Todos os anos experimento um novo festival de música, eu que não sou nada chegada a festivais. O ano passado fiz o "sacrifício" de ir ao RiR por causa dos Snow Patrol e dos Muse, este ano são os Coldplay a convencerem-me a ir ao Alive... e quem sabe os meus lindinhos Thirty Seconds to Mars? A questão é que por estarem em dias distintos, seriam dois dias a desembolsar e a coisa não está para brincadeiras mais arrojadas (sem qualquer intenção de mencionar a Ana Isabel Arroja!!!! xD)... Já tinha perdido a esperança de ver os Coldplay, uma vez que as entradas já estavam esgotadas há algum tempo (ou pelo menos foi isso que a organização nos fez chegar), mas ontem foram colocados à venda mais 2000 bilhetes (que, previsivelmente, esgotaram em horas) e lá consegui a minha entrada. Daqui a 8 dias vou estar no meio de um grande maranhal a curtir e a ficar sem voz ao som dos 4 magníficos londrinos. Agora a cereja no topo do bolo, seria conseguir ir ver pela 3ª vez os meus grandes ídolos Jared Leto, Shannon Leto e Tomo Miličević. É que até o equipamento já está pronto, pulseira, t-shirt e cachecol a rigor... só falta mesmo o belo do bilhetinho!!!
Este ano estava difícil ir à praia. Com outras coisas na cabeça, leia-se a casa nova, ainda não tinha tido tempo para ir relaxar na areia e apanhar um bocadinho de cor. Foi hoje o 1º dia este ano, finalmente!!! Agora de férias, dá para ir uns diazinhos, apesar de ficar por casa mesmo, durante a semana o trânsito para a praia é um descanso. Na praia é que nem tanto. Este mês é crítico ir à praia durante a semana. Os colégios e os jardins de infância invadem, literalmente, o areal. Só na zona onde fiquei hoje, estavam mais de 1000 crianças na areia. Mas é engraçado vê-los, uns maiorzinhos, outros ainda muito pequeninos, uns com birras, outros em guerrilhas, mas quase todos muito fofos. É quase impossível dormir sobre a areia quando se está rodeado de tanta criança! =b Amanhã lá estarei de novo, para me rir mais um bocadinho com as crianças! =)
Ontem foi dia de ir ao teatro. Em dia de estreia, fui ver A Flor do Cacto. Muito Jet7 vi eu ontem à noite no Politeama. Se aparecer numa revista rosa-de-rosa esta semana, não me vou admirar, pois a Sinha Jardim que estava na 1ª fila foi bem fotografada, quando eu estava um pouco atrás dela... e claro a Lili Caneças também lá estava... de meter medo ao susto, como sempre. Quanto à peça, nunca tinha visto uma comédia do sr. Filipe la Féria ao vivo, pelo menos. A Rita Ribeiro faz um belo de um papel, hilariante durante toda a peça, o Carlos Quintas nunca desilude, o Hugo Rendas parece que rejuvenesceu uns bons anos, a Bruna Andrade parecia um travesti muito cómico e a Patrícia Resende também esteve muito bem, para uma quase novata nestas andanças. É low cost sim sr, but very amusing. As antigas estrelas do palco do Politeama também lá estavam... e como é bom recordá-las! =)
Ontem passei a tarde a recordar uma grande pancada que tive nos anos 90, a grande paixão pelos Ugly Kid Joe, que tive eu e teve muito boa gente. Os miúdos da altura queriam ser como eles e as miúdas babavam por eles, eu incluída!!!
Whitfield Crane then
Whitfield Crane now
Bastou começar a falar sobre as bandas dos anos 80/90, para o nome deles vir à baila. Daí até ir procurar os CDs antigos deles, foi um pulinho. Apercebi-me que consegui seguir de perto a carreira deles quase até se separarem, já que me lembro de imensas músicas de todos os álbuns. E surpresa das surpresas, eles voltaram a reunir-se o ano passado. Parece que estão a gravar material novo. Se vão voltar mesmo, não sei, mas adorava ouvir a sonoridade deles nesta década.
