sábado, maio 05, 2007

Spider-Man 3


O embate entre o bem e o mal, os demónios interiores de Peter Parker e o seu lado negro, o triângulo amoroso entre Mary Jane, Peter Parker e Harry Osborne, o aparecimento de novos inimigos Flint Marko e Eddie Brock, eis o novo Spiderman que vai já no 3º filme.
Quando tudo parece ir bem na vida de Peter Parker (onde o Homem Aranha é um ícone e símbolo da cidade de Nova Iorque, Mary Jane finalmente está nos seus braços e reina a paz no mundo de Peter), tudo se começa a desmoronar.
O seu velho amigo, Harry continua a querer vingança pela morte deo seu pai. A carreira promissora de Mary Jane não corre como devia, Peter tem um novo rival no campo da fotografia, Eddie Brock e descobre que afinal o assassino do seu tio pode não ser quem ele esperava.
O caos entra na sua vida e o estranho poder que sente ao envergar o seu fato que estranhamente se cobriu de negro, apenas aumenta quer o seu poder, como a sua fome de vingança e o que começa por ser uma nova arma contra o mal irá voltar-se contra ele.
Será que a paz voltará algum dia à vida de Peter Parker?

Este é o filme mais caro da história do cinema, certo? Dá para perceber o porquê. Os efeitos especiais estão muito bem conseguidos, talvez melhor do que nos anteriores onde algumas cenas pareciam demasiado artificiais. Aqui não, aqui o Homem de Areia está muito “natural”, diria muito bom mesmo, a substância negra que cobre o fato do herói, está muito bem conseguida, os voos do Spiderman, as suas teias, as acrobacias de todos os personagens estão 5 estrelas.
Depois temos um filme cheio de acção. Existe uma cena com um guindaste desgovernado que é de tirar o fôlego. As cenas de confronto entre amigos e inimigos, heróis e vilões também são de prender à cadeira.
Existe ainda tempo para as cenas de humor, aliás humor que agrada não só às crianças, mas encanta também os graúdos. Ainda deu para soltar umas valentes gargalhadas…
E o amor continua no ar, a grande lição que se pode tirar do filme é baseada, precisamente, no amor. Sim, porque as desavenças amorosas são uma constante nesta história.
Talvez o que possa ter estado menos bem neste Spiderman tenham sido as cenas “á là” John Travolta em Pulp Fiction, protagonizadas por Peter Parker. Cenas que achei perfeitamente desnecessárias e descabidas.
O melhor? As 2 facetas (o bem e o mal) do Peter e do Harry. As cenas protagonizadas por estes 2, foram sublimes. Destaco, ainda, que gostei muito mais de ver o Harry do que o próprio Peter.
Em jeito de resumo, o filme transmite emoção, prende-nos à cadeira, faz-nos rir, encanta-nos pelos efeitos visuais, o final, na minha opinião seria outro, é um filme de puro entretenimento, pode não ser o excelente filme que eu estava à espera, pode não ter superado as expectativas, mas ainda assim é um filme que recomendo.

E já agora pergunto eu, para quando um filme protagonizado por James Franco? Ele sim, daria um excelente herói/vilão… :P

9 notas celestiais

Flávio Gonçalves disse...

Estou a espera de sair de casa e ir ver o filme. E por ser o mais caro alguma vez feito, espero mesmo que valha a pena. Adorei o tema do fato preto, do lado do bem e do mal, e a vingança do seu ex-melhor amigo.

Quanto ao excelente James, para o ano conta com um filme dele, chamado "The Pineapple Express", uma comédia que segue dois amigos que se metem em sarilhos com um gang.

Então, quando é que te apanho no messenger? Quero-te lá! :P

Muitos beijinhos ;)

Anónimo disse...

Ainda não tive a oportunidade de ir ver este filme, mas estou ansioso para ver a lado mais "dark" do Peter Parker.

Beijos

Anónimo disse...

Não sou fã do Homem-Aranha, e muito provavelmente nem vou o filme, mas não resisti a deixar aqui um comentário.

Destaco, ainda, que gostei muito mais de ver o Harry do que o próprio Peter.

Que primor, estou tãooo orgulhosa. *aperta bochechas da Estela e abana bandeirinha do Lado Negro da força* 0___0


Ok, dá-me lá o prémio de comentário inútil da semana. ^_^

Kisses,
Jo

GK disse...

