quarta-feira, janeiro 25, 2006

24: A série de TV


Chegou 4ª-feira, o que quer dizer que é dia do 24 na RTP2 (que ainda é o canal que vai exibindo os melhores programas da nossa TV).
Ainda não aderi à TV Cabo (mesmo que aderisse, onde está o tempo livre para conseguir assistir aos bons programas que vão passando?), pelo que tenho de me contentar com algumas (poucas) séries que ainda vão sendo exibidas nos canais livres.
O 24 é uma dessas séries que me “rouba” uma hora por semana (uma hora por semana é muito pouco, deviam exibir esta série todos os dias da semana :P). Tem tudo do bom e do melhor. O actor principal, o Kiefer Sutherland, acumula, e bem, as funções de actor principal e de produtor. É uma ideia super original, já que cada série é passada em 24 episódios, cada episódio é passado numa hora. Cada série representa um dia, e todos os acontecimentos vão-se desenrolando em tempo real. E depois é uma hora super bem passada, em que a acção se desenrola sempre ao rubro, e têm o dom de terminar sempre um episódio numa cena que nos deixa em suspense.
As 4ª-feiras são sempre esperadas com alguma ansiedade, pena mesmo, é a série só ser exibida uma vez por semana.

Ficha Técnica
Descrição:
Uma das mais séries mais aclamada, 24 mantém o seu formato inovador. Cada episódio mostra uma hora em tempo real e todos os acontecimentos da temporada se passam durante um único dia, e os espectadores podem acompanhar as personagens através de momentos únicos num dia que ninguém jamais irá esquecer.
Elenco principal: Kiefer Sutherland (Jack Bauer), William Devane (James Heller), Alberta Watson (Erin Driscoll), Nestor Serrano (Navi Araz), Shohreh Aghdashloo (Dina Araz), Jonathan Ahdout (Behrooz Araz), Lana Parrilla (Sarah Gavin) e Kim Raver (Audrey Raines).
Criadores: Joel Surnow e Robert Cochran ("La Femme Nikita").
Produtores: Joel Surnow, Robert Cochran, Brian Grazer, Howard Gordon e Evan Katz/Real Time Productions, Imagine Television e 20th Century Fox Television.
Classificação (de 0 a 10): 10

Sem notas celestiais

Sem notas celestiais