sexta-feira, julho 04, 2008

As Crónicas de Nárnia em antestreia


No Sábado passado foi dia da minha 1ª antestreia cinematográfica. Nunca tinha assistido a nenhuma, mas como ganhei os bilhetes, aproveitei a oportunidade. Fui ver o 2º filme das Crónicas de Nárnia. O mais engraçado é que nem sequer ainda tinha visto o 1º filme. Estive no dia anterior, até de madrugada, a ver o filme só porque no dia seguinte ia ver a sequela.
Gostei de ambos os filmes, e acho que o 2º ganhou bastante pelo facto de ter a história do anterior fresquinha na cabeça. O único senão foi ter visto a versão dobrada em português. Nunca tinha visto, em cinema, uma versão dobrada. Mas o que vale é que depois dos primeiros minutos os meus ouvidos se adaptaram, e no final já nem ligava a esse facto.
Ainda encontrei por lá umas pessoas conhecidos com um rol de crianças atrás. :)

Ficha Técnica
Título português: As Crónicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
Título original: The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe
Realizador: Steven Spielberg
Descrição: Na Inglaterra da II Guerra Mundial os quatro irmãos Pevensie – Lucy, Edmund, Susan e Peter – entram no mundo de Nárnia através de um guarda-roupa mágico, enquanto jogam às escondidas na propriedade de um misterioso professor. Uma vez lá, as crianças descobrem uma terra fascinante, em tempos pacífica, habitada por bestas que falam, anões, faunos, centauros e gigantes que se transformou num mundo condenado ao Inverno eterno pela malvada Bruxa Branca, Jadis. Sob a orientação de um nobre e místico rei, o magnífico leão Aslan, as crianças lutam para vencer o domínio poderoso de Jadis sobre Nárnia numa batalha espectacular que libertará Nárnia para sempre do seu feitiço gelado.
Actores: Georgie Henley, Skandar Keynes, William Moseley, Tilda Swinton, Jim Broadbent, James McAvoy, Rupert Everett
Género: Aventura, Fantasia
Ano de Lançamento: 2005
Duração: 135 minutos
Classificação: Maiores de 6 Anos
Classificação (de 0 a 10): 8

Ficha Técnica
Título português: As Crónicas de Nárnia: O Príncipe Caspian
Título original: The Chronicles of Narnia: Prince Caspian
Realizador: Andrew Adamson
Descrição: Peter, Edmund, Susan e Lucy estão de volta para uma nova aventura no mundo mágico. Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia terminaram. A guerra civil dividiu o reino, e a destruição final estava próxima. O príncipe Caspian, herdeiro legítimo do trono, sonha com os antigos dias de sua terra. Mas seus tios não concordam com as ideias do príncipe e não aprovam seus pensamentos. Assim, planeiam o seu assassinato para chegar ao poder. Sem saída, Caspian decide convocar, soprando a sua tromba mágica, Peter, Susan, Edmund e Lucy para ajudá-lo na sua difícil tarefa de trazer de volta o glorioso passado de Nárnia.
Actores: Ben Barnes, Georgie Henley, Skandar Keynes, William Moseley, Anna Popplewell
Género: Aventura, Fantasia
Ano de Lançamento: 2008
Duração: 147 minutos
Classificação: Maiores de 6 Anos
Classificação (de 0 a 10): 8

2 notas celestiais

Mary disse...

Este não é bem o meu estilo de filme e como não cheguei a ver o 1º, também não devo ver este.
Ainda bem que gostaste!
:-)

The Star disse...

Mary, também não era nada o meu estilo de filme, mas olha, desde o LOTR que aprendi a gostar.
Há bom e mau neste estilo fantasioso, mas isso é como em tudo. ;)

2 notas celestiais