domingo, maio 01, 2011

Thor – o (meu) Deus do Trovão

Que eu gosto de filmes pipoca, toda a gente sabe. Que eu vibro com filmes de efeitos especiais, toda a gente sabe. Que eu babo por filmes cujos protagonistas são jeitosos, toda a gente. Então, toda a gente sabe que um filme que junta estes 3 elementos eu ADORO!!! Assim é o Thor, o filme. O 1º filme onde vi o 3D bem aplicado, onde nunca me fartei dos óculos porque a imagem nunca distorceu.
Não é à toa que sempre adorei filmes derivados dos comic-books, os da Marvel principalmente. E este Thor… é do best!
Como nunca li as lendas do Thor, não sei se está fiel à história original, mas que prendeu do início ao fim isso é uma certeza. E os efeitos especiais estão um grito. Se o James Cameron este à espera de ter tecnologia suficientemente desenvolvida para fazer o Avatar, o Kenneth Branagh esperou mais um bocadinho e conseguiu superar os efeitos especiais do Cameron. Divinal!!!
E não posso deixar de falar no Chris Hemsworth, obviamente. Ele é o filme, ele é o Thor, ele é o actor perfeito para o papel. Tem mesmo aquele ar nórdico, que dá credibilidade à lenda. Aquela voz grossa, aqueles olhos azuis, aquele cabelo louro dão a veracidade ao papel de um deus. Sim, o Chris é um legítimo candidato a constar no meu armário… e com isto, tive uma ideia para uma nova (velha) rubrica aqui para o blog.

Ficha técnica
Título original: Thor
Realizador: Kenneth Branagh
Descrição: No longínquo reino de Asgard, Thor (Chris Hemsworth), filho do rei Odin (Anthony Hopkins), é um guerreiro tão poderoso quanto arrogante, cuja imprudência irá reacender uma guerra ancestral. Banido pelo seu próprio pai, ele está condenado a viver entre os humanos. Na Terra, num esforço diário de adaptação à sua nova forma de vida, ele vai conhecer Jane (Natalie Portman) que lhe mostrará o poder do amor e da amizade. Mas quando as forças do Mal enviadas de Asgard chegam para conquistar a Terra, destruindo tudo à sua volta, Thor vai aprender o autocontrolo, transformando-se no herói que salvará o planeta... Realizado pelo inglês Kenneth Branagh, um filme de acção em 3D que adapta as aventuras do famoso super-herói da Marvel, criado na década de 60, por Stan Lee and Jack Kirby. in PÚBLICO
Actores: Chris Hemsworth, Anthony Hopkins, Natalie Portman
Género: Acção, Aventura
Ano de Lançamento: 2011
Duração: 130 minutos
Classificação: Maiores de 12 anos
Classificação (de 0 a 10): 10




Sem notas celestiais

Sem notas celestiais