quinta-feira, novembro 23, 2006

Esta não me sai da cabeça


Desde que ouvi esta música na rádio no início da semana, que não me sai da cabeça. Passo o dia inteiro a cantá-la.
Adoro a sua sonoridade, tem uma música muito melodiosa e que fica “escarrapachada na minha alembradura” e me persegue o dia inteiro.
Apesar de ser uma música de 1990, lembro-me perfeitamente da altura em que foi lançada, mas só agora percebi que é do Peter Murphy. Eu que nunca apreciei muito a sua música, reconheço que tem uma voz espectacular e já estive a ouvir outros sons dele e pareceu-me muito bem.
Agora para que fique nas vossas cabeças, também, vou partilhar a música com vocês.
Fiquem com o Cuts You Up do Peter Murphy.



PS: Já agora vou dedicar esta música à minha querida Moldava!!!! :D

8 notas celestiais

Pedro242 disse...

Gosto. :)
É bom recordar o mesmo genero de som que ouvia quando era mais novo.
As saudades dos bauhaus, dos smiths, dos new order, etc...

Satri disse...

Aro :)
Outros grandes sons de Peter Murphy:

- The Scarlet Thing In You;
- Indigo Eyes;
- All Night Long (my favorite).

(all in Wild Birds 1985 - 1995)

Grandes malhas que passam, volta e meia no 2001 A Catedral do Rock.

Bjs

The Star disse...

pedro, és cá dos meus. Também adoro os New Order, algumas dos Smiths (prefiro os Smiths ao Morrissey a solo) e os Bauhaus nem conhecia de nome. Como é possível? Adoro a voz do Peter Murphy, forte e quente.
Se estiveres atento à resposta que vou dirigir a seguir ao Satri, vais ver muitas referências aos anos 80 e 90.

The Star disse...

Bem, satri. Antes de mais nada tenho de te pedir, encarecidamente, que me desculpes pelo atraso da minha resposta ao teu comentário de 27 de Junho, já lá vão alguns meses. :S
As coisas têm estado complicadas, não tenho tido muito tempo para me dedicar ao meu blog nem aos blogs amigos, mas agora que chegaram as férias tenho mesmo de te responder. Eu não estava esquecida… A sério!! Como gosto sempre de elaborar bem aquilo que te escrevo, porque faço pesquisas e tento ouvir aquilo que me propões, tenho de ter um tempinho para te responder.

Entretanto tenho de te responder a algumas perguntas soltas que me fizeste. Perguntaste-me se sou advogada, nop, nem por sombras. Tirei o curso de Informática e Gestão de Empresas há sensivelmente 5 anos, comecei logo a trabalhar como consultora de um sistema de informação (ERP), o SAP (nome da empresa alemã que idealizou o SI). Entretanto, mudei de empresa, mas continuo na consultoria, actualmente faço manutenção desse sistema de informação. Adoro o que faço, daí ter mudado para a mesma área de intervenção. O pior é que a empresa onde trabalho “puxa” bem pelos seus colaboradores. Somos poucas pessoas, os clientes são super exigentes, os pedidos deles são sempre problemas que têm de ser revolvidos com a máxima urgência, e nós muitas vezes temos de nos desdobrar em 3 ou 4 para conseguirmos dar conta do recado, e na manutenção tanto podemos ter um dia mais calmo, como no dia a seguir temos pilhas de coisas para fazer. Parece de propósito, mas quando temos um prazo apertado a cumprir, vêm sempre mais 3 ou 4 coisas urgentes para fazer. E ultimamente tem sido demais, bem puxado. Até já tenho colegas a procurar outro emprego porque ali está a ficar insuportável!!! :S

Gosto da tua forma de ver as coisas, sempre que algo não bate com o teu feitio bazas e corres as nossas estradas ao som do nosso rock. É uma bela forma de espairecer. O rock é libertador e quase que nos dá asas para voar.
Eu também gosto muito de sair por aí a fora, ao som de boa música, “I feel I can role the world”, ou algo do género, é o que eu sinto quando conduzo com o som bem alto.

