terça-feira, outubro 27, 2009

An heavenly sight


Há falta de palavras em português, achei que a expressão "an heavenly sight" conseguia descrever aquilo que vi hoje logo pela manhã ao sair de casa.
Ver, do alto de uma colina, o vale completamente coberto de neblina, onde só se vêm os picos dos edifícios mais altos e tudo o resto é um manto branco, só pode ser uma visão divinal.
A foto não faz jus nem de longe à beleza que avistei, mas ficou a tentativa!




Ao pensar num nome para este post, lembrei-me do título de um CD que amo de paixão e que foi dos primeiros CDs que comprei, Heavenly Bodies dos Gene Loves Jezebel.
Deixo aqui uma das músicas que mais me marcou desta grande banda, Sweet Sweet Rain.


Gene Loves Jezebel - Sweet Sweet Rain

sábado, outubro 24, 2009

De colarinho branco


Os Bon Jovi estão prestes prestes a lançar o seu novo álbum The Circle (previsto para dia 10 de Novembro), mas já circula o 1º single We Weren't Born To Follow.
Com a edição tão próxima do álbum já existem promoções com músicas deles. Uma dessas promo despertou-me o interesse numa série que vou começar a ver (eu ando louca esta temporada, já me meti com mais uma série nova, FlashForward e ainda estou a pensar em mais outra...). Chama-se White Collar e estreou ontem nos EUA.
A promo despertou-me não só pela música dos Bon Jovi, mas principalmente pelo protagonista da série, Matt Bomer. Ele já foi o namorado da Tru em Tru Calling e o Jay de Traveler e em qualquer dos papéis gostei de o ver, principalmente pelo seu aspecto tão aprimorado! :p
Vou ver a série e depois comento. A história parece ser interessante... a ver vamos.
Este é o menino Matt, que tanto prazer me dá vê-lo na TV. :$




White Collar promo

quinta-feira, outubro 22, 2009

Feliz aninversário!


Para a melhor e mais extraordinária mãe do mundo, a MINHA! :)

terça-feira, outubro 20, 2009

Afinal, foi Inverno que chegou!


Para quem pensava que o Outono não queria entrar, acho que o Inverno o passou à frente e irrompeu porta adentro sem pedir licença a ninguém. Que dilúvio se abateu sobre o nosso país hoje de manhã!!! E depois a amplitude térmica que se faz sentir, só é boa para uma coisa, a propagação de vírus e constipações. Como se o fantasma da gripe não nos assolasse já!
Foi preciso chegar ao meu destino, para começar a cair uma carga de água que me fez andar a fazer tchoc tchoc o resto da manhã. Como se eu não andasse já aos atchims o dia todo, a molha desta amanhã deve ter vindo contribuir para a continuação da boa e fantástica constipação! :s

domingo, outubro 18, 2009

Inícios e finais...


Acabou o fim-de-semana de todos os acontecimentos, de muitas emoções e de reencontros.
Começou logo 6ª-feira à noite, com uma noite de teatro, ontem foi a correria para conseguir os bilhetes dos U2 e hoje uma sessão dupla de teatro.
É muitooooo!
O título do post, não só se refere ao final do fim-se-semana, como ao final de uma das melhores peças do mestre La Féria, Piaf. Bem, todas elas são "gigantescas" (qualitativamente, falando) e Piaf, foi uma das que mais mexeu comigo. Chegou hoje ao fim, depois de ter estado em cena nos Açores, no Porto e agora em Lisboa. Vai deixar saudades, isso é garantido.
Mas sendo o final de uma peça, começou uma outra há muito pouco tempo, O Feiticeiro de Oz. Filme que apenas vi na sua totalidade no fim-de-semana passado para estar a par da história. Só posso dizer que é um espectáculo à La Féria!!! Mesmo sendo um musical mais infantil, não me importo nada de repetir a dose. :)
E agora? Talvez a próxima paragem será a Imbicta... ou será ainda na capital? Não sei, só sei quer seja cá ou lá no nuorte, vai ser muito bom, como é sempre.
Obrigada, Rui e Bruno, pelo vosso carinho, sois uns queridos. E claro, muito obrigada à companhia que é sempre a melhor que se pode pedir.
Non! Rien de rien...
Non! Je ne regrette rien...

sábado, outubro 17, 2009

U2, Coimbra 2010, eu estou lá!


