segunda-feira, fevereiro 13, 2006

A ilusão a 3 dimensões

Julian Beever é um artista inglês famoso pelos seus desenhos a 3 dimensões em pavimentos. Ele abrilhanta o chão de países como Inglaterra, França, Alemanha, Estados Unidos, Austrália e Bélgica.
A particularidade deste artista é a sua técnica de projecção chamada de anaformismo, que não é mais do que uma perspectiva ou projecção distorcida, que vista de um ângulo específico dá a ilusão de profundidade. As imagens de Beever são desenhadas completamente distorcidas e quando são vistas do ângulo certo, dá-lhes um aspecto a 3D.

Vejam como uma imagem vista do ângulo errado é uma figura completamente disforme.
A mesma imagem, mas vista do ângulo correcto. É incrível, porque nem parece a mesma.

Mais uma amostra:
Ângulo errado.

Ângulo correcto.

Aqui ficam mais algumas imagens belíssimas. Para contemplarem estas e outras visitem o site deste talentoso artísta em http://users.skynet.be/J.Beever/.






2 notas celestiais

brain-mixer disse...

Lindo! Mas lá está: Isto não será considerado como graffiti? É que aqui está um bom exemplo de como a pintura urbana é uma ARTE!

The Star disse...

Exacto, mesmo a pura graffiti pode ser artística. Este artista não faz só este tipo de pintura, no site dele podemos admirar outro tipo de obras, como painéis, etc. Mas o que mais o destaca é, precisamente, o anamorfismo.

2 notas celestiais