quinta-feira, maio 10, 2007

Sir Bono em dia de aniversário


47 aninhos é a idade maravilha de um dos meus grandes ídolos. Sir Paul David Hewson, mais conhecido por Bono, apaga hoje mais uma vela.
Como já aqui tinha mencionado algures num post anterior, os U2 são das melhores bandas (senão a melhor) do mundo. Tudo o que estes meninos originários da Irlanda façam, só podem fazê-lo em grande estilo.
Hoje, este grande activista, merece que seja aqui mencionado mais uma vez, não pelo seu aniversário, não pela sua música, mas principalmente pelo seu papel tão importante na luta pelos direitos humanos, pela sua luta incansável pela pobreza no continente africano.
O banner que podem ver, ali, no canto superior esquerdo, Make Poperty History, é só mais um dos movimentos por este senhor apoiado.
Em 2005 foi um dos nomeados para o Prémio Nobel da Paz, mas eu ainda não perdi a esperança de o ver ser premiado com este troféu. Mas como ainda tem uma vida toda pela frente, estou certa de que o conseguirá mais ano menos ano.

Já agora só uma curiosidade: o seu pseudónimo, Bono Vox (hoje encurtado para Bono) é uma adaptação de "Bona Vox", uma marca de aparelho auditivo que em Latim traduz-se como "boa voz". "Bono Vox", entretanto, significa literalmente "A voz do homem bom". A palavra Bono é também na gíria italiana um significado de "sexy".

Depois disto, só me resta desejar muitas felicidades a este homem, que de certeza será relembrado no futuro como um grande benfeitor.

Para mim ter de escolher uma única música dos U2 é sempre uma tarefa árdua, mas como só queria publicar uma, tive de me decidir por uma música sentida para apresentar num dia sentido.


U2 - Sometimes You Can't Make It on Your Own

5 notas celestiais

Šaяa disse...

Muito boa essa musica, alias como qualquer uma dos U2 :)
Tambem adoro!

Flávio Gonçalves disse...

Adoro essa música, simplesmente. É mesmo difícil escolher a favorita entre tantas nesta extraordinária.

Parabéns (atrasados!), Bono!

Joanne disse...

WOOOW!! Parabéns more! Grande festa essa em tua casa, na quinta-feira, hem?! ;D

Ainda não tinha visto aqui essa pequena grande homenagem ao Sir Bono, mas tenho a dizer que não faltou mesmo nada! Tenho a dizer também, que sem exageros, eu aprendo cada dia mais com esse homem! Enfim... mais um ano e cada vez mais novo, digo eu! Fisicamente e também enérgicamente, haha!

"The lines of your face are the map to your soul" - suas palavras, e não está nada mal dito! Não que eu diga que ele esteja velho, de todo, mas a cada ano que passa mais nos surpeende com a sua voz, as suas palavras sábias e com os seus movimentos pacifistas e soluções simples mas eficazes capazes de revolucionar o mundo, apenas com uma palavra: Amor. Esse é o seu segredo!

PS: A origem do seu nome surgiu de uma loja de aparelhos auditivos situada na O'Connel Street em Dublin, chamada "Bona Vox". Essa pequena loja ainda existe, incrivelmente, mesmo depois de 32 anos. ^.^

The Star disse...

Os U2 são universais, é impossível não gostar desta banda, e em particular deste grande homem.

Joanne, adorei essa citação do Bono.

Joanne disse...

*.* Essa foto............... omg

5 notas celestiais