Toda a série que se preze tem uma história de amor, um romance mais ou menos complexo que vai alimentando o imaginário do espectador. Existem romances, nalgumas séries, que chegam até a irritar por haver tanto enredo e tantas contrariedades para o seu final feliz.Existem actualmente séries com alguns casais que me encantam particularmente. Quem lê o blog das Gilmore Girls, sabe que um desses casais é protagonizado pelo Dean/Rory. Eles, para mim, foram o casal mais ternurento da história da televisão. Não existia nada que o Dean não fizesse pela Rory, no entanto, as adversidades foram mais do que muitas e o amor que existia ali foi-se dissolvendo. Confesso que depois da saída do Dean da série, nunca mais consegui ver esta série com os mesmos olhos. O entusiasmo foi esmorecendo. E como ainda não tenho os últimos DVD’s, já não vejo um episódio há várias semanas.
Outro casal que me tem vindo a conquistar, episódio após episódio, é a dupla Jake e Emily da série Jericho. O episódio que passou hoje na SIC deixou-me emocionada. Estes 2 têm um passado não muito risonho e depois da partida do Jake da sua terra natal, Jericho, as suas vidas tomaram rumos distintos. Com o retorno de Jake a Jericho, o casal começou novamente a aproximar-se, no entanto as coisas continuam muito complicadas. A Emily tem noivo e o Jake está, mais ou menos, comprometido com uma amiga de Emily.
Hoje ao dançarem ao som a música Nothing Compares to You de Sinead O'Connor, a suposta música deles enquanto namorados, algo mexeu cá dentro e fez-me olhar para estes 2 com outros olhos. Numa série onde a carga emocional está muito presente, as relações humanas estão constantemente a ser colocadas em causa, este romance é uma lufada de ar fresco em todo o enredo.
Não sei explicar muito bem o que estes 2 têm de tão especial para mim, talvez a sua química, talvez a sua sensualidade, ambos têm um grande coração, ele um pouco rebelde, ela a menina de “porcelana” com imensa garra.
Vai ser muito bom continuar a acompanhar a evolução desta relação. Agora que parecia que eles se estavam a acertar… Que venha o próximo episódio.
Alguns dos seus melhores momentos (atenção, para quem ainda não viu a 1ª temporada completa pode conter alguns spoilers). O vídeo está muito bem conseguido, a letra da música (Never Say Goodbye dos Bon Jovi :D) está muito bem encaixada com as cenas.
Este post vai ser dedicado à minha querida “Adérita” (ela vai perceber quem é). Por isso, quem não for a “Adérita”, ignore o seguinte texto.
O Natal passado no Alentejo significa um Natal mais frio, onde a família se reúne em torno da braseira, quando lá fora chove em bica ou está um frio de cortar. Este ano foi precisamente esse o meu Natal, mas foi muito mais do que, apenas, isso.
Mesmo indo passar uns dias ao Alentejo, não tenho esperança de ver por lá neve. Por isso, resta-me esperar que o frio comece a apertar por cá, e em Janeiro consiga vislumbrar uns flocos de neve a cair suavemente.



Ontem quando deixei o carro estacionado já poucos lugares estavam vazios, e nem reparei que o carro ao meu lado estava a ocupar quase 2 lugares. Sim, os lugares já são sempre escassos e depois ainda existem estes espertinhos que se julgam únicos no mundo e que nós vêem o seu umbigo. Só apetece deixar uma marca na pintura dos carros desta gente…







Durante esta semana lembro-me vagamente de ter sonhado com um rapaz que é escandalosamente sexy, que me deixa com falta de ar, cada vez que faz um papel de menino bonito. Senhoras e senhoras (sim, porque os homens aqui não entram, só os nomeados, claro) apresento-vos em pleno o melhor de Jude Law.
Tem um nome curioso, Jude e recebeu-o em homenagem aos Beatles, por causa da canção Hey, Jude. O seu nome completo é David Jude Heyworth Law.
E aquele sotaque que me fascina… tem um ar angelical, talvez por isso seja uma grande tentação.
Outro filme que espero estreie por cá rapidamente é Sleuth. É um remake em que o argumento gira em torno da relação entre um escritor veterano e um jovem actor, que rouba a mulher do seu mentor, despertando-lhe um desejo de vingança. Uma curiosidade deste filme é que Jude interpreta o papel que foi de Michael Caine no original e Michael Caine vive agora a personagem interpretada por Laurence Olivier. Esta é a 2ª vez que Jude ganha um papel que foi de Caine, depois de Alfie.