quinta-feira, novembro 16, 2006

5 coisas que me distinguem dos demais mortais


Em resposta ao desafio lançado pela GK, venho apresentar as minhas manias...

"Cada bloguista participante tem de enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher 5 outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue".

– Adoro bijutaria, entro em todas as lojas que vendam colares, anéis, brincos. Tenho uma colecção infindável, de todas as cores, de todos os feitios possíveis e imaginários, de todos os materiais… E para além da bijutaria, adoro malas, embora em termos de malas não seja tão compulsiva a comprá-las.
Não consigo sair de casa sem os meus brincos, os colares e os anéis. Se algum dia me esqueço deles, sinto-me despida…

– Conhecem a personagem Monica do Friends, aquela que é interpretada pela Courtney Cox? E conhecem as suas manias? A mania das limpezas, a mania de tudo tem o seu devido local, nada pode estar fora do seu lugar natural? Eu também sou assim, embora as minhas manias não se manifestem com tanta veemência. Gosto de entrar em minha casa e ver tudo arrumadinho, tudo limpinho e se alguma coisa for mudada, eu sei logo o que foi…

– Não consigo dormir de meias calçadas, nem no Inverno. Pode estar um frio de rachar, e eu ter os pés geladinhos, mas dormir de meias é mentira. Muitas vezes no Inverno tenho de colocar um saco de água quente para me aquecer os pés, mas meias nem vê-las… Vá-se lá saber o porquê!!!

– Até há um ano atrás o relógio era uma companhia inseparável, só o tirava para tomar banho, nunca andava sem ele. Se não o tivesse parecia uma barata tonta. Mas no Verão do ano passado, que foi um Verão muito quente, até o relógio me dava calor. Nas férias tirei o relógio, já que estava de férias, não tinha horas para nada, seria mais difícil sentir a falta dele. Nos primeiros dias sentia que me faltava algo, sentia a falta do relógio no pulso. Mas depois com o passar dos dias, já nem me lembrava dele. Quando voltei ao trabalho já nem sentia a falta do relógio. Até hoje, deixei de o usar e nunca mais senti a sua falta. Sempre que preciso ver as horas, vou ao telemóvel.
Mas tal como adoro bijutaria, ainda continuo a gostar muito de ver relógios, mas não os compro, porque não os uso!!! :p

– Sou uma devoradora de livros, e se me entusiasmo com a história, aí não descanso enquanto não o termine. Mas o local para ler, também contribui em muito para que eu me inspire na leitura. Adoro estar deitada na areia da praia à beira mar, de livro na mão. Ou então, à beira rio, sentada num relvado verdejante, tendo como companhia um bom livro. Adoro relaxar desta forma…

Pronto, eu sou mesmo assim, e quanto a isso pouco ou nada há a fazer!!! :p


Agora eu vou desafiar estas 5 pessoas:
Brottas
João Silva
Margarida
Pedro Marques
Sara

6 notas celestiais

GK disse...

Bijutaria e relógio: percebo perfeitamente e a mim acontece-me o mesmo!

Desafio bem respondido!

Bj.

The Star disse...

Coisas de mulher, não é? ;)

Pedro242 disse...

Não posso dizer que partilho o teu gosto por bijutaria :), nem tão pouco sou arrumadinho, e ler, só mesmo nas férias, durante a semana é muito complicado.

Agora no resto sou exactamente igual a ti, não consigo usar meias e o tlm é um excelente relogio.

desafio aceite.

Šaяa disse...

Hummm ... Eu já respondi a uma coisa parecida... ve lá se isto vale como resposta :)
http://lostinlx.blogspot.com/2006/10/desafio.html

Essa das meias eu sou mais ao contrario, não consigo dormir sem meias, só mesmo no verão quando ta aquele calor insuportável, assim que deixa de fazer tanto calor lá estão as meias. :)
Ahh e tenho sempre um relógio com acessório de moda... tenho um monte deles lol... huumm.. ja respondi a duas! ehehehe!

The Star disse...

pedro, eu nem sempre gostei de ler. Foi um prazer que descobri depois da faculdade. No entanto, sou mais rápida a comprar os livros do que propriamente a lê-los, porque apesar de adorar ler, estou como tu, com muito pouco tempo para as leituras, o que me deixa irritada… :s

sara, eu também respondi ao mesmo desafio que tu, mas decidi responder a mais este, já que eu sou cheia de manias, achei que ainda tinha mais estas (e mais algumas que ainda não revelei desta vez) para partilhar. Mas se consideras o desafio respondido, por mim tudo bem.
Mas parece-me que aqui no comentário, também já revelaste pelo menos 2 manias, eheheheh.

Bom fim-de-semana aos 2.

Šaяa disse...

ok ok... "to a ir" xcrever :p

6 notas celestiais