domingo, agosto 06, 2006

De volta à dura realidade


Bem, estou de regresso… E quanto às férias, só tenho uma coisa a dizer, foram LINDASSSSSSSSSSSSSS. Adorei mesmo, foram umas férias muito bem passadas.
Primeiro foi a viagem ao Minho, depois das aventuras por terras do Norte, foi o merecido descanso no meu calmo Alentejo, e com muito cinema à mistura.
Vi tanta coisa bonita, paisagens deslumbrantes, muito verde a perder de vista, barragens e rios cintilantes, montanhas e vales, praia e mar, planícies infindáveis, muito calorrrr, tudo isto em 2 semanas.
Continuo a perguntar-me, com um país tão lindo como o nosso, como é possível que muito boa gente passe férias lá fora, sem conhecer o que de melhor existe no nosso cantinho à beira mar plantado?
Nestas semaninhas vi os 2 extremos de Portugal, não em termos de localização, por andei entre a Galiza e o Alto Alentejo, mas em termos de clima, de geologia, biodiversidade, etc. Eu explico: o Norte é super verde, muito húmido, mais fresco, os aglomerados populacionais são mais concentrados, há muita água, as paisagens são quase todas de montanha, ou pelo menos são terras mais elevadas, enquanto que o Alentejo é o oposto completo. O Alentejo nesta altura do ano é amarelo, as searas já começaram a secar, o clima é super seco e quente, as planícies são a constante, só de kms em kms se avista uma casinha (os chamados montes alentejanos). É mesmo fascinante ver como um país tão pequeno pode albergar tanta diversidade.
Aguardem os próximos dias, porque vou ter muita coisa para vos contar e mostrar. Sei que nesta altura do ano deve estar muita gente de férias, eu sou o contrário do pessoal em geral, vou trabalhar em Agosto, enquanto todos estão de férias. Alguém tem de trabalhar em Agosto, porque senão Portugal teria de fechar as portas… O pior é que se avizinham dias complicados. Já sei que o trabalho se acumulou e eu vou estar lá sozinha durante 3 semanas. Para regresso de férias não me convinha nada, mas ali é o “pão nosso de cada dia”, já nem adianta “chover no molhado”. :P

4 notas celestiais

João Silva disse...

Bem vinda de volta! Eu faço-te companhia na equipa dos trabalhadores de agosto!...como dizes e bem, alguem tem de produzir neste país!
bj

Satri disse...

Welcome Back

Eu tb sou um dos sacrificados de Agosto. Em parte não me ralo muito, pois como está muita gente de férias e mais ppl que não me chaga a cabeça com problemas ehehehehe.
Por outro lado é ver o ppl a ir para a praia e coisas do genero :(.

Publica depois aí umas fotozitas porreiras, para o ppl se roer de inveja lol.

Bjos

Šaяa disse...

pois... eu tambem trabalho e ainda nao fui de ferias, nem sei quando vou. A unica coisa fixe de trabalhar um agosto em lisboa é que nao ha transito :) é uma maravilha!!

The Star disse...

Ora então já vi que nos vamos fazer companhia uns aos outros este mês. O bom mesmo como vocês disseram é que costuma ser mais calmo do que qualquer outro mês, em termos de trabalho e de trânsito. Mas a inveja que se tem das pessoas que estão de férias? Tenho de pensar que no escritório está fresquinho, e cá fora está um calor que não se pode. Será que isto me consola? Nahhhh!!! :P
Bom trabalho para todos.

4 notas celestiais