sábado, maio 19, 2007

Bênção das Fitas, Lisboa - 2007


Depois de uma 6ª feira super cansativa, muito preenchida e até um pouco frustrante, o Sábado foi maravilhoso.
A conclusão do curso do meu querido irmão foi celebrada, hoje.
Nem sei descrever o que senti ao longo do dia, foi uma alegria muito sentida, uma enorme felicidade ver o meu irmão mais novo chegar ao fim do curso que bastante custou, a ele aos meus pais, e também um pouquinho a mim, que vivi todos os seus bons e maus momentos.
Há 6 anos atrás, também, eu vivi este dia, e quis esta vida que precisamente 6 anos depois da minha bênção das fitas, se realizasse a festa do meu irmão.
Vou ser muito sincera, cheguei a chorar de emoção ao vê-lo fardado, com a sua capa ao ombro e na mão uma pasta cheia de fitas com dedicatórias e votos de amigos, conhecidos, colegas e familiares.
Não me lembro de ter chorado há 6 anos atrás, não me lembro de me emocionar tanto como hoje. Sim, há 6 anos sentia uma grande felicidade, mas foi diferente.
OK, hoje talvez, também, tenha sentido um pouco a nostalgia dos meus gloriosos dias académicos, que me parecem tão distantes. E depois ter visitado, novamente, a minha antiga faculdade (o meu irmão tirou o curso na mesma universidade do que eu, num curso que tem em tudo a ver com o meu), olhar para a pasta dele, ver as cores verde e azul das fitas (a mesma cor das minhas fitas), ver a sua capa com o emblema da faculdade, tudo isso me fez regressar 6 anos atrás e contribuir, ainda mais para a minha comoção. Mas acima de tudo, comovi-me por ter a felicidade de partilhar este dia com ele.
Uma manhã, que para nós família e amigos, foi um pouco de seca, numa festa que é mais deles do que nossa, valeu pela beleza do espectáculo. O desfile de finalistas, todos fardados, de capa ao ombro, de pasta cheia de fitas coloridas, os tradicionais cânticos de F-R-A, o atirar das capas ao ar, o agitar das fitas coloridas, toda esta encenação é maravilhosa.
Tirei um montão de fotos… foi até a bateria da máquina aguentar!!!
Esta manhã, para além de tudo isto, foi propícia a um escaldão… O que valeu é que até nem estava demasiado calor, mas não me livrei valente escaldão nos braços e mãos. :s
Estou estafada, mas imensamente feliz!!!! :D

Aqui ficam os melhores momentos captados pela câmara.



8 notas celestiais

Flávio Gonçalves disse...

Deve ter sido realmente muito emocionante, é um momento único na vida das pessoas, um autêntico orgulho.

O vídeo e as fotos estão muito bem, parabéns :P

Anónimo disse...

parabéns ao teu irmão!!!! e no sábado também me lembrei muito da nossa benção, que para mim teve um gostinho especial pois tive o prazer de cantar no coro ao lado de uma das minhas melhores amigas...
beijinhos grandes.

Anónimo disse...

Ola...andava por aki a procura de informaçoes sobre o dia de 19no qual estive presente e deparei cm o video que aqui esta exposto!
a minha é mt simples:será k é possivel enviares este video para o meu mail (hecp_69@hotmail.com),agradecia imenso,para alem da boa qualidade é excelente o ambiente k foi ao terminar...Despeço-me cm enorme abraço...Hugo

Mary disse...

Parabéns ao maninho e à maninha babada! :D

João Silva disse...

Tu disseste que viste o teu irmão "fardado".... AIII que te vou bater!

TRAJADO! trajado é o termo!
Nunca digam a um estudante que anda "fardado", é pior que proibilo de beber cerveja(ou quase)

...Fardas usam-se na tropa ;)

Anónimo disse...

The Star eu também la andei :P,
Eu fui assistir à bênção de umas amigas minhas...e sim foi muito bonito ^-^ (ainda estou a pensar como conseguíste arranjar espaço para gravares esse vídeo, ta muito fixe...a zona onde eu fiquei, estava simplesmente atulhada de gente :p)
Parabéns ao teu irmão, parabéns ás minhas amigas e parabéns a todos os finalistas de 2007 :D
Tal como tu também apanhei um rico escaldãozito lol, mas já passou :)

PS: O joão silva tem toda a razão, The Star..."fardado" o_o esconde-te bem, que ninguém te veja a dizer isso...é trajado loool

Anónimo disse...

Ois....
Também gostava muito que enviasses esse video para comunicacao@aeiscte.pt
Ficaste num bom lugar, mesmo em frente ao ISCTE, onde eu ando. Consegui ver a minha colher de pau numa das fotos...
Foi realmente bonito.

Joanne disse...

Parabéns ao teu irmão, star! Deve ter sido muito emocionante chegar ao final e pensar que valeu a pena o esforço! Espero eu lá chegar dessa forma! ^.^


Desejo as maiores felicidades para ele!

Beijos para ti!

8 notas celestiais