domingo, setembro 07, 2008

Pedro Bargado a embalar-me… com a sua melodia


Se há coisa que me arrependo de não ter conseguido fazer quando tive oportunidade, foi de não ter ido ver o Pedro Bargado na pele de Judas em Jesus Cristo Superstar.
Numa tentativa de me redimir, tentei travar conhecimento com a sua música… e hoje posso dizer que me roo todinha por ainda não ter visto um musical interpretado pelo Pedro.
Estou ansiosa para que o novo musical do Filipe La Féria estreie no Politeama, o West Side Story. Soube que está previsto começar em Novembro, mas os mais optimistas falam que poderá ser ainda antes disso. Seja como for, quero que chegue rápido, pois o Pedro tem uma voz lindíssima. A provar isso vou deixar aqui uma música que foi difícil escolher entre tantas maravilhosas que ele tem.
O que mais me apraz é o timbre da voz dele, uma voz cheia de garra, conjugada com a sua dicção perfeita e a melodia da música que acompanha a sua voz numa união divinal. E isto resume-se à sua voz, pois a sua presença em palco e o seu talento para a representação, deve ser a cereja no topo do bolo.
Depois de ver uns vídeos gravados no Chuva de Estrelas onde ele interpretou tão bem o seu Prince, nem queria acreditar que era ele. Lembro-me dele e particularmente da sua actuação, mas nunca conseguiria associar o Pedro àquele Prince. Quanto à Academia de Estrelas, que ele partilhou com o Ruben Varela, não me recordo nada deles, até porque nunca acompanhei o programa. Hoje, arrependo-me de não o ter visto, pois saíram dali grandes talentos, que a seu tempo têm vindo a ser muito bem aproveitados.
Então aqui fica uma bela amostra da voz do Pedro.



Pedro Bargado – Estás Aqui, Eu Sei

Olho nos teus olhos
Vejo palavras sem voz
Sinto o silêncio
Será a falta de nós?
Tenho a certeza
Não foste embora eu sei
Estou à tua espera
Mantenho a chama acesa
E pra mim
Estás aqui
Não te consigo apagar
Tão perto
Não perdi a luz desse olhar...

Mais ninguém ainda
Me conheceu melhor,
Melhor que tu!
Mais ninguém ainda,
Que como eu te soubesse de cor!
Tenho a certeza
Não foste embora eu sei
E pra mim estás aqui
Não te consigo apagar
Tão perto
Não perdi a luz desse olhar
E pra mim
Estás aqui
Não te consigo apagar
Tão perto
Não perdi a luz desse olhar...

Estou à tua espera
Mantenho a chama acesa por ti...
Tenho a certeza
Não foste embora eu sei
Pra mim estás aqui
Não te consigo apagar
Tão perto
Não perdi a luz desse olhar
E pra mim estás aqui
Não te consigo apagar
Tão perto
Não perdi a luz desse olhar...

7 notas celestiais

papiro disse...

Não te arrependas, porque não foi por falta de vontade que não viste o Pedro, as condicionantes foram outras... aliás, por alguns momentos até pensaste que estavas a ver o Pedro :)
Não vão, certamente faltar oportunidades para ver este Grande artista em palco e, esperamos (tu e eu, claro!) que já não falte muito...

Um beijinho grande!
(hoje não estou nada inspirada, desculpa lá, mas porque será?)

Anónimo disse...

O Pedro em palco transforma-se... deixa de ser o Pedro Bargado para ser a personagem que lhe é dada.

Já admirei muitos artistas e continuo a admirar mas penso que o Pedro vai ser a pessoa que mais vou admirar, que mais irei tentar ajudar, divulgar o seu nome, o seu trabalho.
Sim, gosto muito dele como pessoa, como ser humano, como artista e essencialmente admiro-o e orgulho-me dele por tudo que lutou para chegar onde está.

Sabes que sou suspeita a falar dele.

Sempre que me for possivel estarei aqui para o apoiar

Dina disse...

Olá Estela,

Passei por aqui novamente e acho que merecias 39 chibatadas por não teres ido ver o restante elenco.
Até porque eles eram como o Vinho do Porto, sempre a melhorar na qualidade.

Mas pronto, tens o West Side quase à porta.

Quanto ao Pedro, sou suspeita em dizer algo. Tem uma voz inesquecível, uma presença em palco que marca pela diferença, garra, talento e tudo o mais. É Um verdadeiro actor.

Nas músicas que vais ter oportunidade de ouvir, vais ver que além de bom actor, é um excelente cantor e compositor.

Bom, pode ser que encontremos nos próximos projectos dele.

Beijinhos e Parabéns pelo teu blog.
Dina

The Star disse...

Amiga Papiro, inspirada ou não (depois daquele “poema” tão inspirado que escreveste hoje, ainda dizes que não estavas inspirada!!!) sabes sempre empregar bem as palavras. Essa de “por momentos pensar que estava a ver o Pedro”, é mesmo de quem foi ver o musical sem saber absolutamente nada do que ia ver. E talvez tenha sido uma grande mais valia, já que fui apanhada completamente de surpresa. E que surpresa boa!
Essa do “tu e eu”, foi um convite? ;)

Susana, tu és suspeita em falar sobre o Pedro, mas como já te disse, eu não sou, porque infelizmente ainda não estou muito familiarizada com a sua carreira (mas quero inteirar-me de tudo). Daí que a minha opinião será válida e eu digo que este rapaz vai longe!!!
Tenho de te agradecer imenso tudo o que tens partilhado comigo (a ti e à Papiro).

Dina, não me crucifiques (olha, saiu-me uma piada á là JCS!!!) por não ter visto o elenco completo, pois para isso já basto eu!
Na música já tive oportunidade que comprovar tudo o que me dizem, ele é um cantor/compositor de alto gabarito. Quanto à sua faceta de actor, desespero para que comece o WSS, pois lá estarei a vê-lo e a vibrar com ele. Quem sabe se não estaremos lá todas juntas? ;)

Agora em jeito de resumo.
Obrigada a todas vós, pelo carinho, pelas longas conversas, pela divulgação, pela paciência comigo e por serem um grande ponto de contacto. Adoro-vos.

GK disse...

Lembro-me dele.
:)

The Star disse...

Que rica lembrança, GK. ;)

Anónimo disse...

Esta musica é linda e tem um significado especial para o Pedro.É dedicada ao irmão do Pedro que faleceu, o Paulo ...rest in peace !!!!

7 notas celestiais