Há poucas coisas nesta vida que consigo desejar arduamente... e poder estar num concerto dos U2 era um desses desejos que tinha mesmo de realizar, sob pena de me crucificar para o resto da vida (exageradamente falando, claro!).
Na última vez que cá estiveram, de início ainda tentei comprar bilhetes, mas desisti facilmente... aquela loucura não era para mim... mas o desgosto final por não estar no estádio à hora do concerto, desmobilizou-me e fez-me prometer que da próxima vez, seria mais insistente. A próxima vez havia chegado hoje.
Depois de desesperar com as filas que vi na TV e que vi na Fnac, resolvi tentar a minha sorte no site. Big mistake! O site como se previa entupiu (que raio de máquinas tem esta gente quando se prevê enchente!!!) e já via a minha vida a andar para trás. Até que já estava eu a deslocar-me para mais uma fila e... consegui bilhetes!!!!!!!!!
Sinceramente, não sei o que andarei a fazer daqui a um ano... :p

It's a beautiful day!!!

domingo, outubro 11, 2009

Edward Norton


Como ando numa de devorar filmes e séries, é normal que procure os filmes daqueles actores que sempre foram os meus favoritos. Este fim-de-semana resolvi dedicar a minha atenção ao actor Edward Norton.
Ele tem sido um dos actores mais consistentes que conheço, apenas um ou outro filme me tem desapontado, mas na maioria dos casos ele escolhe bem os seus filmes, talvez daí não ser muito assíduo e não ter muitos filmes em carteira. Os que faz são cheios de qualidade.
O meu filme favorito de sempre é mesmo o Fight Club, filme que resisti durante muito tempo em ver por classificar o filme de violento. Mas foi vê-lo pela 1ª vez e ficar de boca aberta, pela sua interpretação e pelo argumento do filme. Aliás, este filme tem um elenco de luxo, juntando 3 dos meus actores favoritos num só filme, o Edward, o Brad Pitt e o Jared Leto.
Neste fim-de-semana vi o seu último filme, Pride and Glory. É mais um filme policial. Em termos de argumento não é nada de inovador, mas basta juntar mais uma vez 2 actores de quem gosto imenso, o Edward e o Colin Ferrell que já é um grande motivo para ver o filme.
Mas o último filme que vi dele é mais uma vez um grande e excelente filme, O Véu Pintado. A Naomi Watts é também um bom começo para um grande filme e juntando-se ao Edward só se pode esperar o melhor. Os filmes de época são os que mais tenho procurado e este encaixa-se nesse género. História cativante, algo nostálgica, um filme com um ritmo muito calmo e onde as paisagens orientais abundam. Mais um vez o Edward interpreta uma personagem tão fascinante que num momento nos faz odeia-la e noutro momento nos faz amá-la intensamente.
Fico feliz por ver que mais filmes deles estão aí a surgir, pois sei que ele continuará a surpreender-me. :)
Talvez este post seja apenas uma desculpa para publicar uma foto deste actor que tanto admiro, mas é um motivo tão válido como outro qualquer. ;)

09-09-09


Já lá vai mais de um mês, mas só agora recebi estas fotos lindíssimas.
No dia mais curioso do ano, dia 09 do 09 de 2009, caiu uma carga de água acompanhada de trovoada sobre a capital.
Eu fui apanhada no meio do temporal e assisti ao espectáculo natural que estas fotos testemunham. Por mero acaso, poderia muito bem ter sido eu a tirar as fotos, mas não fui. :(
Vejam e deliciem-se. Fantástico!!!

Fonte desconhecida

quinta-feira, outubro 01, 2009

Dia Mundial da Música


E porque hoje se celebra o dia da música, escolher a banda para comemorar à altura este dia foi muito fácil. Claro que só poderia ter escolhido os U2. O maior problema foi escolher a música de entre todas as que eu gosto destes rapazes.
Corro o risco de não ter escolhido a minha favorita, mas eu simplesmente não tenho favorita... tenho um rol infindável de músicas deles que adoro de paixão. City Of Blinding Lights é uma dessas que se consegue destacar no meio de tanta música cheia de qualidade.



U2 - City Of Blinding Lights

The more you know the less you see
The less you find out as you go
I knew much more then than I do now

Neon heart day-glow eyes
A city lit by fireflies
They're advertising in the skies
For people like us

And I miss you when you're not around
I'm getting ready to leave the ground

Oh you look so beautiful tonight
In the city of blinding lights

Don't look before you laugh
Look ugly in a photograph
Flash bulbs purple irises
The camera can't see

I've seen you walk unafraid
I've seen you in the clothes you made
Can you see the beauty inside of me?
What happened to the beauty I had inside of me?

And I miss you when you're not around
I'm getting ready to leave the ground

Oh you look so beautiful tonight
In the city of blinding lights

Time...time...time...time...time
Won't leave me as I am
But time won't take the boy out of this man

Oh you look so beautiful tonight
Oh you look so beautiful tonight
Oh you look so beautiful tonight
In the city of blinding lights

The more you know the less you feel
Some pray for others steal
Blessings are not just for the ones who kneel... luckily.