domingo, janeiro 22, 2006

O meu 1º DVD musical

Há pouco tempo recebi de uma pessoa super especial (a pessoa em causa sabe quem é), o meu 1º DVD musical, o DVD da Vertigo Tour dos U2. Tenho a declarar que só durante o ano passado aderi em força ao famoso DVD. No entanto a minha preferência centra-se nos filmes editados em DVD. Em parte porque penso que o dinheiro dispendido num bom filme (de preferência cheio de extras, que de outra forma não se tem acesso) é bem empregue (penso que os DVD’s ainda não estão acessíveis a todas as pessoas pelo seu preço), e porque sou muito mais adepta de um CD gravado em estúdio, do que de um concerto gravado ao vivo (os espectadores locais no concerto divertem-se muito mais do que nós sentados no sofá a apreciar a performance dos artistas).
No entanto, com este concerto dos U2 vou repensar todas estas minhas teorias. Este DVD serve-me, também, um pouco de consolo por não ter conseguido ir ao concerto dos U2 em Portugal.
Os U2 são, para mim, a melhor banda da actualidade. Não só a nível musical, mas a todos os níveis. O Bono Vox tem tido um papel fundamental na luta contra a fome no continente africano. E isso transparece ao longo de todo este concerto. Chegam a ser comoventes os discursos do Bono.
Depois o público, sempre hiper participativo e activo. O palco está divinal, e como eu vivo no céu (:P), sei do que estou a falar. As luzes, as coreografias, a interacção público / U2, os cenários, está tudo 5 estrelas (deve ser por isso que sinto tanta afinidade com este concerto :P). De realçar ainda, que este DVD incluí um DVD de material de bónus.
Começo a pensar seriamente em comprar os DVD’s do Live AIDS e do Live 8. Sempre é uma ajuda nesta campanha humanitária da luta contra a fome.
U2, hoje e sempre, a melhor banda.

Ficha Técnica
Nome do DVD: 2005 Vertigo – Live From Chicago
Descrição: O DVD do concerto do Ano! "Vertigo 2005/ U2 Live From Chicago" foi lançado dia 14 de Novembro. O DVD tem duas edições. A Edição Limitada tem 2 DVD’s numa caixa especial, o primeiro DVD com o concerto e o segundo com um documentário. Filmado no Chicago United Center, nos dias 9 e 10 de Maio deste ano, o DVD Vertigo 2005 transpõe a experiência da Vertigo Tour para o pequeno ecrã. Na edição limitada podemos encontrar um documentário espantoso: Beyond The Tour, um documentário íntimo com impressionantes imagens do concerto de Chicago, gravadas utilizando apenas 4 câmaras de vigilância a preto e branco, as filmagens oferecem-nos uma nova e diferente perspectiva do espectáculo. "Vertigo 2005/ U2 Live From Chicago" junta os sucessos do último álbum "How To Dismantle An Atomic Bomb" aos grandes clássicos como "Where The Streets Have No Name", "Beautiful Day", "Sunday Bloody Sunday", "Pride (In The Name Of Love)" e também músicas raramente tocadas ao vivo como "Electric Co.", "An Cat Dubh" e "40".
Membros da banda:
  • Bono Vox
  • The Edge
  • Adam Clayton
  • Larry Mullen Jr.
Selo: Interscope Records
Nº de discos: 2
Duração: 3:17 aproximadamente
Estilo musical: Pop/Rock
Classificação (de 0 a 10): 10

3 notas celestiais

Anónimo disse...

obrigada por me considerares astro... e os U2 são e serão sempre os maiores!!!!
já agora, para mim o One é super especial: qual a tua música favorita?
beijinhos!

The Star disse...

Minha "astra" querida, para mim os U2 são mais do que uma banda. Adoro-os a todos os níveis, admiro imenso o Bono como pessoa solitária que é.
Acho que eleger uma só música seria uma injustiça para com todas as outras. Mas os 2 últimos álbuns deles estão demais. Apenas posso dizer que o The One, também está entre as minhas favoritas.

Joanne disse...

Wooow!!
U2 FOREVER!!

Adorei o post!

DVD de chicago, o meu querido DVD gravado pelo meu irmão que já andava cá em casa à montes de tempo mas eu só o descobri à cerca de meio ano. -.-

Essas foram as minhas primeiras imagens com que eu entrei em contacto com essa banda espectacular! Bom, eu já a conhecia muito bem desde então, mas foi a primeira vez que eu chorei a ouvir uma musica! City of blinding lights! Meu Deus, que lindo que foi o Bono por baixo daqueles efeitos de luz e os pequenos papeis dourados caíndo do céu... sem dúvida o meu DVD preferido deles!!

Ai... as músicas estão muito bem seleccionadas e nada melhor que um concerto no dia de aniversário do nosso Boninho. O homem estava mesmo inspirado!! Foi um bonito espectáculo que ficou para sempre na vida deles, e na minha tenho a certeza!

Bjos

3 notas celestiais