terça-feira, setembro 30, 2008

The Tudors



Numa altura em que as séries vão regressando aos poucos, ainda não me contentando com isso, dou por mim a iniciar mais uma, The Tudors.
Sei que a RTP já passou a série, mas na altura foi transmitida em maratonas de vários episódios e eu só apanhei alguns, poucos, episódios. Desde essa altura que desejava ver a série por completo, até porque gosto muito do actor que dá vida ao rei Henrique VIII, Jonathan Rhys Meyers.
Nunca fui muito chegada à História na escola (desculpa, Papiro!!!), mas desde que deixou de ser uma obrigação estudá-la, tenho-me interessado muito mais pelos factos históricos. Não é à toa que adoro visitar castelos e imaginar a vida das pessoas naquela época. Os filmes históricos e de época, também, me têm vindo a impressionar cada vez mais, vai daí, nada melhor que começar a ver esta série.
A falar a verdade não conheço nada da história deste monarca, apenas a sua fama de mulherengo. A série retrata bem essa realidade.
Estou nesta altura a meio da 1ª temporada e estamos a entrar na fase “Ana Bolena”. Chego à conclusão que quero ver o filme “Duas Irmãs, um Rei”, pois esta história está bem interessante.
Sei que o argumento da série não é fiel aos factos verídicos, está muito mais adaptado ao interesse do público. A história que nos é apresentada sobre o casamento da irmã do rei de Inglaterra com o suposto rei português, é totalmente ficcionada e ainda bem pois não gostei da forma como retrataram a corte portuguesa. É bom saber que nessa altura o rei que governava em Portugal era o rei D. João III e era ainda um rei muito jovem, mais jovem que o próprio Henrique VIII. :p
Outra questão que se levanta, são os parâmetros de beleza da altura e os de agora. Depois de ver pinturas dos protagonistas reais desta história, dá para perceber que as personagens retratadas na série não são, nem de perto, parecidas fisicamente. Hoje em dia uma série para ter algum sucesso tem de ser “impregnada” de “glamour” e seria impensável chamar actores que fossem parecidos com as figuras da época. Valha-nos o guarda-roupa e os cenários para nos transportar para aquele tempo.
Tirando estes pormenores, estou a adorar a série. O Jonathan já provou mais do que uma vez que é um excelente actor e aqui não me desilude nem um bocadinho. Aliás, um dos pontos fortes da série é precisamente o elenco, personagens bem estruturadas, credíveis e carismáticas.
A série conta já com 2 temporadas, estando já uma 3ª agendada para a Primavera de 2009.


The Tudors: Making a King

4 notas celestiais

papiro disse...

Olá miúda!

Já te estou a imaginar numa maratona televisiva até acabar a série, mas se continuas com tempo para passar por aqui para nos dares essas novidades é porque te tens estado a controlar :P

NÃO GOSTAVAS DE HISTÓRIA????
Venham daí mais umas chibatadas (39 não, que são muitas...) Mas pronto, depois as pessoas crescem e percebem que somos o produto daquilo que é a realidade de hoje porque já existiu o ontem...

Ainda não vi a série, sobre isso não posso falar! Mais uma coisa que te vou pedir emprestada.

Um beijinho grande, muito grande para ti.

P.S - Hoje já é Outubro... que comece muito bem hoje e que termine muito rápido para nos encontrarmos numa saída mais que perfeita.

The Star disse...

Mina, não é que não gostasse de história, acho é que nunca tive um professor que me fizesse entusiasmar com a matéria. Faltavas-me tu!!! ;)
E mais chibatadas não, por favor, ando toda dolorida, Jesus!
Claro que te empresto a série… Tens de ver, embora vás reparar, melhor do que eu, que o argumento não tem grande coisa a ver com os factos verídicos. Mas é muito fixe.
Faço meus, os teus votos, que Outubro passe a correr como passou Setembro! (a Susana já me fez recordar que já estou a trabalhar há um mês no novo local). Em Novembro vai ser só diversão… eles até se vão passar, com a invasão!!!!
Beijinhos, minha querida.

GK disse...

Não vi. Quando são mini-séries, por algum motivos, nunca vejo os episódios todos... E como são poucos, perco o "fio à meada". Agora desisto sem experimentar... LOL

The Star disse...

Esta é uma mini-série (actualmente chamam-se "mid series", mini-séries que são transmitidas no intervalo das séries normais) que não fica nada a dever às séries mais longas, apenas tem menos episódios por temporada.
Quando foi transmitida pela TV nunca a consegui acompanhar, mas agora emprestaram-ma, e vejo que me apetece.
É muito boa, aconselho. ;)

4 notas celestiais