domingo, outubro 11, 2009

Edward Norton


Como ando numa de devorar filmes e séries, é normal que procure os filmes daqueles actores que sempre foram os meus favoritos. Este fim-de-semana resolvi dedicar a minha atenção ao actor Edward Norton.
Ele tem sido um dos actores mais consistentes que conheço, apenas um ou outro filme me tem desapontado, mas na maioria dos casos ele escolhe bem os seus filmes, talvez daí não ser muito assíduo e não ter muitos filmes em carteira. Os que faz são cheios de qualidade.
O meu filme favorito de sempre é mesmo o Fight Club, filme que resisti durante muito tempo em ver por classificar o filme de violento. Mas foi vê-lo pela 1ª vez e ficar de boca aberta, pela sua interpretação e pelo argumento do filme. Aliás, este filme tem um elenco de luxo, juntando 3 dos meus actores favoritos num só filme, o Edward, o Brad Pitt e o Jared Leto.
Neste fim-de-semana vi o seu último filme, Pride and Glory. É mais um filme policial. Em termos de argumento não é nada de inovador, mas basta juntar mais uma vez 2 actores de quem gosto imenso, o Edward e o Colin Ferrell que já é um grande motivo para ver o filme.
Mas o último filme que vi dele é mais uma vez um grande e excelente filme, O Véu Pintado. A Naomi Watts é também um bom começo para um grande filme e juntando-se ao Edward só se pode esperar o melhor. Os filmes de época são os que mais tenho procurado e este encaixa-se nesse género. História cativante, algo nostálgica, um filme com um ritmo muito calmo e onde as paisagens orientais abundam. Mais um vez o Edward interpreta uma personagem tão fascinante que num momento nos faz odeia-la e noutro momento nos faz amá-la intensamente.
Fico feliz por ver que mais filmes deles estão aí a surgir, pois sei que ele continuará a surpreender-me. :)
Talvez este post seja apenas uma desculpa para publicar uma foto deste actor que tanto admiro, mas é um motivo tão válido como outro qualquer. ;)

2 notas celestiais

Mary disse...

É certamente um dos melhores actores da sua geração. Também gostei bastante de Pride and Glory, mas nunca vi O Véu Pintado. Vou já tratar disso.

Cláudia Paiva Silva disse...

Só para avisar que ele já tem dona tá?? É MEUUUUU! =)

2 notas celestiais