quarta-feira, abril 11, 2007

Sócrates na RTP


Temos Primeiro-Ministro!!!
É só o que consigo articular depois de ver com muita atenção a entrevista do nosso Primeiro.
Eu que não gosto de política, eu que não percebo nada de política, eu que nem sequer discuto política, adorei a entrevista de José Sócrates na RTP esta noite. Nunca segui tão atentamente uma entrevista de um político na TV como segui hoje.
Estava com imensa curiosidade para saber o que o senhor teria para dizer, e palpitava-me que ele iria calar muitas bocas. Mas tão graciosamente… :D
Adorei a forma como ele colocou tudo preto no branco. Ele apareceu todo documentado para que não haja margem para dúvidas.
Mas seria mesmo necessário tanta explicação? O que interessa se o senhor é engenheiro, arquitecto, professor, varredor de rua, ou que for. Desde que tenha competência para o cargo de 1º ministro, o que interessa um canudo?
O Lula da Silva, o presidente do Brasil, tem o quê? A 4ª classe? E lá está ele no poleiro há alguns anos e continua super popular entre os brasileiros. Aqui está a prova de que não é um curso que faz uma pessoa.
Isto realmente faz-me confusão. A oposição não tem força nenhuma, logo lança-se em polémicas para enfraquecer o governo. Os media, também, devem querer vender, pois eles também fomentaram todas estas controvérsias.
Sempre estou curiosa para ouvir amanhã as reacções à entrevista desta noite. ;)

Ahh, e não esperem que volte a fazer um post sobre política. Penso que isto não se voltará a repetir. :P

5 notas celestiais

Šaяa disse...

Bem... eu acho grave se ele falsificou ou comprou um diploma. Agora se é eng ou dr ou licenciado ou não, acho que isso não tem mesmo nada a ver. É ridícula a maneira como o estão a atacar, nem percebo porque, até porque não percebo nem gosto nada de politica.
Achei mesmo mau a forma como a tvi abriu ontem o jornal, a falar do processo de equivalências deles e mais sei lá o que, com um ar tão grave como se ele tivesse assassinado alguém... por favor...

Margarida disse...

a gravidade, quanto a mim, é a mentira e a falificação dos documentos, se é que ocorreu. não lhe tira o mérito como PM (embora tb deixe umquanto a desejar, mas a perfeição não existe). mas que os factos são estranhos lá isso são...

Satri disse...

Aro :)
Long time no see :)

Desta vez não vou falar de musica, mas dar a minha opinião sobre o teu post sobre o nosso 1º.
Não gostando de politica (deveria interessar-me mais por isso, mas...), permite-me discordar de um ponto:
Estou-me a borrifar se ele tem a 1ª, 4ª, unificado, sec. ou universidade como estudos completos.
A questão não reside aí, mas sim , na possibilidade de ele TER MENTIDO na suas habilitações.
Não sei se sabes mas para alguns cargos publicos e politicos, eles vêem sempre quem tem estudos (não quer dizer que não seja inteligente, mas é ao que as pessoas dão importancia para a admição de certos cargos).

Tb sei que politicos honestos é raro (mas existem eheheh).

Começar uma carreira com uma alegada mentida pode ser complidado, ou então, não...



Agora Musica :)
Uma que adoro, e encontra-la em versão acustica para mim é do melhor :)

Stone Sour - through the glass (acoustic)

Stone Sour - through the glass (original)

Jokas :)

Lua disse...

Não ligo nada á politica, mas alguem que falsifica as proprias habilitações não me inspira grande confiança nem como ministro, carpinteiro ou seja kk a profissão que tiver.

Joanne disse...

Claro, concordo contigo, mas a questao não é essa. O problema é que ele realmente mentiu! Isso não é digno de um primeiro misistro!...

5 notas celestiais