sexta-feira, julho 18, 2008

Um exemplo a seguir


Se todos os empregadores tivessem a mesma visão que o fundador da empresa alemã Bosch, Robert Bosch, acho que haveria muito mais produtividade neste país.

Ele tem um lema que deveria servir de exemplo:

"Não pago bons salários por ter muito dinheiro. Tenho muito dinheiro porque pago bons salários."

6 notas celestiais

JPF disse...

Excelente lema.

Só que, num País como o nosso, um patrão com este tipo de pensamento rapidamente sofreria represálias. Ou seria afastado pela sua família - e quantas empresas familiares não há por aí - por alegada Insanidade Mental (já aconteceu; recordo o caso do empresário que quis oferecer sessenta e tal Honda HRV aos seus funcionáriso como reconhecimento e os seus herdeiros legítimos rapidamente puseram em causa a sua gestão por alegados distúrbios mentais...). Ou então a estrutura accionista rapidamente o "mandava" à fava porque já passaram seis meses desde que a frota automóvel foi mudada para Volvos XC90 mas entretanto já saíu o novo BMW X6...

PS - como reparaste, foi o primeiro comentário que deixei no teu blogue. Vim cá para via "Rato" :-). Vou prometo que vou passar a ser um leitor mais assíduo.

JPT disse...

no ponto.

The Star disse...

JPF, muito obrigada pela visita aqui ao blog. Também já tinha passado pelo teu, não tive foi oportunidade de deixar um comentário tão elaborado quanto o teu, mas prometo que lá voltarei. ;)
Aquilo que disseste é bem verdade. Hoje em dia já ninguém pode ser generoso, que é-se logo considerado como doente mental.
É por isso cada vez mais as pessoas só olham para o seu umbigo, enquanto o mundo à sua volta faz o mesmo. :(

JPT e JPF, um dia ainda me hão-de explicar estas letrinhas. ;)

Obrigada a ambos pela visita aqui a este humilde espaço.

JPT disse...

Airô, The Star

Na verdade, somos bons amigos e trabalhamos os dois na mesma redacção. JP são iniciais dos dois primeiros nomes (iguais, no nosso caso) o T e o F são do apelido.
bjnho

JPF disse...

Correcto. Mas JP não significa "Jacinto Paixão". E T e F não querem dizer nem "Trafulha", nem "Fruta" :-).

The Star disse...

JPT e JPF, vocês confundem-me. Tenho de pensar sempre um bocadinho para saber quem é um e quem é outro, eheheh. xD

6 notas celestiais