segunda-feira, julho 14, 2008

James McAvoy is Wanted


Existem filmes e filmes. Existem os filmes cheios de acção e efeitos especiais, que se ficam por aí, e depois existem os filmes cheios de acção e efeitos especiais que trazem algo de novo e original… um argumento cheio de surpresas e reviravoltas, que nos agarram, de início ao fim. Este é um desses filmes, Wanted, em português, Procurado.
Quando vi o trailer pela primeira vez pensei que fosse mais um filme cheio de acção irrealista e pronto, estava feito mais um blockbuster de Verão.
Depois comecei a ler críticas e as opiniões de várias pessoas que me recomendavam o filme à força toda. Isto tudo, mais a agravante da Angelina Jolie, do Morgan Freeman e principalmente do James McAvoy, fizeram-me ansiar ver o filme.
E não é que a aposta foi largamente ganha?
O filme é sim um grande filme de acção, cheio de efeitos especiais e algumas cenas super irrealistas, mas não é disso que o filme é alimentado, tem tudo isso, na sua conta, peso e medida. E... o argumento está muito bem montado, a realização muito bem conseguida e os actores principais (que já sabia serem muito bons) revelaram-se espectaculares.
O James McAvoy, que praticamente não conhecia (sem ser do Atonement ou das Crónicas de Nárnia) está-se a revelar um actor extraordinário, a todos os níveis. É um rapaz cheio de estilo, que mesmo não sendo lindo de morrer, tem uma figura agradável, onde os grande olhos azuis são a cereja no topo do bolo.
O Morgan Freeman, que tem sido dos meus actores favoritos, não consegue desiludir-me de forma alguma. Tem sempre uma presença tão forte e firme que qualquer personagem lhe assenta que nem uma luva. E aqui, surpreende mesmo.
E a Angelina (que parece ter dado à luz os seus gémeos por estes dias) está fenomenal... mais um papel de mulher segura, que luta por aquilo em que acredita.
A juntar à festa, uma banda sonora completamente à altura do filme e que se funde na acção de uma forma que poucas bandas sonoras o conseguem.
Não deixem de ver este filme que vale bem a pena, nem que seja só para se entreterem com uma boa história.

Ficha Técnica
Título português: Procurado
Título original: Wanted
Realizador: Timur Bekmambetov
Descrição: No trabalho, o seu patrão parece viver para o humilhar à frente dos colegas. Em casa, a sua namorada parece ser um íman sexual para todos os homens... excepto ele próprio. Não é por isso de estranhar que Wesley (McAvoy), de 25 anos, tenha de tomar comprimidos para controlar os ataques de pânico. Mas a chegada da sensual Fox (Jolie) irá mudar para sempre a vida patética de Wesley. Fox vai recrutá-lo para a "Fraternidade", uma sociedade secreta de assassinos com capacidades extra-sensoriais, cujo mote é matar um para salvar milhares. Agora, ao descobrir forças que estavam adormecidas no seu corpo, Wesley vai renascer... mas também descobrir que as intenções dos seus parceiros poderão não ser tão nobres quanto parecia.
Actores: James McAvoy, Morgan Freeman, Angelina Jolie
Género: Acção, Thriller
Ano de Lançamento: 2008
Duração: 111 minutos
Classificação: Maiores de 16 Anos
Classificação (de 0 a 10): 9


Wanted trailer

7 notas celestiais

JPT disse...

ainda esta semana, em princípio. Muito obrigado.

Flávio Gonçalves disse...

Acho o James McAvoy excelente, no Atonement teve fantástico, no Último Rei da Escócia esteve muito bem e n'As Crónicas de Narnia teve engraçado, apesar do seu pequeno papel. O filme não me seduz muito, mas pela review promete!
Beijinhos! Há muito tempo que não comentava, hein? Vou ver se o faço a partir de agora, está bem? E se escrevo no meu blog, que parece morto...!

The Star disse...

Acho que fazes muito bem, JPT. ;)

Flávio, eu sei que tu, tal como eu, gostas muito do James McAvoy. Eu fiquei fã neste filme.
O filme não é um simples debitar de cenas de acção e efeitos especiais. O que mais me cativou foi mesmo o argumento.
Vê e depois logo me dizes, o que achaste. ;)
Obrigada por "voltares" a comentar. Logo que actualizes o teu blog, eu lá estarei a comentar também. :D

Mary disse...

Eu confesso que o trailer não me entusiasmou muito e não estava sequer a pensar ver o filme, mas com a tua review um dia desses dou-lhe o beneficio da dúvida.

The Star disse...

Mary, somos 2. O trailer também não me dizia grande coisa, mas as boas críticas convenceram-me. O argumento está muito giro. ;)

Anónimo disse...

musica principal do filme?? alguem sab o nome??

Agradecia :D

The Star disse...

Anónimo, Danny Elfman - The Little Things - é o tema principal de Wanted.
Se quiseres até te dou o link do YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=zYMLiDDqlKs.
Realmente a música é um must, assim como o filme, que já tem sequela prevista.

7 notas celestiais