quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Poets Of The Fall a revelação do ano passado


Como já aqui referi, o ano passado foi muito rico em termos musicais. Descobri novos estilos com os quais não me identificava, e também descobri alguns grupos musicais, completamente desconhecidos neste nosso Portugal, os Poets Of The Fall.
Descobri-os graças a um jogo para PC, que o meu irmão jogava, o "The Fall Of Max PaYne”, que tem como banda sonora, no final do jogo, uma música deste grupo finlandês. Têm de ouvir o “Late Goodbye”, é simplesmente delicioso. Diz quem conhece a história do jogo, que esta música tem uma letra que conta os acontecimentos do próprio jogo. A música foi escrita, pelos Poets, para o jogo.
Eles são uma banda finlandesa de rock independente. Formaram-se em 2002 e vêem de Helsinki, na Finlândia. No ano passado gravaram o seu 1º álbum, “Signs Of Life”, e devo dizer-vos que é uma pérola.
Para quem quiser ouvir uma pequenina amostra da boa música produzida pela banda aqui fica o link: Poets Of The Fall - Maybe Tomorrow is a Better Day. O vídeo Lift, também, se encontra on-line.


Ficha Técnica
Álbum: Signs Of Life
Descrição: Primeiro álbum desta banda finlandesa, que ficou conhecida pelo seu single de apresentação “Late Goodbye”, por ser o tema do jogo Max Payne 2. Publicaram 2 singles, colocaram a música “Maybe Tomorrow is a Better” à disposição dos seus fãs, na Internet, para download.
Membros da banda:
· Mark (Vocal)
· Ollie (Guitarra)
· Captain
Selo: Big Records
Nº de faixas: 12 faixas
Estilo musical: Rock alternativo
Classificação (de 0 a 10): 10

Sem notas celestiais

Sem notas celestiais