quarta-feira, janeiro 18, 2006

Do alto da Torre tudo se avista


Já viram que edifício tão alto? Pois é, posso garantir que a vista lá de cima é um espectáculo... pena eu não ter tempo nenhum para apreciar a paisagem. :P
Este é o meu local de trabalho habitual, passo mais tempo entre o 13º e o 15º piso deste edifício do que propriamente em minha casa.
Lá do alto consigo avistar uma mata, muito verdejante, auto-estradas que se cruzam entre si, do outro lado, tenho uma linda paisagem sobre o rio e o mar. Até o pôr-do-sol vejo, é mesmo incrível. E os elevadores? Existem dois elevadores panorâmicos, que são o máximo. Começamos lá em baixo, e subimos, subimos e vemos o nosso carro a ficar láaaaaaaaaaaaa em baixo. Muito giro.

Mas nem tudo são rosas. Também já tive uma aventura neste arranha-céus. Num dia, não há muito tempo, a energia falhou. O edifício estava a ser alimentado por um gerador. E então já se está mesmo a ver, os elevadores não funcionavam. Eu nesse dia estava no 15º piso, mas como tinha deixado o carro estacionado o carro no piso -1 e ainda existe mais um piso intermédio no edifício (é o piso da paparoca), pode-se dizer que nesse dia fiz muita ginástica. Pois é, qual ginásio qual quê? Descer 17 ou 18 andares é bem melhor, pelo menos não se paga ginásio, foi exercício gratuito. :D
Só posso dizer que no dia seguinte mal podia andar, era dores em todos os músculos das pernas. Mal me mexia. Foi um dia engraçado, porque parecia uma empresa de coxos. Todos estavam doloridos da ginástica do dia anterior.
O que nos faz lembrar que o exercício é essencial. Se todos os dias fizessemos um pouquinho de exercício, nada disto teria acontecido.

PS: Peço desculpa pela má qualidade das fotos, mas tiradas com o telemóvel, não se pode esperar muito.

2 notas celestiais

Anónimo disse...

Se seus esforços não deram resultados, não desanime, pois o sol ao nascer
dá um espetáculo. A maioria dos telespectadores estão dormindo e
mesmo assim nunca deixa de brilhar...

Joao

The Star disse...

Que giro! És tu o autor desde grande pensamento?
Não conhecia esta tua faceta de "poeta". :P
Obrigada pelos teus pensamentos tão inspiradores.
Quando tiveres o teu blog pronto, também, vou querer enchê-lo de pensamentos positivos.
Beijos.

2 notas celestiais