Faz hoje precisamente um mês que me endividei... foi há um mês que tive a chave de casa pela 1ª vez na mão... e um mês depois, estou sem dinheiro na conta, estou com poucos móveis em casa, mas à espera que cheguem todos... Já tenho a sapateira do quarto colocada, os cortinados do quarto também já lá estão, bem como as cadeiras da cozinha. Faltam as fotos!!! Só fica mesmo a faltar chegar o resto das mobílias, um móvel para o WC da suite e um banquinho para colocar no closet. De resto, está tudo muito bem encaminhado. Como vou ficar de férias para a semana, acho que vou ter tempo para tratar do resto! =)
Finalmente começaram a chegar algumas mobílias. Já tenho o sofá e a mobília do meu quarto já está instalada. No fim-de-semana desgracei-me mais uma vez. Já encomendei o resto da mobília, sala de estar e sala de jantar. E ainda comprei um quadro maravilhoso, que vai ficar a matar no meu quarto. Até os cortinados já comprei! Bem, fica a faltar o escritório, mas já tenho uma ideia daquilo que quero e até sei onde há, por isso não será difícil depois a decisão. Também já tenho as cadeiras da cozinha e a sapateira que queria colocar no quarto. As casas-de-banho estão praticamente prontas, só está a faltar um armário para a da suite que ainda não vi nenhum que gostasse realmente! Quanto às fotos, hoje só me lembrei de tirar ao quarto e ao sofá. Eu babo com o meu quarto.... xD Mas ainda assim, prometo tirar umas fotos mais decentes. Hoje nem levei a máquina, foi mesmo com o telemóvel! =P
Hoje começaram a chegar os móveis... bem, para ser mais precisa, o móvel, neste caso, o sofá. Foram rápidos, já que não faz nem uma semana quando o encomendei. Até ver, não é o sofá dos meus sonhos, mas sou um bocado selectiva... para já, vai ter de servir. Na próxima semana, chega o quarto. Para já, foi só o que comprei. Ainda não vi a sala de estar e a sala de jantar que me encha as medidas. Vi umas quantas aí nuns sites, mas até tenho receios de ver os preços! xD As casas-de-banho estão quase prontas, só falta um móvel para guardar as bugigangas todas. Tenho de tirar fotos, pois hoje, esqueci-me completamente. Mas está tudo a andar sobre rodas. Amanhã devo fazer mais uma visita às lojas...
Tem sido uma correria... tive uma semana em que não consegui parar um bocadinho. Desde 3ª-feira após a escritura da casa que não tenho parado. 3ª-feira, foi andar de um lado para o outro por causa dos contratos da luz, água, gás, ir às finanças tratar das papeladas, etc, etc, na 4ª-feira foi o concerto da Ivete Sangalo, saí de lá toda moidinha, e desde 5ª-feira que ando a caminhar para casa para arrumar tudo o que já tinha do enxoval, limpar a casa, lavar tudo o que havia a lavar, compras e mais compras, claro... enfim, uma infinidade de coisas... E ainda só escolhi a mobília para o quarto. Foi amor à primeira vista. É verdade que me custou os olhos da cara, mas tinha de ser aquele, por mais quartos que eu fosse ver, seria sempre aquele que eu iria escolher. Agora só tenho de esperar quase um mês para que chegue a casa... =( Quando ao resto, vai ter de esperar, ando demasiado cansada fisicamente para aguentar este ritmo. Mas como tenho tempo para tratar do resto das coisas, não preciso abusar! =P
Ando encantada com a minha casinha. Ainda com praticamente nada lá dentro, mas mesmo assim já sinto que é ali o meu espaço. Hoje deixo aqui a minha vista fantástica. Uma vista desafogada, de uma varanda fabulosa e solarenga o dia inteiro. É aqui que espero passar muitos finais de tarde a ler no sossego deste cantinho! =)
