Não tenho o hábito de ir ao teatro, ou sequer de assistir a peças de dança, ópera, ou coisa que o valha. É verdade que houve várias peças que gostava de ter ido ver, mas pronto, programas culturais deste gabarito não costumo mesmo frequentar.

A temática? Um mastro, uma cadeira, um lenço, uma pedra, um homem, os 5 elementos em confronto, a levar ao extremo os limites do corpo, do físico, da Física, da dança. A elasticidade do corpo, o seu esforço, a sua leveza, e a sua harmonia. A música conjugada com os movimentos do João Paulo Santos (o artista em palco), a luz e o ambiente intimista produzindo um verdadeiro espectáculo.
No final, o público aplaudiu de tal forma o artista que ele regressou ao palco 3 ou 4 vezes para agradecer tamanho carinho. ;)
Pena já não estar em cena, contudo aqui deixo o “cheirinho”.
Contigo
Rui Horta / João Paulo Santos
Um espaço vazio ocupado por um mastro. Um totem que marca fatalmente esse espaço e lança um desafio vertical. Um corpo que responde a esse mesmo desafio, à vertigem, ao risco e à possibilidade de queda. Rui Horta e João Paulo Santos juntos, para conceber um espectáculo de novo circo.
“Lá em cima o tempo corre mais devagar e lá gostaria de ficar para sempre… Mas estranhamente regresso, mais leve, habitado pelo que senti.”
Contigo marca o encontro de um excepcional intérprete na disciplina de mastro chinês, João Paulo Santos, com o coreógrafo Rui Horta. A obra, estreada no último Festival de Avignon (2006), no âmbito do programa “le sujet à vif”, foi muito bem acolhida pelo público e teve uma enorme procura por parte dos programadores internacionais.
Esta versão, mais completa, corresponde ao desejo de ambos os autores levarem ainda mais longe a sua pesquisa artística: um encontro entre a dança contemporânea e o novo circo, fundindo-se numa linguagem comum que dilui fronteiras entre as duas disciplinas artísticas.

A repetir mais vezes, mas sem chuva, please!!!
Vou ainda partilhar um banner que fizeram em minha honra, que eu adorei, e que faço questão de divulgar aqui. Muito obrigada. :D

5 notas celestiais
Fico feliz que tenhas tido um bom aniversário, esse espectáculo deve ter sido excelente, pela tua descrição e temática. O chá, estava bom? :D
Muitos beijos para ti
e os pastéis? recomendam-se? ;) eheheheh
o importante é que te divertiste, apesar da chuva.
beiijinhos e bom domingo*
Que boa forma d passar aniversário.
Tambem gosto de ver uma boa peça de teatro e ja assisti a diversas na minha zona.Por acaso ainda nao tive o previlégio de ir ao CCB ver nada,mas gostava.
Vejo que foi bastante interessante e ainda por cima com dança,Eu gosto muito de dança e comtemporanea é um espetáculo ver-se a forma como os corpos se movimentam.Sim senhora boa sugestão.Beijocas;)
Muitos Parabéns apesar de atrasados. O espectáculo deve ter sido muito interessante, ainda bem que te divertiste e o pastelinho no final da noite é a cereja no topo do bolo :)
bjs
Sim, é verdade, foi deveras um dia de aniversário muito bom. Tirando a chuva... mas até ela foi motivo de risota!!! :p
Os pastéis estão sempre muito bons. Aconselho a quem ainda não os conhece.
5 notas celestiais