quinta-feira, fevereiro 16, 2006

As sequelas que superaram os originais


É quase um dado adquirido, as sequelas tendem a ser um fracasso ou pelo menos nunca igualam os seus originais, por norma são inferiores. Mas para tudo existe uma excepção à regra. O IMDB faz o ranking destas excepções.
Apresento-vos esta lista. Atenção que aqui não estão reflectidas trilogias, como O Senhor dos Anéis, ou séries, como o James Bond. Os votos são continuamente actualizados, pelo que esta lista reflecte os votos à data de 07 de Fevereiro deste ano.


Eu posso, ainda, acrescentar mais alguns:

É certo que a Missão Impossível vai ter o seu 3º filme, mas como ainda não estreou, achei por bem, ainda o incluir aqui.

Têm mais algumas sugestões??

2 notas celestiais

brain-mixer disse...

Sequela é sinónimo de 'continuação', independentemente de ser o 2º, 3º ou 4º filme. Ora, eu não podia deixar passar o Padrinho 2 e o Aliens de James Cameron. E na lista estão os dois filmes de Sergio Leone ("por 1 punhado d dolares" e "Por + alguns dólares"), mas o que eu realmente adoro é o final da trilogia western "O bom, o mau e o vilão"!
Para acabar, relembro que o Império Contra-ataca continua a ser o MELHOR filme da saga Star Wars (O segundo filme produzido)
Mais nada a acrecentar, um abraço!

The Star disse...

Eu simplesmente não vi nenhum filme dos que tu referiste. Talvez algum dos Aliens e o Império Contra Ataca, claro.
Entretanto, também, refiro aqui o Oceans Twelve, que apesar de muito boa gente o criticar, preferi este último ao seu antecessor, o Oceans Eleven. Achei que o 2º estava menos "artificial" que o 1º. E não me venham com histórias que o filme só vale pelos "bons" actores masculinos, porque isso em parte é bem verdade. :P

2 notas celestiais