domingo, maio 25, 2008

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal


Cresci na época em que Indiana Jones foi um sucesso do cinema. Aliás, eu era tão novinha que no 1º filme, Os Salteadores da Arca Perdida, havia cenas que eu não conseguia ver por serem algo arrepiantes para uma criança de tão tenra idade.
Mas sempre gostei imenso da personagem que é o Indy. Tanto, que anos mais tarde cheguei a acompanhar a série As Crónicas do Jovem Indiana Jones.
O regresso do arqueólogo mais famoso do cinema, há muito que me suscitava curiosidade e hoje chegou o dia de avaliar o que o tempo fez a esta personagem.
A acção passa-se sensivelmente 20 anos após a Grande Cruzada, e apesar de todo esse tempo decorrido, o nosso Indy, continua tão enérgico como o conhecemos há 20 anos atrás.
É hilariante, como ao longo do filme, há diversas referências à idade do nosso herói. Parece que é mesmo uma resposta a toda a crítica que houve à volta da idade de Harrison Ford e se ele estaria à altura para continuar a interpretar aquela personagem.
Pois, o humor sarcástico de Indiana continua lá, que é acompanhado por outra personagem, também ela hilariante, assim como as cenas carregadas de acção.
O elenco é excelente, para além do talento comprovado de Harrison Ford, temos a personagem interpretada pela Cate Blanchett, uma oficial russa, a Karen Allen que está de regresso ao seu papel interpretado n’Os Salteadores da Arca Perdida e a surpresa agradável que é sempre ver Shia LaBeouf, num papel tão cómico.
Se o filme não valesse por mais nada, bastava o Indy e o Mutt (o papel do Shia), para trazerem o filme às costas. Aqueles 2 juntos são o máximo. Mas não, o filme tem uma linha condutora que desperta o interesse do início ao fim, apesar de existirem cenas muito surrealistas e ficcionadas. Mas é o Indiana Jones e está tudo dito.
Ou muito me engano, ou com este filme, o futuro do Indiana Jones está assegurado… Ainda não é desta que o George Lucas e o Steven Spielberg ficam no desemprego. ;)

Ficha Técnica
Título original: Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull
Realizador: Steven Spielberg
Descrição: Em plena Guerra Fria, Indiana Jones escapa por um triz no deserto a uma emboscada dos soviéticos. Mas quando regressa finalmente a casa e à universidade, percebe que por aí as coisas vão de mal a pior. As suas actividades paralelas lançaram fortes suspeitas sobre si e o Governo está a pressionar a universidade para que despeça o professor. Ao sair da cidade, Indiana conhece Mutt que lhe faz uma proposta irrecusável: partir à descoberta de um lendário objecto, fonte de fascínio, superstição e medo nas últimas décadas – a Caveira de Cristal de Akator. Mas Indy e Mutt rapidamente percebem que não estão sozinhos nesta busca. Também os soviéticos estão no encalço do mítico tesouro...
Actores: Harrison Ford, Karen Allen, Cate Blanchett, Shia LaBeouf
Género: Acçõ, Aventura
Ano de Lançamento: 2008
Duração: 124 minutos
Classificação: Maiores de 12 Anos
Classificação (de 0 a 10): 8



Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal trailer

4 notas celestiais

João Silva disse...

voltei cara colega!!!! lembras de mim? lol mas voltei de casa mudada... a minha nova morada é: http://chamemnomes.blogspot.com/ aparece!!!

João o Protestante disse...

Não sei porquê mas nem aprecio o sr. Ford nem gosto particularmento do Indiana Jones... embirrações minhas

The Star disse...

João, eu própria tenho embirrações dessas. Mas quanto ao Indy, sempre gostei muito. xD

JPT disse...

para te ser mto honesto, não gostei, com muita pena minha, que sou grande fã...

4 notas celestiais