quinta-feira, julho 10, 2008

Funny Games em antestreia


Para quem nunca tinha ido a uma antestreia, no espaço de dias fui a 2. A última que vi foi Funny Games – Brincadeiras Perigosas.
Saí de lá super desiludida com o filme. Está bem que nem sabia muito bem ao que ia, mas a Naomi Watts e o Tim Roth eram peças de peso que me levaram a ter alguma expectativa. Sim, eles e as suas interpretações é tudo o que posso destacar de bom acerca do filme, apesar de que depois de ler algumas coisas sobre o argumento talvez tenha menosprezado um pouco o filme e o seu argumento.
Este filme é um remake realizado pela mesma pessoa, que há 10 anos atrás rodou precisamente o mesmo filme, take by take, só que desta vez fê-lo para o público americano. Não sei porque o fez, sinceramente!!!
Talvez o argumento seja inteligente, talvez o realizador tenha quebrado algumas regras e tenha inovado na sua altura, mas o que é certo é que a meio do filme eu estava quase a dormir.
Vejam, por vossa conta e risco.
O filme ganhou mais pela companhia. Mais uma vez encontrei por lá amigos, e é uma pedra ver um filme ao lado deles.
Que venham as próximas antestreias. :D

Ficha Técnica
Título português: Brincadeiras Perigosas
Título original: Funny Games
Realizador: Michael Haneke
Descrição: Michael Haneke apresenta uma revisão norte-americana do seu filme de culto homónimo de 1997, agora com Naomi Watts, Tim Roth e Michael Pitt nos principais papéis.
Anna, George e o filho Georgie vão passar férias à sua casa de Verão. Os vizinhos Fred e Eva também lá estão e combinam jogar golfe na manhã seguinte. Mas as férias idílicas desta família são perturbadas pela chegada de dois jovens.
Anna está a fazer o jantar, enquanto o marido e o filho estão ocupados com o barco recentemente restaurado. Subitamente, Anna depara-se com um jovem que lhe vem pedir ovos emprestados. Anna está quase a dar os ovos a Peter, mas hesita. Como é que ele entrou na propriedade? Peter explica que há um buraco na vedação, que Fred lhe mostrou. Mas tudo parece estranho e de repente a violência irrompe e as férias transformam-se num pesadelo. Submetidos a terrores inimagináveis, Anna, o marido e o filho têm de lutar para permanecer vivos.
Actores: Naomi Watts, Tim Roth, Michael Pitt, Brady Corbett
Género: Terror, Thriller
Ano de Lançamento: 2007
Duração: 113 minutos
Classificação: Maiores de 18 Anos
Classificação (de 0 a 10): 4

Sem notas celestiais

Sem notas celestiais