quarta-feira, abril 18, 2007

As boas memórias dos Marillion


Vinte e dois anos volvidos desde a primeira actuação em Portugal - na altura ainda com o vocalista Fish - e depois de oito apresentações ao vivo, a última das quais em 2001, os Marillion foram recebidos com saudade e entusiasmo pela plateia da Aula Magna, em Lisboa. (…)
'H', como também é conhecido, comandou as suas tropas ao longo de 17 temas, confortavelmente calçando umas pantufas. Mas este não foi um concerto de sofá, e os Marillion mataram, e bem, as saudades dos fãs portugueses.
"Afraid of Sunlight", "Separated Out" e "Between You And Me" foram alguns dos melhores momentos de uma noite que também serviu de apresentação ao novo álbum "Somewhere Else".
Nas performances individuais, e para além da voz e presença em palco de Hogarth, foi impossível ficar indiferente à guitarra tipicamente blues de Steve Rothery. Brilhante. (…)
in Música IOL

O concerto foi ontem na Aula Magna e eu quando soube do evento, já era tarde para comprar bilhetes. É verdade, os Marillion voltaram ao nosso país e, de novo, fiquei a ver navios. :s
Por causa do concerto, novas memórias foram avivadas. Memórias há muito escondidas no fundo do baú. Os Marillion foram uma das minhas bandas favoritas nos gloriosos anos 90. Sim, a era Fish (o antigo vocalista da banda) não me entusiasmou muito. Está bem que o Kayleigh é o seu hino, mas para mim as melhores músicas são, sem dúvida, as que são entoadas pela voz esplendorosa do Steve Hogarth, ou seja, o H.
A música magnífica que me fez conhecê-los foi o No One Can, datada de 1991 pelo álbum Holidays In Eden. Só agora tive acesso ao álbum completo e fui automaticamente conquistada, novamente. Eu realmente, naquele tempo de adolescente, tinha muito bom gosto musical. ;)
Ainda tenho muita música para ouvir (sim, porque agora vou querer ouvir a discografia completa), já que estes rapazes nunca deixaram de editar trabalhos. Eu é que nos últimos anos parece que adormeci para a música deles.
Foi preciso perder este concerto, que já li e ouvi dizer, foi magnífico, para me voltar a recordar como já fui feliz ao som do rock harmonioso dos Marillion.

Aqui ficam 2 músicas que são para mim umas das melhores. Foi difícil escolher só uma…


Marillion - No One Can


Marillion - You're Gone

11 notas celestiais

Satri disse...

Arô :)

Não menospresando os teus outros posts, mas.....

Sem duvida um dos teus melhores posts...
Obrigado pelas recordações ^^

BJokas

Satri disse...

Não querendo ser spammer, mas acho que tenho um DVD deles (acho é que é, dos primordios).
Se quizeres avisa

The Star disse...

Satri, agora era a minha vez de fazer boas sugestões de músicas, não podes ser só tu!! ;)
Ainda bem que gostaste das recordações. A mim, também, me soube muito bem voltar a ouvir estas músicas.
Quanto ao DVD, muito obrigada, mas se é dos primórdios, deve ser ainda da era do Fish. Para mim o Steve Hogart deu uma nova vida à banda. O 2º álbum por ele protagonizado, o Holidays In Eden, é do melhor que há. :D
Ah, já agora estás melhor? ;)
Beijinhos.

Lua disse...

Excelente recordação, já há algum tempo que não os ouvia. Partilho da tua opinião, prefiro os Marillion na fase pós Fish. o No one can para mim é simplesmente fabulástica. Vou já passar para o mp3 ;)

Bjs

Satri disse...

:)

From Stoke Row To Ipanema: A Year In The Life (1995)

Este é o DVD que tenho deles, segundo as criticas um dos melhores :P
se quizeres arranja-se uma (cof, cof)copia de segurança....

Relativamente às melhoras, sim já estou melhorzito, precisava mm era de descanso. E agora preciso é de ir a um fisioterapeuta para me estalar as costas todas (devido às contracturas).

Brigada Jokas

... disse...

Pois eu soube em Novembro do ano passado e acabei por não ir ver a melhor bando do mundo.
Um conselho. Se gostas do "Holidays in Eden" deves gostar também do "Seasons End" e o BRAVE é provavelmente o melhor álbum de Marillion, e é certamente o melhor da geração Hogarth.

The Star disse...

Eheheh, Mystic, começo a ver que temos muitos gostos em comum, não? :p
É verdade a fase pós Fish, é para mim a melhor. Aliás, se o Fish tivesse continuado, nem sei se hoje conheceria a música dos Marillion como conheço. ;)

Satri, és um querido em me disponibilizar uma “cópia de segurança”, mas olha, já alguém me vai disponibilizar uma. Muito obrigada pela oferta!! ;)
Sim, disseram-me a que esse DVD é dos melhores deles.
Quanto às contracturas, espero que estejas melhor. Eu já estou um bocadinho melhor das minhas. Mas foi difícil, todos os dias da semana me doía um tendão diferente :s

Amazing, sê muito bem-vindo ao meu blog.
Obrigada pelas tuas sugestões. Já ouvi os 2 álbuns que referiste, e comprova-se, são excelentes. São os 3 na mesma linha, e isso agrada-me. ;)

PP disse...

Confesso k nao sou adepto dos marillion, mas o teu blog tá mto fixe... vou voltar cá regularmente.

****

Pedro

Nelinha disse...

Infelizmente perdeste um grande concerto de uma grande banda, sem dúvida, esperemos que voltem brevemente.

Sei que chego um pouco tarde, mas pergunto-me se já conheces o clube de fãs oficial dos Marillion em Portugal: a Web Portugal (http://www.thewebportugal.com/ ou http://www.marillionados.com/), junto do qual podes ficar a conhecer as mais recentes notícias sobre os Marillion: os novos albuns e DVD's, concertos, eventos em Portugal e no estrangeiro.

Se não conheces, aconselho-te a visita e pelo menos da próxima vez sabes a tempo do concerto e quem sabe, juntas-te aos Marillionados. ;)

Saudações Marillionadas e feliz Natal! :)

Phil_Cat disse...

A Nelinha não disse, mas eu acrescento: o clube de fãs oficial em Portugal é responsável por vários eventos que trouxeram os Marillion (ou os membros da banda a solo) ao nosso país. Fazer parte do Clube é estar na primeira fila para os ver e conviver com eles.

Não deixem de visitar os links que ela mencionou e juntem-se a nós, para sermos muitos a dar-lhes razões para eles voltarem brevemente! (Dica: aproveitem a campanha de Natal para ainda receberem um CD exclusivo para os membros!) ;)

Boas festas!

Phil_Cat disse...

Desta vez não tens desculpa. Ainda vais a tempo de comprar bilhetes ou de desmarcar planos que já tivesses. O nosso H vai estar na próxima 6ª feira, dia 5 de Setembro, no Santiago Alquimista, em Lisboa, e tu vais lá estar, com todos estes amigos que também gostam de Marillion, certo? O concerto é organizado pela WEB Portugal, Clube Oficial de Fãs de Marillion. Para mais informações e reserva de bilhetes, consulta http://www.zm-art.com/marillionados/hnatural2008. Passa a palavra a amigos! Espero ver-te lá! ;)

11 notas celestiais