domingo, setembro 09, 2007

André Sardet na Amadora


Já aqui tinha referenciado o álbum "Acústico" do André Sardet. É um dos acústicos que mais aprecio, e dos acústicos tocados em português é sem dúvida o meu favorito.
Ontem tive a oportunidade de o conferir ao vivo e a cores. O André foi convidado a vir tocar na Amadora, e eu claro que aproveitei e fui vê-lo.
Tinha muita curiosidade de o ver ao vivo. Aliás, já tinha comentado que adorava conhecer um centro de espectáculos em Elvas ao sabor do som acústico dele. Parece que foi um pedido que me foi atendido.
O concerto foi ao ar livre, num dos muitos jardins que agora temos aqui na cidade. Estava marcado às 22 horas e não é que pela 1ª vez um concerto naquele jardim começou a horas? Só por isso o rapaz ganhou mais uns pontos na minha consideração.
Mesmo estando a decorrer um jogo da Selecção Nacional em simultâneo com o concerto, havia muita gente, de todas as idades, tanto que até o próprio André comentou isso.
A mensagem que ele deixou no ar e que eu concordo plenamente foi a de que: Num país onde se gastam milhões na construção de estádios, onde se fecham maternidades e serviços de urgência, falta o dinheiro para apoiar a nossa música e para se construírem recintos de espectáculo.
Este discurso veio um pouco a sequência da música "Pássaro Azul" (que eu já aqui publiquei), que foi composta em homenagem ao seu primo que foi vítima (aos 6 anos de idade) de negligência médica. Ele tocou esta música, ao piano, sozinho em palco, de uma forma tão sentida, que me comoveu.
Mas houve tempo para momentos muito divertidos. Um deles foi o medly de músicas portuguesas que ele tocou, onde tivemos a possibilidade de saltar, cantar bem alto, músicas dos Trovante, dos Heróis do Mar ou de António Variações.
Ele foi chamado a palco 2 vezes, e das 2 vezes, voltou super sorridente, sempre agradecendo tamanho calor.
O final foi cantado em uníssono com ele, ao som de "Foi Feitiço".

Para a noite ter sido perfeito, só faltou mesmo a nossa selecção ter ganho o jogo contra a Polónia. Eu ainda que não tenha assistido ao jogo, estive sempre a apoiá-la, pois fiz questão de vestir a minha t-shirt de apoio à selecção.
E agora vou-me armar em treinadora de sofá… Quando é que o Scolari aprende a colocar o Quaresma como titular? :p

3 notas celestiais

Anónimo disse...

Eu também gosto muito de André Sardet, deve ter sido fabuloso vê-lo ao vivo e ter cantado o "Foi Feitiço" todos em uníssono ;)
E ele tem cara de gente boa, para voltar ao palco sempre sorridente :D

Quanto ao Quaresma eu concordo contigo, aquele rapaz faz coisas únicas com a bola, só lhe falta um pouco de disciplina :S, e mesmo que seja uma equipa a jogar e não apenas um jogador o puto devia ser sempre 1º opção.

^-^ kisses

Anónimo disse...

Caminhando por este mundo blogosférico a dar ao conhecimento esta nova página , deixo o convite para a visitares ...se assim entenderes .

"Gotículas salpicam-na maravilhadas
O sensual corpo de mulher menina"

Bom fim de semana .

GK disse...

Gostaste do nosso "coimbrinha"?
Ainda bem.
:)

3 notas celestiais