Dia 17 de Maio de 2011 é um marco importante na minha vida. Hoje posso dizer que sou uma felizmente (co)proprietária de uma casa linda de morrer, a MINHA casa. Agora é que as responsabilidades vão começar a doer. Já comecei a desembolsar para a mobília, já para não falar das despesas todas com a compra da casa... a minha conta bancária levou agora uma limpeza como nunca tinha visto!!! xD Mas que importa isso? Tenho a minha casinha, que é muito próxima da minha cama ideal e de sonho. Próximos capítulos, aguardam-se! =)
Que Portugal leva sempre um chuto no rabo em matéria de Festival da Eurovisão, já todos sabemos. Que eu fico sempre muito decepcionada quando isso acontece, também eu sei. Agora que eu poderia dar pulinhos de alegria quando Portugal ficasse pelo caminho, logo na semi-final, não sabia. Este ano, aplaudi de pé o facto daquela “banda” não ter passado à final da Eurovisão. E posso dizer que senti uma enorme felicidade interior. É mau de se dizer? Pode ser, mas o facto de ter ficado com uma revolta imensa quando aqueles energúmenos ganharam a edição portuguesa, dá-me o direito de torcer para que passassem vergonha lá fora. E só tenho pena que não tivessem sido desclassificados mesmo antes de concorrerem, pelo simples facto da letra da música ser de cariz política, ainda mais na altura turbulenta que a nossa política atravessa. Não posso sequer imaginar a angústia que, por exemplo, o Rui Andrade, o verdadeiro concorrente do Festival da Canção, teve de enfrentar após ter cedido o seu 1º lugar àqueles loucos. Hoje, quando eles NÃO passaram à final do Festival da Canção, fez-se a justiça que os portugueses negaram à qualidade musical. Hoje fiquei radiante, por que o povo lá fora tem mais noção das coisas do que os portugueses. Hoje pulei e aplaudi o facto da música portuguesa ter ficado pelo caminho. Rui, a derrota deles foi a tua vitória!!! =)
PS: E assim se vê como a nossa sociedade está perdida por completo… vou emigrar para Marte, a Terra já não me serve de todo.
Uma rubrica nova que quero implementar aqui no blog. Sempre que me der na real gana, vou publicar aqui os meninos que fazem as minhas delícias. Tudo partiu de uma brincadeira com uma amiga quando fui, o ano passado, ver o Michael Bublé. Eu “prometi-lhe” que levava o Michael até casa dela, mas depois o traria para o guardar no meu armário. De lá para cá que ando a coleccionar rapazinhos giraços no meu armário. Quem tem acesso ao meu facebook sabe do que estou a falar!!! xD
Então para começar da melhor forma, vou arrumar o Paul Walker nas prateleiras do meu armário. Ele que me tem deliciado nos mais belos carros desportivos com os quais sonho, ele que já esteve na Antárctida a tratar de uns cãozinhos muito lindos, ele que já viajou no tempo e me fez viajar a mim também, ele que já nadou no profundo azul do pacífico, ele que continua a dar-me arrepios sempre que esboça uma frase com a sua voz forte, merece um dos melhores lugares na prateleira do meu armário.
Vá-se lá saber porque fixei o nome do Jason Momoa das Marés Vivas? Ahh, avanço com um palpite, ele era giro giro giro... e o facto da personagem dele na série ter o mesmo nome próprio que ele, Jason, também me fez fixar o seu nome... acho que não me fez, foi fixar muito bem a sua carinha laroca. É que acabo de fazer uma descoberta, o Jason Momoa que conheci nas Marés Vivas, entra agora numa série que ando a ver e por sinal a apreciar cada vez mais. O Jason é o assustador líder dos Dothraki, Khal Drogo em Game of Thrones. Digo assustador, mas no fundo, desde a 1ª cena dele em GoT que vejo nos seus olhos algo familiar e meigo. Familiar e meigo das Marés Vivas, claro!!!! Fiquei de boca aberta quando vi quem ele era realmente. E outra descoberta de há minutos atrás... o Jason é o novo Conan o Bárbaro, o sucessor do Schwarzenegger. Diferenças? Ora descubram lá!!!
