sábado, julho 19, 2008

Ruben Varela na pele de… Judas



O post que publiquei sobre o musical do La Féria, Jesus Cristo Superstar, há mais de um mês, continua hiper-activo. Já se impunha um post #2 sobre o assunto.
Desta vez, o pretexto são umas fotos que, tão gentilmente, o Ruben Varela me concedeu autorização de publicação.
Na altura, tentei sem qualquer sucesso, encontrar uma foto onde ele vestisse a pele desta forte personagem, Judas. Finalmente, encontrei e quando isso aconteceu o meu primeiro pensamento foi, publicá-las para que todos pudessem contemplar todo o carisma que esta personagem emana.
Desde já o meu muito obrigada ao Ruben (sim, eu é que agradeço), por tudo o que ele é, o que ele representa e principalmente por ser a simpatia de rapaz que já demonstrou ser.
Fico à espera que sejam publicados alguns vídeos que possam ficar para a posterioridade e que nunca nos façam esquecer o que sentimos ao ver a peça.
Depois de ler novamente o que escrevi, tenho perfeita noção de que escrevi algumas coisas que me possam embaraçar um pouco perante o Ruben, mas espero que ele não se importe, pois tudo o que escrevi veio directo do coração (tu sabes disso).
É bom saber que hoje em dia, o Pedro Bargado e o Ruben dividem as hostes e mesmo após o regresso do Pedro (é muito bom saber que ele já está bem), o Ruben continua a interpretar algumas vezes o Judas. É sinal que o público acolheu muito bem um novo Judas, e que mesmo depois do excelente Judas que tem sido o Pedro, ainda há espaço para o Ruben brilhar.
Quem quiser aproveitar a oportunidade e ver o musical mais badalado dos últimos tempos, pode fazê-lo durante o mês de Agosto em Portimão, já que a última exibição no Politeama será amanhã. Para mais informações sobre a apresentação em Portimão, consultar aqui.
Desejo que esta tour seja um grande sucesso e que consiga chegar ainda a mais público.
Para ti, Ruben, aquele beijo especial. ;)

9 notas celestiais

JPF disse...

O La Féria foi meu professor na faculdade. Tinhamos uma cadeira de Expressão teatral ou coisa parecida (já lá vão quase dez anos!!!). Desde então fique de pé atrás. Explico porquê.

Basicamente, deu-nos para trabalhar um tema que, afinal de contas, viria a ser a chave de uma peça que ele estava a ensaiar e que viria a apresentar meses mais tarde. Não sei até que ponto se tratou de uma tentativa de retirar ideias para a sua peça ou de juntar o útil ao agradável. "Ah e tal, já que estou a trabalhar este tema, não vou fugir dele e assim tenho menos trabalho na avaliação."

Reconheço-lhe o mérito, sim Sr. Mas...

Anónimo disse...

Fui ver o espectáculo Jesus Cristo Superstar no mesmo dia que tu. A minha opinião sobre a peça é exactamente igual a tua. Adorei ver o David Ventura, a Laura Rodrigues e, claro, o Ruben Varela.
Gostei também de ver o Fábio Ferro(um dos soldados)com quem trabalhei, este ano, numa área diferente do teatro.
Fui surpreendente ver como um rapaz simpático, tímido e recatado se transformou, naquele palco, num cruel soldado.
Toda a gente devia ir ver o musical.Eu conheço o original em inglês e este está muitoooo boooom.

The Star disse...

JPF, sempre que um professor exerça a profissão que lecciona, poderá nunca estar fora de questão as suas aulas servirem de inspiração. Digo isto, porque já por várias vezes ouvi alunos dizerem o mesmo que tu de professores seus.
Com isto não estou a dizer que é correcto, longe disso... mas que é uma realidade!
Mas lá que ele é bom encenador, isso é.

Catarina, obrigada pela visita e pelo comentário.
Quer dizer que nos cruzámos naquele dia. ;)
Sim, realmente as actuações das 3 personagens principais estão maravilhosas. Mas isto não tira o mérito a todos os outros actores. A peça é um todo e não poderá nunca ser dissociada do resto do elenco.
Trabalhas na área do teatro?
É muito bom saber a opinião de alguém que conhece o original para se ter um termo de comparação.

