sexta-feira, junho 15, 2007

De regresso


I’m back. Depois de uns dias longe de tudo, sinto-me revigorada. Não, ainda não estou pronta para voltar à dura batalha do dia-a-dia, até porque ainda faltam uns dias mais (o fim-de-semana :s) para voltar à cruel realidade, mas sinto-me muito mais leve.
Nada como uns dias na praia, de “papo para o ar”, sem mexer uma palha, para nos fortalecer.
Ao que parece o tempo esteve instável por estas bandas, mas lá em baixo esteve muito bom. Mas a situação mais caricata foi um dia que amanheceu a chover, mas chovia mesmo bem. E eu a pensar que ia ter o dia de praia arruinado, mas choveu até às 10 da amanhã, altura que o sol começou a dar o ar da sua graça. Aproveitei e fui dar uma volta à praia. Quando lá cheguei, já não havia nuvens no céu e ficou um rico dia de praia.
Quer-me parecer que o Algarve é uma ilha isolada do continente… onde o tempo é sempre de sol e calor (só para me tapar a boca, o dia de hoje por lá foi de chuva :s).

Bem-ditas férias que já me permitiram terminar de ver a 3ª temporada das Donas de Casa Desesperadas, temporada esta que está demais. Esta bate as anteriores aos pontos. Dei por mim a ficar acordada até às 2 e tal da manhã só para ver mais um episódio. :o
A sério que não é só o Mike ou mesmo o Carlos (que nas temporadas anteriores nunca me fez babar por ele), que me prenderam ao longo de 23 episódios fantásticos. É mesmo a história curiosa, dramática, e algo realista que me fazem querer sempre continuar a ver o próximo episódio. E depois queremos saber qual o final da nossa personagem predilecta, ou mesmo da nossa personagem odiada. Recomendo profundamente esta 3ª série.

O tempo por cá não tem ajudado muito à praia, se bem que também já a experimentei, tenho aproveitado, essencialmente, para passear, ir às compras, ir ao cinema, ouvir música…
Finalmente, tive tempo, para ir comprar um leitor de DVD à maneira. Sim, desde que no ano passado passei por um episódio singular na compra de um leitor de DVD, nunca mais tinha pensado no assunto. Até que o meu antigo DVD deu-lhe a travadinha e deixou de funcionar satisfatoriamente, tive de me decidir. Desta vez comprei um com tudo a que tenho direito, lê DivX, XviD, MPEG-2, MPEG-4, VCD, SVCD, MP3, WMA, JPEG, eu sei lá mais o quê. A ver se se porta benzinho. :p

Ainda não me consegui dedicar a algumas actividades que me tinha prometido nas férias, como por exemplo a leitura. Acabei por comprar uns livros muito engraçados com a BD da Mafalda, e é o que tenho lido. Falto-me de rir com o humor sempre tão pertinente do Quino.

Também me tenho aplicado muito ao cinema e à música.
Começando pelo cinema, só existe um filme em cartaz que ainda me falta ver, o Fantastic Four II. Tenho curiosidade para ver os “special effects” utilizados no Surfista Prateado. Sim, porque já fui ver o Zodiac, os Piratas das Caraíbas e o Ocean’s Thirteen.
Tenho de eleger o Zodiac o melhor entre os 3. O argumento é muito bom, os actores estão 5 estrelas, e ver o filme a pensar que é baseado em factos verídicos, só torna tudo ainda mais realista.
Os Piratas é mais do mesmo, ou pior, porque 3 horas de filme onde tanta personagem entra e sai sem dar grande acrescento, só se safa lá pelo meio o humor incomparável do Captain Jack Sparrow, que ainda assim já não é o que era. :s
O Ocean’s vale pelo charme do George Clooney, que, também, não foi O charme demonstrado nos anteriores, pois as figuras femininas neste filme foram reduzidas a uma personagem. Penso que o filme teria valido mais se as respectivas do sr. Ocean e do Rusty tivesse dado o ar da sua graça. Elas, no filme anterior, foram grande parte do sumo do argumento.
Mas há que dar o mérito ao George. Para que é necessário um Brad Pitt, quando mesmo ao lado temos o George Clooney? :p

Quanto à música, tenho tentado actualizar-me um pouco. Já ouvi o novo álbum dos Manic Street Preachers, que me parece interessante, mas vou ter de o ouvir novamente para construir uma opinião mais fundamentada.
O novo álbum dos Bon Jovi, Lost Highway, também, não me desiludiu. Sim, é verdade que não existe uma música que se destaque, existem várias que me agradam particularmente. Entretanto, andei a “cuscar” a sua discografia completa e achei uma música que não conhecia e estou apaixonada, Father Time. Prometo que vou fazer um post só para lhe dedicar uma homenagem.
O Rob Thomas é o meu vício mais recente. A sua última musica, Little Wonders, é algo do outro mundo. Fresca, e com uma letra de se tirar o chapéu. Consigo ouvi-la, “over and over again”, sem nunca me cansar. Mais outra que vai merecer um post próprio. Também, andei a pesquisar a discografia deste rapaz, enquanto líder dos Matchbox 20 e a solo. A voz dele é maravilhosa, gosto mesmo muito.

