sexta-feira, maio 11, 2007

As recordações da Mafalda


Hoje tive um almoço muito animado. De vez em quando é fixe almoçar com os colegas todos, para confraternizar.
Fomos comer ao italiano de sempre, onde se come muito bem. A dieta fica sempre para depois, porque ali não dá para comer direitinho. Apesar de que substituí a esparguete por arroz. :P
Mas o mais engraçado de todo o almoço foi a conversa que se desenrolou em torno das BD’s que líamos quando éramos crianças (não que agora não sejamos crianças ainda ;)). Cheguei à conclusão que eu e outra colega minha adorávamos ler a Mafalda. E qual foi o meu espanto quando ela começa a contar a sua história favorita? Era, também, a minha história preferida, aquela que me marcou e que ainda hoje recordo quadradinho a quadradinho. Ela, tal como eu, recordava todos os pormenores. Com tantas histórias que foram publicadas da Mafalda, como é que eu e ela não recordamos tão bem de uma só?
Foi um fartote de rir, rimos mesmo à gargalhada.

Pois, quando era pequena ofereceram-me uma agenda da Mafalda. Ainda hoje guardo essa agenda, e foi aí que conheci a Mafalda. As suas histórias que nos revelavam uma menina sempre preocupada com o mundo em seu redor, cativaram-me logo. E hoje, foi muito bom recordar algumas das suas histórias.
Tão bom, que ao passar numa livraria comprei um dos livros desta BD.

Bem, para desfazer todos os mistérios, aqui fica a famosa BD que me fez tão bem recordar à hora de almoço. Pois, mas a própria Mafalda nem entra nesta história.


3 notas celestiais

Flávio Gonçalves disse...

Temos aqui uma fã da Mafalda! Essa tira está mesmo engraçada, típico dos livros de banda desenhada da Mafalda.

Acredito que foi bom, recordar os momentos passados a ler as BDs, quando fomos crianças.

Eu sou um fã incondicional da Disney, com o Tio Patinhos, ou o Donald; do Charlie Brown e dos amigos, e da Turma da Mónica.

Um beijinho

_+*Ælitis*+_ disse...

Lembro-me que quando ai morava, em Lisboa, pequenina, os mais velhos (que tinha 15, 16 hehe) tb adoravam a Mafalda... espero que continuem!

STOP á violência!!! disse...

http://stopaviolencia.blogspot.com

Visita!!!garanto que não te vais arrepender...

3 notas celestiais