sábado, fevereiro 10, 2007

Very soon, I’ll be Home Alone, too


Bem o facto já está mais do que consumado, tudo está no seu rumo devido, pelo que posso revelar que daqui a uns tempos também eu estarei home alone, como a minha querida home_alone.
É verdade, estou no rumo certo para ser uma futura proprietária. Finalmente vou comprar casa, a casa que sempre pensei comprar assim que ela estivesse à venda.
Já dei entrada com os papéis para o crédito, o avaliador já foi avaliar a casa… Agora é só esperar ter notícias do banco, para que tudo se comece a desenrolar.
Tenho andado num estado de ansiedade brutal. Todos os meus pensamentos se culminam no mesmo.
Sei que vem por aí muita “correria”, ou seja, muito trabalho se me avizinha pela frente, mas ando super entusiasmada.
Depois de ser uma feliz proprietária, tenho de começar a pensar nas obras que vou ter levar a cabo. A casa já tem alguns aninhos, aliás a casa é mais velha do que eu, mas no final das obras estará como nova. Há muito a fazer por ela, antes de se tornar um local habitável, mas sei que vai valer a pena.
Seguindo-se as obras, e as inevitáveis limpezas, aí estará na altura de começar a comprar os móveis e toda a decoração. Vou querer que o meu espaço seja acolhedor e muito simples. Não quero nada de luxo, mas vou querer tudo a que tenho direito, decorativo mas sóbrio.
Ainda não acredito que daqui a uns meses estarei sentada ao computador, a escrever no meu blog, na secretária da minha própria casa.
Pensar que vou ter o meu espaço próprio, onde posso fazer “tudo aquilo que me der na real gana”, sem ter de dar explicações a ninguém, só porque estou na MINHA casa, encho-me de felicidade. Não é que na casa dos papás eu não tenha aquilo que quero, mas a casa não é minha, não posso mandar e desmandar. Possuir uma casa só nossa, dá-nos uma sensação de liberdade diferente. Claro, vou ter todo um conjunto de novas responsabilidades, que são precisamente o preço dessa liberdade, mas tudo isso faz parte do nosso crescimento. E eu sinto que estou preparada para dar este grande salto de fé.

10 notas celestiais

Borboleta disse...

Quando eu decidi comprar a minha casa estava assim como tu! Super entusiasmada! Imaginava-me a fazer montes de coisas na minha casinha. Eu já vivia sozinha mas numa casa alugada, mobiliada pela senhoria (com muito mau gosto) e não podia fazer nada (em termos de decoração). E a casa era mesmo horrível!
Espero que corra tudo bem e que daqui a uns tempos já estejas na tua casinha!

:) Beijinhos

Mary disse...

Parabéns e que sejas muito feliz na TUA casa! :D

Margarida disse...

bem-vinda ao clube dos endividados até às pontas dos cabelos ;)

que aproveites cada momento e cada pedacinho desta nova etapa, que é seguramente das melhores que encontrarás pela vida fora. com alguns sustos pelo meio, mas são eles que nos fazem crescer mais um bocadinho.

beijinho grande*

Flávio Gonçalves disse...

Wow parabéns, a ver vamos se vem rápida a altura de sair da casa dos meus pais...

Sortuda!

Fifi, Bázita, Fafá e Lulu disse...

parabens, crida!

olhe, desejo-lhe felicidades na sua nova casa... e que consiga alcançar tudo o que deseja

beijos da Fifi

Šaяa disse...

Enaaa! Muitos parabens :)
Espero que corra tudo bem e fique a teu gosto :)
Depois queremos ver umas fotos! Eheheheheh

Pedro242 disse...

isso é realmente uma excelente noticia, fico muito contente por ti, continua com esse entusiasmo. :)

aproveita bem, e faz como tu disseste, o que te der na gana.

beijocas

The Star disse...

Borboleta, não há nada melhor do que possuir uma casinha própria, mobilada ao nosso gosto, com todo o conforto, não é? Estou mesmo ansiosa, embora saiba que ainda vai demorar algum tempo.

Mary, obrigada pela tua visita e pela tua força.
Vou fazer de tudo para ser muito feliz naquela casa.

Margarida, o empréstimo é a parte menos boa do acto de comprar uma casa. Vai ser uma dívida que vou carregar por muitos e longos anos, mas vai valer a pena. Tu sabes bem do que estou a falar. ;)

Flávio, a estadia em casa dos pais é sempre boa no sentido em que temos menos responsabilidades, há certos afazeres dos quais somos dispensados, coisas que temos de ser nós a cuidar quando nos aventuramos a sair de casa. Mas isso tem a sua parte boa, só depois de sairmos da alçada dos pais, crescemos realmente. E para mim, chegou essa altura!! :)

Muito obrigada pela sua visita e pelos seus votos, Fifi. Espero que tenha apreciado a sua visita aqui no meu humilde espaço, e volte sempre.

Sara, podes esperar muitas fotos, porque vou com toda a certeza tirar muitas, para depois partilhar com vocês. ;)

Pedro, é mesmo isso que vou fazer, tudo aquilo que me der na real gana. Para que queremos uma casa só nossa se depois não a aproveitamos? ;)

Obrigada a todos pelo vosso apoio. É muito importante para mim ver que existem tantas pessoas desse lado a torcer por mim.
Eu vou vos pondo ao corrente do desenrolar do processo.
Beijos a todos.

Lua disse...

Muitos parabéns e muitas felicidades na nova casa. Vai ser só Partys :P os vizinhos que se cuidem!

bjs

The Star disse...

Muito obrigada, mystic. Espero mesmo fazer algumas partys, mas tudo muito soft, por causa dos vizinhos!!! ;)

10 notas celestiais