terça-feira, setembro 08, 2009

Festas da cidade da Amadora


Estamos em mês de aniversário do município da Amadora. Quis o destino que a Amadora fosse elevada a cidade anos antes dos ataques terroristas do 11 de Setembro (antigamente nunca sabia qual o dia do aniversário da Amadora, infelizmente a partir de 2001 essa data ficou gravada na memória).
Setembro é sempre mês de comemorações e nesta altura há sempre concertos ou eventos que gosto de assistir.
Aqui há uns anos atrás até desfiles de moda existiam em pleno parque da cidade. Agora as festas têm como atracção a música.
O ano passado fomos visitados pelo John Watts e os Fischer-Z e pelo Lloyd Cole, mas para além deles tenho visto bandas do meu agrado e tudo de borla. Já cá estiveram os Santos e Pecadores, os GNR, os Rio Grande, o Rui Veloso, a Quinta do Bill, os Silence 4 (que foram alvo de um episódio que ainda hoje o David Fonseca se recorda bem), o André Sardet, entre outros.
Este ano o cartaz não é nada de jeito (para o meu gosto pessoal, está claro!), quem irá estar na estátua do Zeca Afonso (local onde se realizam os concertos) serão o FF (quinta-feira), o Tony Carreira (sexta-feira) e os Da Weasel (sábado).
Seria muito pedir os Classificados na minha terra? Ou os Fingertips, ou então os Klepht e porque não os Sinal, os Cazino ou até novamente o David Fonseca (se é que ele estaria interessado em vir cá novamente!)? Arghhhhhhh!!!!!!
Em ano de eleições autárquicas bem que podiam fazer mais uns concertos com boa música portuguesa, já que o leque de música nacional está a melhorar a olhos vistos.

1 nota celestial

papiro disse...

O David devia adorar regressar ao palco da Amadora :D Eu ainda conseguia encontrar mais umas vozes que gostaria de ouvir por lá... ou por qualquer lado!
Essa visita dos Silence 4 foi memorável, molhada e lamacenta, mas muito aplaudida por aqueles que tiveram a coragem de ficar até ao fim!

1 nota celestial