Não conheço a Catedral do Rock, e já vi que é uma grande falha minha. Fica onde? Para os lados do autódromo do Estoril? Sei onde é o autódromo, aliás passo lá diversas vezes, gosto de fazer essa voltinha, mas sinceramente, não sei onde fica. :P

Dei uma espreitadela ao blog que recomendaste, e é muito fixe. As músicas de entrada são sempre grandes malhas como tu mesmo disseste. Em tempos a música que passou por lá foi o Everything dos Hardline… Não sei se já te disse, mas para mim um dos melhores álbuns de rock FM ou lá como se chama o estilo de música dos meninos, é o 1º álbum dos Hardline, Double Eclipse. Estou constantemente a ouvi-lo. O 2º álbum, intitulado II, também é bom, mas prefiro o 1º. Esta banda é ainda hoje uma das minhas favoritas. Estou sempre atenta às novidades sobre ela, pena não ter havido nada nos últimos tempos. Mas para quem pensava que eles tinham acabado a carreira só com um álbum editado, e alguns anos mais tarde voltaram a juntar-se para gravarem o II, já foi muito bom.
No site deles em Fevereiro vou revelado que o 3º álbum já estava terminado cujo nome seria Just Add Water, mas até agora não há mais novidades. Vi num site que o álbum vai ser lançado no próximo ano. I hope so.

O pessoal que mencionaste no teu comentário é quase todo meu conhecido. Os Firehouse (com as suas lindas baladas, e o rock do best), os Aldo Nova (que no início penso que foram apadrinhados pelos meus ídolos da altura os Bon Jovi), os Kiss (com as suas pinturas, acho que se os vir sem as ditas não os conheço), os Marillion (que apesar de adorar o Kayleigh prefiro a era Steve Hogarth o vocalista que foi substituir Fish, para mim o No One Can é A música dos Marillion), os Tesla (conheci-os com a banda sonora do Last Action, esta música é simplesmente um estrondo), os Midnight Oil com o Beds Are Burning (excelente!!!) e os Cinderella (incrível que só há pouco tempo os descobri, as músicas que seleccionaste são, sem dúvida, as melhores).

Há pouco tempo lembrei-me de uns meninos que eu adorava, não sei se conheces os Little Angels. A música era muito light, a que mais gosto deles chama-se Too Much Too Young, mas também recomendo o Don’t Confuse Sex With Love, e o The First Cut Is The Deepest.

Os Harem Scarem continuam a fazer música muito fixe, estive a ouvir os 2 últimos álbuns deles, e gostei muito do que ouvi.

Os Goo Goo Dolls comecei a ouvi-los com o álbum Superstar Carwash de 1993. O Stop The World é das melhores músicas deles, e o último álbum também, chama-se Let Love In, a música Feel The Silence é qualquer coisa do outro mundo, consegue superar o Stop The World e o Iris juntos.

Os Gun, também tinham baladas lindíssimas das quais destaco: Watching The World Go By, The Only One e Steal Your Fire. O álgum Gallus de 1992 é extraordinário. No outro dia ouvi o Steal Your Fire na rádio, e agora estou constantemente a ouvi-lo.

Neste momento estou a ouvir o álbum Here Comes Trouble dos Bad Company do qual destaco: Stranger Than Fiction, This Could Be The one e o My Only One.

Agora, de vez em quando ouço músicas muito fixes na rádio desta época maravilhosa. O Peter Murphy estava adormecido no meu cérebro, mas agora ando doida com o Cuts You Up. Estive a ouvir as que mencionaste e adorei. O All Night Long tem uma música muito original.

As minhas recomendações de hoje são (são músicas levezinhas): The Flame dos Cheap Trick do álgum Lap Of Luxury de 1988, (I Just) Died In Your Arms Tonight dos Cutting Crew do álbum Broadcast de 1986, Broken Wings dos Mr. Mister do álbum Welcome to the Real World de 1985 e dos Tears For Fears (que também adoro) recomendo o Advice For The Young At Heart, o Shout e o Everybody Wants To Rule The World.

Quanto ao vosso blog, o MixApeal, está muito fixe. Adorei saber que são uma equipa muito unida. É tão bom quando temos um grupinho de amigos assim tão coeso. Parabéns à equipa!!!
Só não consegui discernir quem é quem, no meio de tantas cara larocas que lá vi.

Bem acho que me alarguei na resposta. Espero que tenhas paciência para a ler toda. :p
Fica bem.

Satri disse...

WAZZZUUP :P

Ora bem, o 2001 fica mm no autodromo do Estoril, isto é, estando de frente para o autodromo fica por de baixo da bancada central, do lado direito.