Hoje para descontrair, mesmo sem o tempo ajudar, fui-me deliciar numa rica esplanada à beira mar. O sol só ia aparecendo intermitentemente, mas quando abria era a festa completa.
Como é bom estar sentada de frente para o mar, apanhar sol, sem ter de me sujar na areia…
Não conhecia o bar onde fui, mas vou lá voltar muito brevemente, porque é muitíssimo agradável.
As fotos, ainda que tiradas no telemóvel, porque a outra máquina ficou esquecida em casa, testemunham a belíssima vista panorâmica sobre o oceano.



11 notas celestiais

Flávio Gonçalves disse...

Olá!!
Com que então já vi que essas férias estão a ser bem passadas,
não é? Fico muito feliz por ti.

O tempo por aqui também não esteve muito famoso, mas eu adoro chuva, até, mais do que um escaldante sol que há dias atrás se apresentou. Era doentio, até.

Quanto às Donas de Casa Desesperadas, digo-te, fazes mesmo muito bem segui-la até porque eu que já vi toda a season adorei o final.

Fizeste então uma boa compra, com o leitor de DVD, se não se portar bem sempre podes depois reclamar.

Foi uma boa compra, essa das
bandas-desenhadas, Mafalda rocks :P

Ora bem, quanto aos filmes, digo-te, nunca gostei muito do Quarteto Fantástico, e dizem que este novo filme é pior em relação ao primeiro. Quando ao Zodiac está mesmo fixe, e os Piratas das Caraíbas, enfim, uma desilusão comparando aos outros dois filmes. Não vi o Ocean's portanto não comento lool

Rob Thomas para sempre,não é? LOL

As fotografias da praia estão muito bonitas, apesar do tempo, mas enfim.

Fica bem, mts beijinhos e aproveita as férias!

Sofia disse...

Oh pá.... não sabes a inveja que tive ao ler o teu post. Principalmente pk eu ainda não tou de férias, estou cheia de frequências para fazer e férias essas só lá para meio de julho e é com um pouco de sorte.

E invejo-te também pk tiveste tempo para cinema, música, TV, leitura. Oh pá, tb quero ter tempos livres...

A minha vida nesta altura não me permite fazer nem metade daquilo que gostava de fazer. Estas alturas para mim são quase esquizofrénicas.

Mas concordo ctg. O algarve deve ser mesmo uma ilha à parte. No outro dia estava eu deprimidíssima em casa porque não parava de chover, e qual não foi o meu espanto, quando vejo um directo na TV do caso da maddie e estava um sol lindo no algarve.....

Não é justo. lolol

Beijinhos enormes e ainda bem que as férias te renovaram as energias.
Boa semana
Sofia

peter_pina disse...

já vi k alguém tb teve umas boas ferias!!!!!!!!!!~
p.p.

Mary disse...

Ricas férias teve a menina :D

Bem vinda à vidinha dura do dia-a-dia....

GK disse...

Ah! Férias!
Cancelei as que tinha para Junho por falta de planos! Só vou tirar dois diazitos para ir pa Lx ver os Stones!
Quanto à música, tb curto Rob Thomas! Quanto aos BJ... AMO! LOL Estava à espra de um álbum assim HÁ BUÉ!!!! 'Nough said!
De tudo o que referiste no meu blog, deconheço a "Lonely"! Onde a achaste??!
Conheço a vencedora do passatempo, sim senhora! É uma amiga velha virtual, membro da lista BJ. Ainda bem que o prémio foi para uma fã, mesmo fã! Eu ainda tenho esperança: o concurso da RTP... LOL
Boa semana.

Margarida disse...

concordo contigo, ,a 3ª temporada das donas de casa está fenomenal. mesmo muito boa :))
tb não gostei dos piratas e o ocean's 13 tb perdeu um pouco o encanto, mas pouquito, pq basta lá estar quem está ehehehe

ainda bem que aproveitaste as férias, tb estive de vacances e não fiz nem 1/3 do que fizeste lol

beijocas e bom regresso :)

Moura ao Luar disse...

Epá que fotos tão cinzentas :-) o tempo prega-nos com cada partida mas pelos vistos tens conseguido aproveitar. Beijo

João Silva disse...

A isto é que se chama pôr a escrita em dia hem!!!

Ps: Se os Oceans 13 for tão bom como o 12... não obrigado! ;)
1bj

o alquimista disse...

A lonjura é a distância da viagem, a idade não cobre os rochedos, passam ventos de encantamento descobrindo mil e um segredos, tantas histórias, tanto caminhar, quanto tempo leva a viagem das pedras e se o sol não voltasse no amanhã achas que a lua sorria para elas?...


Boa semana


Doce beijo

Pedro242 disse...

quero pedir-te desculpa pela ausência, prometo que vou voltar mais vezes.

beijinhos

Anónimo disse...

wElcOmE bAcK !!!

Beijinhos ....

11 notas celestiais