Que eu gosto de filmes pipoca, toda a gente sabe. Que eu vibro com filmes de efeitos especiais, toda a gente sabe. Que eu babo por filmes cujos protagonistas são jeitosos, toda a gente. Então, toda a gente sabe que um filme que junta estes 3 elementos eu ADORO!!! Assim é o Thor, o filme. O 1º filme onde vi o 3D bem aplicado, onde nunca me fartei dos óculos porque a imagem nunca distorceu. Não é à toa que sempre adorei filmes derivados dos comic-books, os da Marvel principalmente. E este Thor… é do best! Como nunca li as lendas do Thor, não sei se está fiel à história original, mas que prendeu do início ao fim isso é uma certeza. E os efeitos especiais estão um grito. Se o James Cameron este à espera de ter tecnologia suficientemente desenvolvida para fazer o Avatar, o Kenneth Branagh esperou mais um bocadinho e conseguiu superar os efeitos especiais do Cameron. Divinal!!! E não posso deixar de falar no Chris Hemsworth, obviamente. Ele é o filme, ele é o Thor, ele é o actor perfeito para o papel. Tem mesmo aquele ar nórdico, que dá credibilidade à lenda. Aquela voz grossa, aqueles olhos azuis, aquele cabelo louro dão a veracidade ao papel de um deus. Sim, o Chris é um legítimo candidato a constar no meu armário… e com isto, tive uma ideia para uma nova (velha) rubrica aqui para o blog.
Ficha técnica Título original: Thor Realizador: Kenneth Branagh Descrição: No longínquo reino de Asgard, Thor (Chris Hemsworth), filho do rei Odin (Anthony Hopkins), é um guerreiro tão poderoso quanto arrogante, cuja imprudência irá reacender uma guerra ancestral. Banido pelo seu próprio pai, ele está condenado a viver entre os humanos. Na Terra, num esforço diário de adaptação à sua nova forma de vida, ele vai conhecer Jane (Natalie Portman) que lhe mostrará o poder do amor e da amizade. Mas quando as forças do Mal enviadas de Asgard chegam para conquistar a Terra, destruindo tudo à sua volta, Thor vai aprender o autocontrolo, transformando-se no herói que salvará o planeta... Realizado pelo inglês Kenneth Branagh, um filme de acção em 3D que adapta as aventuras do famoso super-herói da Marvel, criado na década de 60, por Stan Lee and Jack Kirby. in PÚBLICO Actores: Chris Hemsworth, Anthony Hopkins, Natalie Portman Género: Acção, Aventura Ano de Lançamento: 2011 Duração: 130 minutos Classificação: Maiores de 12 anos Classificação (de 0 a 10): 10
É com grande vontade de voltar aos blogs que escrevo este post, passados alguns meses. Não prometo voltar tão assiduamente quanto já o fui em tempos, mas estou prestes a iniciar uma nova fase da minha vida e sei que gostaria de a ir deixando documentada. Muita coisa tem acontecido nestes meses de interregno, muitas delas dignas de um belo post, mas o tempo e a paciência/inspiração para escrever nem sempre abundam. Ultimamente ando-me a dedicar mais ao cinema e às séries. Nunca houve ano algum que tenha conseguido ver os principais filmes candidatos aos Óscares. Este ano foi a excepção, estava mais do que preparada para conseguir avaliar a qualidade de cada película. Houve, no entanto, desilusão em muitas categorias, pelo menos quando os prémios foram sucessivamente sendo entregues ao filme O Discurso do Rei, o qual, devo ser das poucas pessoas que não gostou do argumento, apesar de achar as interpretações boas q.b. Resumo dos últimos tempos: concertos alguns, teatro, trabalho moderado, embora com alguns stresses, muito cinema, muita musica e muitas séries. Férias, esta semana, viagem à santa terrinha, outras viagens, novos/velhos amigos, agitação mais do que muita. Leitura muito pouca, ou quase nada. Tenho um livro em meio desde as férias do Verão e mais lhe toquei. Vi há pouco tempo a série dos Pilares da Terra e fiquei com imensa vontade de ler os livros. Tenho mesmo de tratar disso. E agora vou-me voltar para meu sol. I’m @ Praia de Carcavelos, com uma vista sobre o mar que me trás uma sensação de relax total… o meu mar… Ah, que fase nova vou iniciar? A partir de meados de Maio prometo revelar. Até lá, a ver se o tempo passa rápido… vou sonhar com o Chris Hemsworth para me ajudar a passar o tempo!!!