segunda-feira, setembro 01, 2008

Apelo… JCS wanted!!!


Ora bem. Os papéis desta vez vão-se inverter. Vou-vos pedir a vocês que comentem e escrevam sobre o que foi o musical Jesus Cristo Superstar no Portimão Arena.
Tenho imensa pena de não ter ido assistir, e agora já não há como. A peça terminou ontem, e gostaria muito de saber o que acharam.
Como foi ontem? Muita lágrima a cair? Muitos abraços de despedida? Muitas surpresas antes e depois do espectáculo? Vá lá, contem-me tudo, não me escondam nada…
Estou ansiosa para saber mais novidades sobre o novo musical do sr. La Féria, West Side Story. Pelo que li, os protagonistas serão o Pedro Bargado e a Anabela, a ver se se confirma esta informação, mas penso que tenha sido o próprio La Féria a revelá-la. A ver se é desta vez que vou vislumbrar as actuações destes 2 grandes actores.
Que ele comece e depressa, no Politeama!!!

8 notas celestiais

papiro disse...

Tu não tens um pedido mais fácil???
Dizer o que foi o JCS em Portimão eu não sei, porque não tive o privilégio de o rever no Algarve. Mas o que foi o JCS???
Um espectáculo emocionante, intenso, vibrante, mágico, poderoso, extraordinário, arrebatador... imperdível! Mas mais do que todos os adjectivos que possa encontrar e que serão sempre poucos, tenho que dizer que era um palco e uns bastidores cheios, repletos de talento. Foi um espectáculo que me enriqueceu muito, em variadíssimos aspectos(e tu sabes, porque também foste tocada por esse condão).
Serão sempre aquém, as palavras que eu possa dizer, para além de OBRIGADA e que foi um prazer muito muito grande ter estado sentada nessa plateia.

GK disse...

Estive em Portimão enquanto a peça lá esteve, mas... também não vi...
:(

Flávio Gonçalves disse...

Não vi, lamento :P

The Star disse...

Papiro, eu própria não descreveria o JCS tão bem quanto tu. Senti cada palavra que escreveste... Acho que só mesmo quem lá esteve, sabe reconhecer o que foi verdadeiramente este espectáculo.
Muito conheci e vivi, à conta deste musical.
Obrigada a todos!!!

GK, foi um musical maravilhoso, que todos deveriam ter visto, pois se dizem que o circo é o maior espectáculo do mundo, este musical, superou em larga escala muitos espectáculos de circo.

Flávio, tenho a certeza absoluta que se tivesses visto o musical, te tinhas apaixonado por ele. Eu apaixonei-me... arrebatadoramente.

Anónimo disse...

Olá!
Em Portimão foi maravilhoso, aliás, o facto de ter estado desde o dia 1 ao dia 31 de Agosto com lotação esgotada é significativo.
David Ventura foi o mais aplaudido sempre, o impacto do personagem Judas, o mais forte da peça, perdeu-se na enormidade da sala, mas ainda ssim manteve o seu BRILHO enorme.
Assisti várias vezes em Portimão. Devo dizer que foi sempre maravilhoso.Deixou-me desgosto que tenha sido tirado de cena um musical com lotações esgotadissimas, eu assisti a 'brigas' na bilheteira de pessoas que não conseguiram ingressos e se viraram contra os funcionarios que como é evidente não tinham culpa nenhuma.
Espero que a peça (musical) que agora se prepara tenha o mesmo sucesso e o mesmo impacto junto do publico.
Maria Pilar Roquette

The Star disse...

Muito obrigada pelo relato, Maria Pilar.
É verdade, é pena o musical com o sucesso deste JCS terminar as suas representações, quando tinha sempre a lotação esgotada. Quem sabe daqui a uns tempos não voltarão?
O próximo musical já está a andar e em força. Os ensaios já começaram e tudo indica que irá estrear já no próximo mês.
Espero sinceramente que este WSS tenha no mínimo tanto sucesso como o JCS.

Dina disse...

Pronto, ok, agora sou eu que mereço uma chibatada...
Não tenho tempo para ver os blogs e a minha opinião já vem atrasada, mas pronto. Acho que tenho que dizer qq coisa...

O JCS em Portimão?? Foi.... Inesquecível!!!

Imaginemos um pavilhão com 1300 pessoas diárias, uma vez que a aposta foi ganha e esteve sempre cheio. Os actores sentiam a presença forte e entusiasmada de um público cheio de expectativa.

Estive no Arena na estreia a 1 Agosto, nas 400 (17/08)e no último a 31/08. Foram momentos de muita emoção e sentimentos ao rubro. Foi viver com eles os sacrificios que fizeram durante mais de um ano, (414 para alguns), dar-lhes algum apoio e carinho no fim, uns miminhos de quem não podia lá estar, ver a felicidade nos olhos deles por tudo estar a correr bem e as lágrimas deles no ultimo dia, para alguns o último mesmo.

A Acustica não era a melhor (pavilhão muito alto) mas os aplausos de 1300 pessoas arrepia.

O espectáculo teve algumas alterações pois nao havia plataformas mas a qualidade melhorava a cada passo do fim.

Agora, resta esperar pelo próximo... está quase....Estela, um grande beijinho e parabéns pelo blog.

The Star disse...

Dina, eu é que agradeço o teu testemunho, e as tuas palavras de apreço. Tiveste muita sorte em os conseguires ver no 1º e no último espectáculo em Portimão.
Eles devem ter sentido muito esta última apresentação ao público, foram meses a fio a vestir aquelas personagens tão marcantes, sempre com um público muito caloroso e isso marca qualquer actor.
Foi muito bom tu lá teres estado a dar-lhes apoio e a levar o apoio de quem não pode lá estar… Agora é seguir em frente para o próximo desafio que está aí à porta. Está à porta, mas parece que nunca chega, não é?
Lá estaremos no Politeama, num futuro bem próximo!!!

8 notas celestiais