domingo, fevereiro 18, 2007

Semana a 100 à hora


A semana que passou foi muito intensa. Desde um sismo, uma visita muito agradável, o trabalho que cada vez acumulado e eu sem ver uma luz ao fundo do túnel, ventos fortes, chuvas e granizo, tudo isto aconteceu numa semana de 5 dias.

Começou logo 2ª-feira de manhã, com um tremorzinho de terra. Eu quando digo tremorzinho é mesmo em tom irónico, porque estando eu no 7º piso de um edifício de 16 andares, um sismo de intensidade de 5,8 na escala de Richter, sentiu-se de uma forma que eu nunca tinha sentido nenhum outro sismo. É uma sensação que nem consigo descrever. Sentir o chão por baixo de nós a estremecer, ver as plantas e alguns objectos a tremer, é algo que não nada agradável. Eu que já não gosto muito da ideia de trabalhar num edifício tão alto, quando estou em confronto com as forças da natureza, ainda fico mais insegura.
Não é a 1ª vez que sinto o edifício a oscilar. Em dias de muito vento, e como aquela zona é ventosa, o vento ouve-se uivar e chegamos a sentir tonturas, por causa da estrutura flexível do edifício. Mas também, mal de nós se assim não fosse. Ele tem este tipo de estrutura mesmo para evitar qualquer incidente provocado por sismos ou ventos tempestuosos.

Ainda 2ª-feira, o dia não podia ter terminado de melhor forma. Recebi a visita da minha grande amiga home_alone. Já não nos víamos há alguns meses, mas desde que começámos a comunicar via blog, a nossa relação ganhou outro ânimo e por causa disso, já nos encontrámos algumas vezes. Sim, porque ficámos perto de 4 anos sem nos vermos, desde que ela tinha partido em busca de uma nova vida numa outra terra distante da minha.
Esta foto faz-te lembrar alguma coisa, home_alone? ;)
A noite foi muito agradável, num restaurante com uma localização muito peculiar e com um serviço quase personalizado. O melhor de tudo foi termos estado juntas, a recordar os bons tempos de “rebeldes” e a colocar os assuntos em dia. Muito mais havia a dizer mas o tempo corre veloz… Valeu todos os minutos passados.

Na 6ª-feira, presenciei mais um fenómeno natural. Uma chuva intensa de granizo, puxada a vento fortíssimo e ainda à mistura, uns trovões ruidosos para ajudar à festa!!! Só sei que deixei de conseguir avistar um palmo à minha frente tal era a intensidade do granizo. Ficou quase de noite e só havia luz quando um relâmpago rasgava o céu. Foi de meter medo.
Começámos bem a semana com um sismo e para terminar, uma tempestade. A natureza anda mesmo furiosa connosco, e acho que com muita razão. Se não fizermos nada rapidamente, não onde vamos parar!! :s

O resto da semana foi igual a todas as semanas anteriores. Trabalho, muito trabalho, stress, muito stress, colegas saturados, eu saturada. Tenho mesmo de ver se mudo de vida.

4 notas celestiais

GrandesMares disse...

Epá que semana bastante intença do inicio ao fim...
Mas pelo menos tives-te algo gratificante e como deu para ver bastante,o reencontro de uma amiga.
Sabe sempre bem tar com bons amigos as horas até passam bem rápido.
Continuação de bom domingo e que tenhas uma boa semana.
Beijão fica bem

Margarida disse...

eu estava num 12º andar e não senti o tremor de terra ;)
quanto ao dia virar noite de um momento para o outro, foi surreal, o pessoal deixou todo de trabalhar e foi para as janelas presenciar o espectáculo.

boa semana para ti estrelinha*

beijocas

Anónimo disse...

Ola
bem so espero que o teu dia 19 de fevereiro seja bem passado principalmente junto dos que mais gostas, um beijo e PARABENS!!!!!!!

´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´17¢ø¢oø1
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¢¶¶oooo´1o¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´$¶¶$ø¢¢øø17¶$
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¢1´7oøoø´o7¶1´
´´11¶¶¶¶¶¶¶¶¶ø´´´´´´´´´´´ø¶ø´1oø¢o1ø´o¶¢
´¶¶¢¶ø¢¢¢¢77oø¶¶¶´´´´´´´´¶¢7ø$øoo7o$77¶o
´¶¶7´7o77177777oø¶¶1´´´´¶øooo77777oø7¶¶
´´¶¶¶7o¢øø77ø¢ooooø¶¶¶¶¶¶¢oooo7177¢7o¶7
´´´´¶¶7´oooooooo77177o7øø¢¢ø¢ooooøø¢¶
´´´´´7¶¢o7¢øoo7717oøø¶¶øoø¢ooo¢¢ooooo$7
´´´´´´7¶¶ø17oo7oø¶øøooøooooo777o¢oo71´o¶1
´´´´´´´´1¶¶$oø$$¢111¢1o¶¶ø7oøøo7ooooø7¢1¶
´´´´´´´´´´ø177´o1´ooo´¢ø´¶ø7oooø¢oo1¢1ø7¶
´´´´´´´´´¶¢¢7o7oo¢oøo´ø¶´´¶¶ooo77o7ø¶1´o¶
´´´´´´´´1ø$oøo1øø¢¢7o´¶ø´´´ø¶¢$$¢$¶77oø¶7
´´´´´´´´7¶17ø77¢7711¶7¶´´´´´´¢¢ø´´´71¢¶1
´´´´´´´´´ø¶$¢øø71oøø¢¢¶´´´´´´´´øø¶¶¶¶¶o
´´´´´´´´´´7¶oø¶¶¶¢77


Joao Paulo

The Star disse...

joão, muito obrigada pelos parabéns.
Sei que já te tinha agradecido, mas agora estou-te também a agradecer a borboleta linda que me enviaste.
Este ano lembraste-te do meu aniversário. ;)
Estava a brincar contigo, o ano passado estavas muito bem a passear... :P
Beijos muito grandes deste lado da fronteira. :*

4 notas celestiais