sexta-feira, setembro 21, 2007

Um agradecimento especial


Cada vez gosto mais de fotografia. Não que tenha jeito para a coisa, prefiro apreciar uma bela foto, uma paisagem, um retrato, qualquer coisa que me estimule.
Como estou a dever um grande agradecimento a um amigo, que no outro dia me fez um favor (eu estava muito mal humorada nesse dia), achei uma forma engraçada de o fazer. ;)

Não sei se conhecem uma técnica de fotografia que nos dá uma ilusão de que temos presente uma paisagem em miniatura? São fotos que são tiradas com o propósito de parecerem brinquedo…
O resultado é tanto melhor e com mais impacto, se for uma paisagem bem real e que nos seja próxima.
Tenho aqui para partilhar a foto original tirada em Vevey, uma cidade na Suíça, situada à beira do Lago Léman.

(Clicar para ampliar)

Agora vejam como ficou depois de lhe ser aplicada a tal técnica (para mais explicações, ask the master ;))…

(Clicar para ampliar)

De se tirar o chapéu ao autor, não acham?
Os créditos foram mantidos nas fotos, porque ele merece toda a divulgação. :D

Espero que continues a deliciar-me com fotos destas.
Já estive a ver umas fotos que tiraste enquanto por cá estiveste, e também estão muito bonitas. Tu tens futuro. ;)
Foi muito giro ver que fotografaste locais por onde eu já passei e, também, fotografei. Depois mostro-te as minhas fotos.
Mas tudo isto, para te agradecer por tudo, pelo teu trabalho, pela tua dedicação, pelo teu carinho, por seres quem és… :D

7 notas celestiais

Anónimo disse...

Uhmm paisagem em miniatura...acho que o menino em questão anda a ver CSI a mais loool.

Mas sim está espectacular esse exemplo *tenho que ir cuscar os resto das fotos* :D

Um grande abraço e beijo para o Steven (the master :p) que ele realmente merece!

Mary disse...

Não conhecia a técnica, muito boa!

Anónimo disse...

Eu também quero aproveitar a oportunidade para mandar um beijinho ao Steven. E à minha mãe. Mãe, tou online!

E não é que o moço é talentoso. *_*

Anónimo disse...

Nem sei como te agradecer pela atenção prestada, a sério que não precisavas, mas já que o fizeste só posso dizer-te o meu: "Merci beaucoup" ehehe xD

Crossly, agora é que pensei nisso. Será que estou a desenvolver uma mentalidade como o nosso assasino preferido eheheh.

Jo, o que dizer depois de: "beijinho ao Steven. E à minha mãe. Mãe, tou online!" isto é simplesmente tu ehehe.

Beijos para as três (com um especial (desta vêz) para a nossa querida Estela). Fiquem bem e portem-se bem (se conseguirem :D)

The Star disse...

Meus queridos, meus amigos, o que a nossa comunidade fez... Juntou-nos a todos neste mundo virtual (e mundo real, também :D).
Só posso agradecer a todos por serem as pessoas excelentes que são, e por me fazerem passar umas horinhas tão divertidas.

Meninas, vocês não existem!!! :D

Meu querido Steven, continua a fotografar assim, porque eu vou querer continuar a divulgar as tuas fotos tão catitas. ;)

Margarida disse...

tb não conhecia a técnica, está mt engraçado :))

o edificio que sobressai é o da Nestlé, não é? ;) (é que eu já lá estive eheheheh)

beijocas

Šaяa disse...

Eu já tinha visto isto num dos meu contactos no flickr... é muito fixe mesmo ;)

Tenho de ver se tento fazer eheheheh

7 notas celestiais