domingo, maio 04, 2008

03 de Maio no Pavilhão Atlântico – 30 Seconds To Mars


O ambiente que se vivia antes do concerto começar estava já muito agitado, apesar do Pavilhão Atlântico não ter enchido, nem de longe. A plateia ficou pela metade assim como as bancadas, no entanto isso não se fez notar durante o concerto, de todo.
Os portugueses F.E.V.E.R. abriram as hostes, e apesar de terem uma música agressiva e que eventualmente poderia agarrar o público, tal não aconteceu… os seus “berros” foram longos demais para os meus ouvidos. Eles sentiram que o público esperava mesmo era pelos 30STM. Depois de 4 ou 5 músicas, lá saíram do palco.
O vocalista dos Moonspell (amigo dos F.E.V.E.R.) deu-nos o ar da sua graça ao aparecer no meio do público onde pousou para imensas fotos e deu imensos autógrafos.
Por esta altura, já movimentação em cima do palco era mais do que muita. Um pano branco semitransparente foi desembrulhado e tapou o palco.
Ao som dos primeiros acordes de “A Beautiful Lie” e com a aparição da silhueta do Jared Leto por detrás do pano, o público explodiu em uníssono, e nisto cai o pano. Estava aberto o verdadeiro espectáculo.
Seguiram-se Battle Of One, From Yesterday, Savior.
Por esta hora, penso eu, o Jared mais uma vez agarra numa bandeira que lhe fora atirada para o palco e a coloca em ombros onde permaneceu nas músicas que se seguiram: The Story, Buddha For Mary, R-Evolve, The Kill, Attack. Estas últimas foram cantadas quase na íntegra pelo público a ferver com a entrega da banda. Nós só tínhamos que corresponder ao seu carinho e energia.
Como no Atlântico não existe camarote presidencial, o Jared desta vez apareceu no meio do público no balcão (tão próximo de onde eu estava) para fazer os, já habituais, acústicos que levam o público ao delírio. Eu ia sendo literalmente “passada a ferro” aquando desta sua aparição. Nem imagino o que lhe fariam a ele, caso não estivesse ladeado pelos seguranças.
Ali no meio do calor humano foram tocadas Was it a Dream e A Modern Myth.
Penso que nesta fase a Echelon também se impunha, eu e o pessoal ainda fizemos força para ela acontecer, mas não fomos atendidos.
De volta ao palco, e para surpresa de todos, Fallen foi a música que se seguiu. Para o final ficou The Fantasy.
Ao longo do concerto, houve muita interacção entre o público e a banda. O Jared, mais uma vez, foi incansável e não parou de dizer que adoram vir tocar para os portugueses, agradecendo-nos várias vezes e referiu mesmo que somos como que uma grande família. Claro que ali no meio há sempre muitas palavras encomendadas, mas o que nós gostamos de ouvir isto… right?
No entanto, e espero que tenha sido só impressão minha, a expressão do Jared quando subiu à bancada não era muito animadora. Talvez fosse cansaço… Espero que nada afecte a sua vontade de voltarem cá na próxima tourné.
Aqui fica o acústico de A Modern Myth.



Ainda assim, despediram-se com um valente: “See you soon!!!”
A última imagem que guardo da banda é o Shannon, a atirar a t-shirt que trazia vestida para o público e a distribuir as suas baquetas.
Quanto a mim estive sempre ao rubro, rouca como tudo, cheia de sede e a fervilhar de tanta emoção. A dor que já tinha nos tornozelos e nos braços de tanto me agitar não me impediu de ser sempre efusiva.
Pena foi não ter ido à sessão de autógrafos onde eles são sempre muito receptivos, e desta vez não foi excepção.
Pelo que andei a ler, neste concerto viu-se muito mais público masculino e de mais idade.
Espero repetir esta experiência de uma vida, da próxima vez que formos brindados com mais um espectáculo caloroso como este.

Deixo aqui um “cheirinho” daquilo que a banda nos ofereceu ontem à noite:



E as fotos que a Blitz publicou hoje. Já agora leiam a reportagem aqui.

Algumas publicadas pela TeresaBloom do fórum português.

5 notas celestiais

crossly disse...

E eu estive lá :p...nós estivemos :D

The Star disse...

Ai, amiga. Que noite tão, mas tão incrível... Sabes que hoje olhando para trás, me pareceu um sonho, um sonho muito bom, mas que por acaso foi realidade.
Não me canso de reviver aquela loucura toda... E contigo ao meu lado, foi mesmo bom!!!
Havemos de repetir, no próximo. :D

Anónimo disse...

Que lindo que ele está de barbicha :)

(O meu marido que não me oiça dizer isto! Looool)

Bárbara (Bon Jovi)

GK disse...

Bom... É verdade que não estive lá... Mas ontem vi o Jared na TV no filme "Panic Room"... :)

The Star disse...

Bárbara, ele é lindo de qualquer forma... eheheh. O mais engraçado é que eu tinha comentado que adorava que ele se apresentasse de branco e até isso ele atendou. xD

GK, eu vi-o no Sábado e ontem repeti a dose. :p
E é engraçado que, com a garra toda que ele tem em palco, parecia um pouco a personagem que interpretou neste filme. O Jared Leto estava ali representado de alguma forma, ihihih.
Incrivelmente, eu nunca tinha visto o filme... >_>

5 notas celestiais