Depois de ter devorado todos os episódios do Prison Break, tinha de encontrar outra série que me desviasse a atenção, e me fizesse esquecer um pouco o vício, até porque a 3ª temporada só vai começar lá para finais de Agosto. :p
Sugestões de novas séries não me faltavam, já que tenho um número considerável de séries em lista de espera. Decidi-me por uma série que ainda não tinha visto qualquer episódio, e que me despertava imensa curiosidade,
Heroes.
Foi amor à primeira vista. Desde o primeiro episódio fiquei pregada ao ecrã (mais uma vez!!!).
Heroes, como já devem saber uma vez que a nossa TV já passa os episódios, conta a história de várias pessoas que aparentemente são normais, até que começam a descobrir que são capazes de fazer coisas extraordinárias, têm capacidades que nenhum outro ser humano tem. A sua genética é diferente, é a evolução da espécie, estes "escolhidos", vão ter que fazer algo para salvar o mundo, só não se sabe é se estarão à "altura" para o fazer.
Cada uma destas personagens tem um poder especial diferente dos demais. O interessante é que parece que cada uma delas está predestinada a fazer algo de extraordinário. A forma como, sem se conhecerem, as suas vidas vão-se cruzando sem saberem muito bem que são especiais, é fantástica.
Após ter visto todos os episódios disponíveis (só 2ª feira vamos ter acesso a novos episódios, depois de mês e meio de interrupção :s) já tenho a minha simpatia para com algumas personagens especiais. Todas têm o seu papel e todas são indispensáveis, mas tenho um carinho muito especial pelo Peter Petrelli (Milo Ventimiglia). Sim, ele é muito giro e é uma boa pessoa, sempre pronta a ajudar o próximo, mas é muito mais do que isso. Ele tem uma magia qualquer que não consigo explicar. Talvez seja a sua relação algo indefinida com o seu irmão, o Nathan (Adrian Pasdar).
Ah pois é, esta série, também, retrata uma relação entre 2 irmãos. Mas a relação deles é algo que não se sabe muito bem definir. Sabemos que se amam incondicionalmente, mas existem momentos que esse amor se parece transformar em ódio e vice-versa. Nunca sei o que esperar de uma cena onde os 2 são protagonistas. E isso agrada-me profundamente. Mesmo quando se estão a “espicaçar” um ao outro, é um gozo vê-los. São 2 actores que se conjugam na perfeição.
Descobri recentemente que o Milo faz o papel de filho do Rocky no seu último filme. Eu que não dava grande coisa pelo filme, mas depois que ter tido boas referências e de saber que o Milo entrava, fiquei com alguma curiosidade.
Para além desta dupla de irmãos fascinante, existe ainda outra personagem que me fascina pelo seu poder especial, e pela sua beleza e jovialidade, é a Claire. Ela é uma líder de claque, e o título deste post tem tudo a ver com a sua personagem. Num dos últimos episódios foi revelado um segredo sobre esta personagem que me deixou radiante. Se eu já adorava estas 3 personagens, depois desta revelação, tudo se encaixou. :D
Se continuasse a falar das minhas personagens favoritas teria ainda de mencionar outra, o vilão da história, que pode ser o “bad guy”, mas é um “sweet bad guy”. E mais não digo, porque aí já estaria a revelar parte da história que ainda se seguirá. ;)
Entretanto, a NBC já deu luz verde para uma 2ª temporada de Heroes, o que me deixou muito contente. Parece que a 1ª temporada é tipo o volume 1 da história e a próxima será o volume 2, com uma história renovada.
Existem muitas outras personagens, também, interessantes. Só para dar alguns exemplos, temos uma pessoa que consegue manipular o tempo e o espaço, outra tem o poder de ler os pensamentos, outra tem uma força descomunal, outra consegue absorver os poderes de qualquer outro herói mas para isso tem de lhes causar um grande mal, outra pode-se tornar invisível, outra ainda consegue pintar o futuro, etc, etc.
Muitos já compararam esta série ao Lost. Mas espero sinceramente que não caiam nos mesmos erros que os escritores do Lost, embora agora esteja a voltar a ter uma história entusiasmante. Já li algures que com o Heroes não iremos ver crescer os mistérios sem resposta, eles querem ir gradualmente desvendando os enigmas para depois novos irem surgindo.
Quem conhece a série irá perceber o título do meu post. :p
Já agora se quiserem visitar o fórum da comunidade portuguesa de Heroes, podem visitar este
site. Muito provavelmente, também, me encontrarão por lá!!!
Para quem ainda não sabe do que estou a falar, aqui fica um pequeno trailer.