segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Scarlett Johansson no seu melhor em Match Point


Vão-me desculpar os fãs de Woody Allen, mas eu nunca gostei nem dos seus filmes, nem da própria figura que é este senhor. Gostos são gostos, e são sempre muito subjectivos, isso é certo.
Ontem, finalmente, coloquei de parte esta minha “implicância” e fui ver o último filme do cineasta, Match Point. Devo desde já dizer, que a força impulsionadora desta minha ida ao cinema, só para ver um filme deste escritor/realizador, foi a minha actriz favorita do momento, a Scarlett Johansson. E tenho de confessar que gostei do que vi. A Scarlett como sempre não me desiludiu. E o filme, em si, também me surpreendeu. Não estava à espera de um grande filme, mas a verdade é que foram 2 horas bem passadas. Tem uma história simples, muito bem contada, que lá para o final surpreende, e tem um final excelente.
Os actores principais são espectaculares, acho que não se podia esperar mais deles. O actor principal, Jonathan Rhys Meyers, que eu não conhecia, foi para mim uma excelente revelação, tem uma doçura enganadora, conseguindo conquistar qualquer uma. Vale a pena ver!!!

Ficha Técnica
Realizador: Woody Allen
Descrição: O último filme de Woody Allen não tem Woody Allen como protagonista nem tem Nova Iorque como cenário. Chris é um jovem professor de ténis que sonha pertencer à alta sociedade britânica. Sonho esse que começa a tomar forma quando um dos seus alunos, Tom, o apresenta à família, aos pais e à irmã, que ficam fascinados com o seu gosto pela ópera e pelas artes. Mas Chris pode cair em tentação com a bela namorada também plebeia de Tom, uma americana aspirante a actriz que transpira sensualidade. Entre as duas mulheres, Chris terá de recorrer a medidas extremas para não perder tudo o que construiu.
Actores: Scarlett Johansson, Jonathan Rhys-Meyers, Emily Mortimer
Género: Drama, Romance, Thriller
Ano de Lançamento: 2005
Duração: 124 minutos
Classificação: Maiores de 12 Anos
Classificação (de 0 a 10): 7

3 notas celestiais

Anónimo disse...

Bem apesar de eu ir um pouco em contra da politica utilizada pelos que ditam as regras em hollywood neste caso refiro me aos oscares, desta vez acertaram nao so na escolha do melhor argumento e ai esta a prova Match Point no que vai de ano um dos melhores filmes para ver, concordo absolutamente contigo...e como ja te disse ...olha a ideia preconcebida sobre o w. allen... tens de ver mais filmes deste grande genio do cinema, talvez nos faca puxar mais um pouquinho pela a cabeca...e por isso se possa tornar mais indegestivo....besos desde espanha

Joao

brain-mixer disse...

Não sou grande fã de Woody Allen, mas se as boas críticas continuam, lá irei eu ter de alugar o DVD daqui a uns tempos...

Ah, e obrigado pelo link aí à direita ;)

The Star disse...

Este filme tem tudo para ser um bom filme, a começar pelo facto do Woody Allen não aparecer como personagem. Acho que isso é o fundamental :P
Depois tem uma história simples e muito objectiva. Não tem um argumento complicado, que nos ponha a "puxar" pela cabeça (não é que eu não goste de filmes "complicados", eu gostei de ver o Donnie Darko :P). É, simplesmente aquilo que é.
É uma boa escolha para os óscares, isso é mais do que verdade.
Apesar de não ter visto (ainda) a interpretação dos actores que estão nomeados para os óscares este ano, acho que o Jonathan Rhys-Meyers, também, poderia ter sido nomeado. Mas depois de ver as outras interpretações, logo vou pensar melhor sobre o assunto.
Keep in touch!!!

3 notas celestiais