Por algumas coisas que já tinha lido (tuas) já tinha percebido que eras informatica (mais uma lololol). Trabalho da desgraça, dores de cabeça, noitadas...(pelo menos minhas).
Há pessoas por aí que dizem isso tb, mas não levantam o ass da cadeira :P

Falando de musica, não te vou dizer nada de novo, mas simplesmente mais umas dicas do que oiço:

Cheap trick:

- Mighty wings
- I Will survive
- Surrender

Def Leppard:

- photograph
- pour some sugar on me
- Animal

Lita Ford:

- Kiss Me Deadly
- shot of poison

peter frampton:

- show me the way
- do you feel like we do

Poison:

- every rose has its thorn
- stand

Sisters of Mercy:

- Temple Of Love
- Vision Thing
- More
- Lucretia My Reflection
- Dominion Mother Russia

(estes vi ao vivo :), verdadeiro ESPECTACULO )

Sons que me acompanham sempre no carro, para além tb dos que estão acima referidos:

White Lion - love dont come easy
Dream Police - little angel
Gun - seems like im losing you
Loverboy - working for the weekend
Wall Silence - addiction
Wire Train - she comes on
The Sights - Think About Soul
Robert Tepper - no easy way out
Gun - better days
Lou Gramm - midnight blue
Benny Mardones - weve got to run
Billy Rankin - Rip It Up
Angels - fashion and fame
harlequinn -I DID IT FOR LOVE
Sha-Boom - Werewolf
shark island - shake for me
Saxon - 05 Ride Like The Wind
cindy lauper - i drove all night
Doobie Brothers - Long Train Running
Cris Rea - Road to hell
Boxtops - The Letter
Ram Jam - Black Betty
slade - run runaway
Streets of fire - Nowhere Fast
Survivor - I Can't hold Back
dada - all i am
Alice Cooper - Poison

Poderei assim dizer que, por alto, tenho cerca de 16 compilações de Rock Originais e mais algumas feitas por mim.

Oiço tb muita musica, genero chill out:

Cirque du soleil - Qualquer album

Mike OldField Albuns:

- The Songs Of Distant Earth
- TR3S LUNAS

Michael Nyman - The very best

OST - Les Miserables (francais)
OST - The Last Samurai
OST - March of the Pinguins (versão Americana)

Riverdance - Music from the Show (o qual tem a nossa musica de esquema)

Wim Mertens - Best of

Gotan Project - La Revancha Del Tango

Por terem falado tb nos New Order, grande som tenho todos os albuns.
Em que realço só 2:

1994 - The Best of New Order
1995 - The Rest of New Order (este para quem gosta de musica mais electronica)

Ultimas aquisições:

- The Waterboys & Mike Scott
- The Cure - Greatest Hits

Aqui fica um link (já deves conhecer), para materes saudades de alguns sons:
http://www.1500videos.com/


Referente a não saberes quem somos (eu e a Sara), num video que lá pus aparecemos...
Grupo coeso, muito porreiro, com algum pessoal trabalhador (eu claro)outros nem por isso: Ah tem pele, ah tem osso, ah não consigo fazer, ah tenho medo (comprem um cão, ou gato para quem gosta :P). Temos de tudo um pouco
O maluco da cabeça na classe é o Chefe (treinador). Mas é um grande amigo sem duvidas, para tu veres, foi unico que se predespôs a ir beber um copo comigo no dia do meu aniversario, depois do treino. Assim é que se vê quem é amigo (esta é só para picar ehehehe).

Jocas Grandes e grande malhas no som

The Star disse...

Bemmmmmmmmmm, tens cá um reportório. Que pérolas tu foste desencantar. Excelente selecção de música, muitas já conhecia, outras nem por isso, e um outro grupo de músicas conhecia mas não associava a música ao grupo. Adorei saber que o Ride Like The Wind é dos Saxon. Que ignorância a minha… :p

Tenho uma música que gravei uma vez da rádio, e só a tenho em cassete (no tempo em que as gravações se faziam da rádio em cassete!!!). Mas não faço ideia quem toca, nem a consigo achar em lado nenhum. Ainda me vou dar ao trabalho de passar aquilo para MP3, para depois tu veres se a conheces. Gostava mesmo de ter a versão completa da música, porque é uma balada muito fixe, mas não a acho nem pela letra. O som é algo parecido com os Hardline, mas não são eles.