Por acaso não sou fã deste herói. Agora o que me anda a apetecer ir ver são os dois filmes portugueses em cartaz.
Sim, sou fã de cinema português! Depois de uma pessoa se habituar à eterna estática do som e ao granulado da imagem, torna-se fácil gostar de cinema português... Com a honrosa excepção dos filmes de alguns cineastas MUITO respeitados da nossa preça... ;)

CSS disse...

Já vi que também adoras cinema!!!

Eu também adoro, só que os bilhestes estão caríssimos, embora tenha encontrado uma forma ir ao cinema mais barato...

Vou continuar a ver as tuas críticas cinematográficas e se não tiveres visto um que eu tenha, terei o maior gosto em to recomendar!

Bjinhos

Joanne disse...

Não aprecio esse tipo de filmes cheios de efeitros especiais e num sei kê... e nem sei o que é que as pessoas vêm neles, mas pronto! A maior parte da minha vida eu também sou incompreendível (essa palavra existe?)

Bom, beijos e quero-te ver mais no MSN!!

^.^

Lua disse...

Já vi e gostei...ok, ok, o final foi um cadito triste :(
Mas o Homem Areia está 5 estrelas, dos 3 foi o que gostei mais.

bjs

The Star disse...

Flávio, entretanto já te fiz a vontade e regressei ao MSN, e foi bom ter voltado. ;)
Quanto à boa notícia do novo filme do James, adorei. Não sabia que ia protagonizar um filme, mas fiquei super curiosa… :D
Tens de me dizer se gostaste do Spiderman!!!

Steven, então estás à espera de quê para veres o filme?
Bem, nesta altura, se calhar até já o viste. O que achaste? ;)

Jo, os teus comentários nunca são inúteis, mesmo que não tenham mais utilidade nenhuma fazem-me sempre rir. :D
Tu já viste a influência que tens tido sobre mim? Agora já admiro mais o “lado negro da força” (como lhe chamaste ;)).

GK, aplaudo-te de pé. Como é que consegues ver cinema português? Em toda a minha existência só consegui ver um único filme português em cinema.
Vejo cinema português em casa, mas muito esporadicamente. Sei que não temos os grandes orçamentos de lá fora, mas mesmo assim, a qualidade podia ser muito melhor.
Ainda tenho de me instruir a gostar do nosso cinema, mas também gostava que a qualidade melhorasse. :s

CSS, tens de me contar esse segredinho, como consegues ir ao cinema mais barato? :o
Sim, é verdade que o cinema é caro (e eu costumo pagar ainda mais para ir ao cinema), mas troco de bom agrado o meu sofá, pela qualidade de um ecrã gigante e de um bom som.
Obrigada pela tua oferenda, sempre que precisar de umas dicas, já sei a quem recorrer. ;)

Joanne, os efeitos especiais bem conseguidos (como é o caso) muitas vezes conseguem salvar um filme que não tenha mais nada para oferecer. E quando não temos disposição para ver um filme mais elaborado, este tipo de filmes faz-nos viajar… É isso que eu gosto!! :D

Mystic, não sei se este foi o melhor dos 3, mas que foi bom, isso foi. As personagens novas trouxeram outro ânimo à história.

Obrigada a todos pelos comentários.
Beijinhos para todos.

crossly disse...

Vou finalmente deixar aqui o comentário a este filme :P

Já o vi e gostei muito, na minha opinião acho que foi o melhor dos três. Mas isto pode ser apenas influencias daquilo que eu estava realmente á espera de ver em Homem Aranha...que era o Venom e o simbionte, pois sempre foi esta temática que me fascinou mais na história :P

Em relação ao actor principal, o Tobey Maguire, acho que cresceu um pouquinho na sua interpretação neste filme, no entanto também concordo ctg The Star , o James Franco fez uma brilhante interpretação neste e nos outros filmes e o Harry sempre sobressaiu mais do o Peter :P

Adorei os efeitos visuais do filme, apesar da era computorizada, achei as sequências mais "naturais" que nos filmes anteriores....o homem areia estava um espectáculo...e o Venom tb.

Fazendo uma retrospectiva, agora que já vi o filme à algum tempo, é verdade que "pecaram" em certos pormenores, deviam ter dado mais espaços a umas situações do que deram (caso do Venom e da colega do Peter), que tem muito mais espaço na BD...mas continuo a pensar que a historia foi bem gerida (era muita coisa para falar) e no final a Nota do filme é extremamante positiva ;)

9 notas celestiais