a Franz Ferdinand ainda não me dei ao trabalho de ouvir com atenção, têm-me falado da sua música, mas eu não conheço nada em concreto.
O género gótico, também, gosto muito, principalmente o cantado por vozes femininas, tipo Evanescence, Within Temptation, Nightwish ou Leaves Eyes. Foi uma coisa que nunca apreciei muito, foi vozes femininas, mas neste tipo de música, ninguém canta melhor do que elas.
Também oiço muito o género dos Enigma, ou os Vangelis. Falaste no Micheal Nyman, também gosto imenso. Outro género que também ouço, mais para o rock, novamente, é o chamado rock progressivo. Tenho um amigo que faz música e toca este género. Ele tem músicas excelentes. Se quiseres conhecer, passa no site da banda dele (http://www.sonicpulsar.com/), os Sonic Pulsar (já agora faço publicidade de borla, depois tenho de lhe cobrar por isto!!! :P)
Mais recentemente, descobri o trance, estilo do DJ. Tiësto, por exemplo. É uma música mais electrónica, mas com muito ritmo, e ao mesmo tempo relaxa-me, não sei porquê.

Nos últimos dias, devido aos nossos “chat’s”, tenho feito pesquisas na net acerca dos nossos gostos musicais, e para tentar ver se conheço algumas das que tu recomendaste. Primeiros resultados: adorei os White Lion. Já conhecia o Love Don’t Come Easy e a voz do vocalista é muito gira. Já os devo ter ouvido algures e não me lembro onde. Os Golden Earing ouvi, e não conhecia nada deles. Quanto ao Autograph acho que tb não conheço nada, pq só ouvi um sample curto na Amazon. Quanto ao Angels, não apanhei nada na net, por isso não sei se conheço.

Entretanto ainda descobri mais umas bandas que gostava muito de ouvir, os The Storm, os Enuff Znuff, as Heart e a Lita Ford. Sons muito bons. Os The Storm tinham baladas de fazer “chorar as pedras da calçada”. Os Enuff Znuff tinham um rock muito próprio. As Heart quem não as conhece e a Lita Ford com o seu rock muito potente. São músicas que me fazem sentir muito bem, mesmo quando estou mais para baixo, este tipo de rock forte, é o que me faz animar mais rapidamente.

Bem já agora, falando do Joe Satriani. Ele tem editado discos? O álbum que melhor conheço dele é o Crystal Planet. Tem músicas brilhantes. Nomeia-me outro álbum dele, que seja assim tão bom quanto o que eu referi. Agora que penso nisso, acho que vi no outro dia numa loja qualquer um álbum dele. Ele na capa tinha o cabelo mais comprido. Eu só me lembrava dele careca (da capa do Crystal Planet!!!), daí me ter despertado a atenção, mas como estava com pressa nem tive tempo de o ouvi para saber se o álbum é bom ou não.

Eu também já estou como tu, quando me ponho a escrever, nunca mais paro. Isto dá mesmo “pano para manga”. É um tema sem fim. :P

Beijocas grandes.

4 notas celestiais