Em dia de Óscares, só podia ter ido ao cinema. Óbvio!!!
Fui ver o Blood Diamond, que não sendo o meu género de filme, com um actor que não me agrada nada, fui extraordinariamente surpreendida por aquilo que vi.
O que é que eu esperava deste filme? Verdadeiramente? Não tinha grandes expectativas. Talvez por isso, fui tão agradavelmente maravilhada.
O filme é um retrato muito fiel de um mundo castigado por guerras de interesses, de fome, de ruína, de angústia. É o retrato fiel de África.
 Um mundo carregado de violência. Um mundo corrupto. Um mundo onde crianças matam inocentes e onde inocentes e crianças são torturados. Um mundo onde irmãos de sangue se revoltam uns contra os outros e que são capazes de se matar. Para quê afinal?
Um mundo carregado de violência. Um mundo corrupto. Um mundo onde crianças matam inocentes e onde inocentes e crianças são torturados. Um mundo onde irmãos de sangue se revoltam uns contra os outros e que são capazes de se matar. Para quê afinal?Poderá todo o dinheiro do mundo substituir os que nos são queridos? Poderá a ganância ser maior do que a vontade de viver?
Blood Diamond é um filme incrivelmente realista, reproduzindo todas estas disputas em África.
O Leonardo DiCaprio tem aqui o papel da sua vida. Pela primeira vez na sua carreira como actor, teve aqui (na minha opinião) uma interpretação exemplar, 5 estrelas. Nunca o considerei um actor “por aí além”, mas desta vez, “dou o braço a torcer”.
E quanto ao Djimon Hounsou nem tenho palavras para o elogiar. Aquele homem fez-me chorar, e fez-me acreditar que ainda existem pessoas que podem fazer a diferença. Só faltou no final do filme eu aplaudi-lo de pé. Vontade não me faltou… Vou fazer figas para que estes 2 senhores conquistem hoje as 2 estatuetas de ouro. ;)
A fotografia, também, está bastante boa, captando bem a magia cinematográfica de África. A banda sonora, também, não podia ser mais adequada.
Tudo isto num filme, fabuloso. Uma pura reflexão sobre a vida, e a existência humana.
Como pode uma pedra ser considerada preciosa, se o que temos de mais precioso são aqueles que amamos?
 Daí, para variar na noite do meu aniversário fui assistir, pela 1ª vez a um espectáculo no CCB. Um espectáculo de dança contemporânea e novo circo, tudo num só evento com uma única pessoa em palco, chamado Contigo. Estranho? Não, nada estranho mesmo.
Daí, para variar na noite do meu aniversário fui assistir, pela 1ª vez a um espectáculo no CCB. Um espectáculo de dança contemporânea e novo circo, tudo num só evento com uma única pessoa em palco, chamado Contigo. Estranho? Não, nada estranho mesmo. Depois do espectáculo, um cházinho quentinho nos Pastéis de Belém, também não foi nada mal. É que apesar da chuva que insistia em marcar presença, eu de sapatinho de camurça (com a noite de chuva que estava, sou muito inteligente :P) e depois de ter atravessado uma valente poça de água, o passeio por Belém foi do mais agradável possível.
Depois do espectáculo, um cházinho quentinho nos Pastéis de Belém, também não foi nada mal. É que apesar da chuva que insistia em marcar presença, eu de sapatinho de camurça (com a noite de chuva que estava, sou muito inteligente :P) e depois de ter atravessado uma valente poça de água, o passeio por Belém foi do mais agradável possível. 
 
 Começou logo 2ª-feira de manhã, com um tremorzinho de terra. Eu quando digo tremorzinho é mesmo em tom irónico, porque estando eu no 7º piso de um edifício de 16 andares, um sismo de intensidade de 5,8 na escala de Richter, sentiu-se de uma forma que eu nunca tinha sentido nenhum outro sismo. É uma sensação que nem consigo descrever. Sentir o chão por baixo de nós a estremecer, ver as plantas e alguns objectos a tremer, é algo que não nada agradável. Eu que já não gosto muito da ideia de trabalhar num edifício tão alto, quando estou em confronto com as forças da natureza, ainda fico mais insegura.
Começou logo 2ª-feira de manhã, com um tremorzinho de terra. Eu quando digo tremorzinho é mesmo em tom irónico, porque estando eu no 7º piso de um edifício de 16 andares, um sismo de intensidade de 5,8 na escala de Richter, sentiu-se de uma forma que eu nunca tinha sentido nenhum outro sismo. É uma sensação que nem consigo descrever. Sentir o chão por baixo de nós a estremecer, ver as plantas e alguns objectos a tremer, é algo que não nada agradável. Eu que já não gosto muito da ideia de trabalhar num edifício tão alto, quando estou em confronto com as forças da natureza, ainda fico mais insegura. Ainda 2ª-feira, o dia não podia ter terminado de melhor forma. Recebi a visita da minha grande amiga
Ainda 2ª-feira, o dia não podia ter terminado de melhor forma. Recebi a visita da minha grande amiga  Na 6ª-feira, presenciei mais um fenómeno natural. Uma chuva intensa de granizo, puxada a vento fortíssimo e ainda à mistura, uns trovões ruidosos para ajudar à festa!!! Só sei que deixei de conseguir avistar um palmo à minha frente tal era a intensidade do granizo. Ficou quase de noite e só havia luz quando um relâmpago rasgava o céu. Foi de meter medo.
Na 6ª-feira, presenciei mais um fenómeno natural. Uma chuva intensa de granizo, puxada a vento fortíssimo e ainda à mistura, uns trovões ruidosos para ajudar à festa!!! Só sei que deixei de conseguir avistar um palmo à minha frente tal era a intensidade do granizo. Ficou quase de noite e só havia luz quando um relâmpago rasgava o céu. Foi de meter medo.
 Bem o facto já está mais do que consumado, tudo está no seu rumo devido, pelo que posso revelar que daqui a uns tempos também eu estarei home alone, como a minha querida
Bem o facto já está mais do que consumado, tudo está no seu rumo devido, pelo que posso revelar que daqui a uns tempos também eu estarei home alone, como a minha querida  Por que é que o tempo não dilata? É que as 24 horas que o dia tem, começam a ser poucas para tudo o que tenho a fazer.
Por que é que o tempo não dilata? É que as 24 horas que o dia tem, começam a ser poucas para tudo o que tenho a fazer. Ontem, logo pela manhã fui apanhada de surpresa. A minha grande amiga L. deu-me uma notícia que não me poderia ter deixado mais feliz. Vai CASAR!!!!!!!!!!!!
Ontem, logo pela manhã fui apanhada de surpresa. A minha grande amiga L. deu-me uma notícia que não me poderia ter deixado mais feliz. Vai CASAR!!!!!!!!!!!!