Referiste alguns dos melhores grupos da altura, Cheap Trick, Def Leppard, Poison ou Lita Ford. São somente dos meus grupos favoritos. Os Def Leppard no outro dia esteve a ver alguns vídeos e até me arrepiei. Era um vídeo antigo, antes do Rick Allen ter ficado sem o braço. Lá estava ele a tocar com os 2 braços, fiquei impressionada. Coisas de gaja!!! :p

Para além destes, eu ouvia muito Mr.Big, têm baladas lindíssimas:
- Had Enough
- Promise Her The Moon
- Anything For You

Bad English:
- Time Alone With You
- When I See You Smile
- Straight to Your Heart

D.A.D.
- Sleeping My Day Away
- Point Of View

Damn Yankees
- High Enough
- Silence Is Broken
- Where You Going Now

Numa outra onda, mas que eu também gosto muito, Duran Duran:
- Perfect Day
- Come Undone

Dos New Order recordo:
- Regret
- True Faith

Na onde dos New Order, adoro os Simple Minds. Aqui há uns tempos editaram um BestOf e eu comprei. Tem todas as melhores, está claro.

Os The Cure têm uma que eu venero, Twilight Garden, deves conhecer com toda a certeza. Para mim é a melhor deles.

A maioria das dos Van Halen, também, são fixes:
- Why Can’t This Be Love
- Dreams

Sugiro ainda o álbum completo, Heavenly Bodies dos Gene Loves Jezebel. É fantástico. Eles continuam no activo, mas o som já não é o mesmo. :s

Falaste no Alice Cooper, na altura eu abominava o homem, mas fui seduzida pelo Poison, que é simplesmente A música melhor dele.

Outras sugestões soltas:
Herois Del Silencio - Entre Dos Tierras
Hootie & The Blowfish - Let Her Cry
Indecent Obsession - Whispers In The Dark
Kool & The Gang – Cherish
Ozzy Osbourne - Mamma I'm Comin Home
Shakespeare Sisters – Stay
Frankie Goes To Hollywood – Relax
Thunder – Low Life in High Places
The Wonder Stuff - On The Ropes

Quanto às músicas de Mike Oldfield a minha favorita é o Moonlight Shadow.

Mas se queres saber as minhas últimas aquisições, não têm muito a ver com este género de música:
Fingertips – Catharsis (é excelente!!!!)
The Goo Goo Dolls – Let Love In
Evanescence – The Open Door
Enigma - A Posteriori
Poets Of The Fall - Carnival of Rust
The Mission - Wasteland
André Sardet - Acústico

No outro dia, no site que referiste http://www.1500videos.com/, descobri o 1º grupo que me ensinou a gostar de música, os Modern Talking. Eu devia ter 6 ou 7 anos, por isso não é que estranhar que eu ainda tivesse uns gostos esquisitos. :p
O que é certo que me pus a ouvir aquelas músicas e continuei a gostar. É um género completamente diferente do que se faz hoje em dia, mas era uma sonoridade interessante. O som das teclas do Tomas Anders era muito bom, já para não falar que, na altura eu andava babadinha por ele, como é possível!!! :p
Foram os Modern Talking e os Wham que me despertaram para a música, e como podes ver, de lá para cá evoluí muito no que toca ao som que vou ouvindo hoje. Depois surgiram os Europe, e esses sim, já influenciaram tudo o que comecei a ouvir daí para a frente, para além de que este grupo ter um grande significado para mim. Isto com toda a certeza mexeu comigo, e ainda hoje ouço a música deles como se nunca a tivesse ouvido. Li algures que vão voltar com um novo trabalho. Tenho curiosidade para ouvir a sonoridade deles actualmente.

Começo a ficar sem sugestões, tudo o que eu ouvia já foi referido, penso eu. :p

Quanto ao vídeo que publicaste no blog, eu já o tinha visto, mas a única legenda que lá vi foi o vosso grupinho de costas com os nomes nas costas, mas como está um pouco desfocado, não deu para vos identificar… ;)

Fica bem e continua a ouvir bons sons.
Beijinhos grandes.

Satri disse...

Estes são os sons que me acompanham no trabalho :)

http://satrianig3.no.sapo.pt/Varios/Sonoros_29_11_06.htm

Coisa pouca ;)

Jokas Grandes

The Star disse...

Ina, bem!!! Que reportório tu tens… Eu também não me fico atrás, tenho alguns gigas de música que trago sempre comigo. No trabalho, o portátil tem um disco com uma boa capacidade que está ocupado na maioria pela minha música. :p
Tens música muito fixe, algumas das que vi, já nem me lembrava delas!!! :D
Beijinhos e bom trabalho ao som de boa música.

8 notas celestiais