Anónimo disse...

Olá.
Tal como tu também adorei a representação do Ruben Varela enquanto Judas. Foi uma revelação muitissimo positiva que certamente surpreendeu muitos daqueles que já tinham visto o Pedro Bargado. Ambos fazem uma excelente representação. Nenhum é cópia um do outro. Cada um tem o seu estilo. Cada um deu o seu cunho próprio a esta excelente personagem que é o Judas. A maneira de estar, de representar do Ruben surpreendeu-me em todos os aspectos e por isso achei fundamental criar um blog para este actor que merece tudo de bom. Se quiseres dar uma vista de olhos estás à vontade http://nhacretcheu-rubenvarela.blogspot.com/.
Obrigada
Ass: Estrela

Anónimo disse...

Olá!
Uma vez que o Ruben já te deu, numa primeira vez, autorização para publicares as suas fotos não me parece haver qualquer problema. Quais são as fotos que estão no blog que queres? Como é que te as envio?
Beijo e espero que continues a ver o meu blog e que gostes do trabalho ;)

Ass: Estrela

Anónimo disse...

hi people,
I meet Ruben at the street, and i notice him.
I'm sad that i have not see the show.
I wonder how he is doing now. Or maybe contact with him.
oke lots of greets,
mandy, my email: mandy_mini17@hotmail.com its a old email

Anónimo disse...

Hello, Its me again,
Can somebody send me his emailadress?
Or maybe an other way to contact with him.
Thank you,
bye greets mandy
mandy_mini17@hotmail.com

papiro disse...

Mas... mas...
eu ainda não tinha comentado este teu post antigo??? shame on me!! Acho que mereço uma chibatada, mas só uma...

Bem, agora que comecei a escrever não sei bem o que dizer... hummmm!!!

Acho que não vou dizer nada de especial, porque tudo o que disser não vai chegar sequer perto daquilo que penso... que o Ruben é um cantor fantástico, um actor incrível e, espero, um bailarino capaz de dançar ao elevado nível pretendido neste seu novo projecto. (Ai, que nunca mais chega...)
Para além disso, o doce que revelou ser, uma simpatia e senhor de um sentido de humor de invejar...

E já falei mais do que queria.
Tirando tudo o que já disse e tudo o que sabes que penso, só me resta deixar os desejos dos maiores sucessos a todos os níveis.

A ti, minha querida, agradeço todas as conversas, partilhas, aventuras (que ainda são poucas, mas que serão muitas mais), confidências, os gostos que temos em comum, a tua amizade e claro, as constantes gargalhadas e disparates... mais uma razão para guardar dentro do coração, naquele espaço mais bonito, este musical que me trouxe muita gente boa para a minha vida e o Ruben que me trouxe a ti!

Beijos grandes, Vânia :D

The Star disse...

Sai uma chibatada para a mesa do canto… Em que mundo vives tu para ainda não teres passado neste post? Passas os serões na conversa com pessoas desinteressantes, depois dá nisto… eheheheh!
As palavras que proferiste sobre o Ruben, só posso subscrevê-las, mas como tu dizes, nada do que se possa escrever ou dizer, fará jus ao seu talento. Ele está prestes a demonstrar, mais uma vez, do que é capaz. Vem por aí muita “Action”… ;)
Queria retribuir as tuas palavras maravilhosas que me deixaram muito feliz, mas é difícil colocar aqui por escrito aquilo que temos passado juntas. Sim, quero viver muitas mais aventuras contigo, sim, quero continuar a partilhar contigo tudo o que temos em comum, sim, tens a minha amizade mais sincera, sim, também te tenho no meu coração aguardada, sim, divertimo-nos à grande e sim, o Ruben, não fosse quem é, só por nos ter feito chegar uma à outra, já valeria a pena termo-nos cruzado com ele. Ai se ele soubesse…
Vamos é parar por aqui…
Vânia, minha querida amiga, obrigada sinceramente por tudo!!!!!!!!!!!!
Mil beijinhos para ti.

9 notas celestiais