domingo, abril 29, 2007

À beira rio no Parque do Tejo


Passei uma tarde deveras agradável à beira rio no Parque do Tejo, no Parque das Nações.
É imperdoável, mas só há pouco tempo é que conheci este parque maravilhoso. Quando se passa na ponte Vasco da Gama, de automóvel, nem nos apercebemos da beleza que existe lá em baixo.
É um espaço de lazer situado ao longo do rio Tejo junto à Torre Vasco da Gama que se estende até à foz do rio Trancão. Foi construído por ocasião da Expo 98, e com o forte desenvolvimento verificado na zona, aos fins-de-semana é um local bastante concorrido.
Existe um grande calçadão que se estende desde a Torre Vasco da Gama, passando por baixo da ponte com o mesmo nome, prolongando-se até Sacavém. Aqui e ali, existem pontões que entram rio adentro de onde se pode desfrutar toda aquela beleza… chegamos a sentir-nos pequenos, abismados naquela imensidão de água, ao olharmos a imponência e a beleza da ponte, e lá mais longe, a Torre.
Fazer este percurso todo a pé é revigorante. Por ser ao longo do rio, é super agradável, já que o ar que aqui se respira é quase marítimo, é um ar muito fresco.
O final do dia, trás consigo cores belíssimas, que nos pedem para ficar mais um pouquinho por ali. E as pessoas vão mesmo ficando.
Aquele espaço é enorme, mas estava cheio. Famílias inteiras foram ali para desfrutar toda aquela serenidade imprimida pelo rio e por todo aquele ambiente de tranquilidade.
Só ficou a faltar uma visita à torre, mas como, infelizmente, está fechada, a visita tornou-se impossível.
Recomendo uma visita a este parque. Às portas de Lisboa é quase um local de escape ao nosso modo de vida fervilhante.

Aqui fica o registo fotográfico.

14 notas celestiais

Šaяa disse...

Boas fotos ;)

Tambem já ai estive prai à duas semanas, esse espaço é mesmo muito agradavel e bonito, tambem me fartei de tirar fotos :)

Beijinhos

Šaяa disse...

Ahh é verdade... já viste o meu blog das fotos? :)
Tá aqui

http://olharesperdidos.blogspot.com

crossly disse...

Bonitas Fotos ;)

Já lá fui algumas vezes (na época de mais calor :P),mas este ano ainda não passei por lá...

Eu adoro esse parque :), é mesmo bonito e fresquinho (é um espectáculo sentar-me à sombra de uma arvore e por-me ali a ler...)
E é verdade, é muito concorrido...pudera é um espaço óptimo para se passar com a família ;)(e não só...)

Ainda bem que la foste e gostaste ;) The Star

Beijinhos
Vânia

The Star disse...

Sara, já passei no teu blog, e deixei-te lá uns comentários. Amei as tuas fotos do Parque do Tejo. Que luminosidade, que paisagem…
As tuas fotos fazem grande concorrência às minhas ;)

Sim, Vânia, sentarmo-nos na relva, com um bom livro por companhia é realmente muito agradável.
Mas a paisagem é tão bonita, que eu consigo passar imenso tempo a contemplá-la e a fotografá-la. Seria sempre uma leitura distraída. ;)

Beijinhos para vocês as 2.

Flávio Gonçalves disse...

Realmente, o lugar transmite uma beleza extraordinária, é incrível como ainda lá não fui (se fui, não me lembro). De certeza que é um óptimo lugar para ir num fim-de-semana, com a família.

Joanne disse...

Que bom! Fico feliz por saber que andas a aproveitar bem os teus tempos livres! As fotos ficaram lindas, tens muito jeito!!

Beijos
Obrigada pelo coment! ;)

Pedro242 disse...

para quando um blog só de fotos ?

o jeito..., esse é muito, só falta mesmo uns pequenos toques de photoshop, para fazer sobressair as cores e os contrastes. :)

beijos

GrandesMares disse...

Fotos espetaculares...tambem gosto muito de fotografia...
Beijão e boa semana

GK disse...

Espectcular! Essa zona está lindíssima!
Bj e, olha!, buga cá cima ver o Georgie!!! ;)

Šaяa disse...

Ainda bem que gostaste :)
Obrigado pelos comentarios ;)

Pedro242: Não concordo muito contigo nessa do photoshop. Eu gosto muito de fotografia e até sei usar bem o photoshop, mas nunca o utilizo nas minhas fotos. Não sei porque acho que perdem a autenticidade, eu gosto de alterar os modos na maquina e isso faz logo toda a diferença. Acho alterar no photoshop muito artificial, mas isso tambem é só uma ideia minha.

Anónimo disse...

Durante uma das minhas passagens por Lisboa fui ao Parque do Tejo, e é mesmo um lugar bem agradável para se passar um bom bocado.

Por aqui também conheço alguns lugares óptimos para relaxar, principalmente junto à praia. É bom para a saúde e para a alma. Que fotos bonitas, como sou uma péssima fotógrafa (60% da culpa vai para a preguiça) limito-me a apreciar o talento dos outros. ^_^

Kisses,
Jo

Pedro242 disse...

Šaяa, as fotos não ficam artificiais, ficam com mais qualidade, porque há dias em que a luz não é suficiente para teres todas as cores que queres na foto, e se não tiveres uma máquina com muita qualidade, não consegues melhorar isso.

vou meter um exemplo no meu blog para veres, eu penso que fica bem melhor, depois diz a tua opinião.

The Star disse...

Pedro, um blog para fotos? Não me importava nada de o criar, mas se já nem para este tenho muito tempo, quando iria actualizar o das fotos? ;)
Normalmente, até faço o que dizes, tento dar um toque especial às fotos no paintshop (é o que eu uso), mas desta vez não o fiz por puro esquecimento. Mas olha, assim ficaram “au naturel”. ;)

GK, isso é um convite para ir ver o George contigo? ;)
Não me importava nada, se fosse cá, talvez fosse. Como tu tens mais sorte do que eu e estás aí mesmo ao pé, espero que aproveites bem o concerto. De certeza que vai ser muito bom.

Sara, tu és mais à frente do que eu. Lá isso dos modos, também, tento usá-los, mas nem sempre obtenho o resultado esperado. :P
Quando a luz não ajuda, o ideal é usar um programinha.

Lembram-se das minhas fotos da exposição do StarWars? Essas ficaram muito escuras, porque o ambiente não era o mais recomendável. Mas nada que o paintshop não tenha resolvido. O resultado foi muito bom, penso eu. ;)

... disse...

Só há pouco tempo!
Não é possível!
Bem, mas valeu a pena.
As fotos estão fantásticas. Parabéns.

Off-Post: Conheço o G3 sim, claro! :D
E em relação ao filme que a Mystic fala é "a Encruzilhada", com o rapaz do Karate Kid em que entra o Vai num despique final entre guitarristas.
É um filme muito antigo. Daí te ter escapado.

14 notas celestiais